Neve - P.N. Montesinho - 15.02.2011

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Boa tarde!

Hoje aproveitei algum tempo livre para dar um pulo a Montesinho onde esperava ver neve!:D

A neve no solo começava perto dos 950 mts de altitude. A 1000 mts, a aldeia de Montesinho apresentava este aspecto:


Uploaded with ImageShack.us

Mais perto da barragem da Serra Serrada, a 1250 mts a acumulação de neve era já muita, cerca de 15/16 cm...


Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us


Junto ao nicho,


Uploaded with ImageShack.us


Junto ao cruzamento para a casa da Lama Grande, a 1300 mts, onde encontrei a neve mais profunda com cerca de 18/20 cm


Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us


Já na descida para Soutelo, no lado poente da serra, a cerca de 1200 mts:


Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us



Desculpem o meu carro aparecer tantas vezes mas dada a fraca visibilidade que encontrei foi a melhor forma de criar referências quanto ás dimensões...:p
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Excelente :thumbsup: A paisagem está magnífica.
Que pena não poder ter ido :(
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Espectáculo... pena n estar aí...

N foste mm à casa da Lama Grande?? Ainda está "fechada", ou já se pode arrendar? N sabes?

J.H.

Johnny, começa a concorrência dos 4x4 :p

Grande registo Z13, que aspecto maravilhoso, parece outro país!
Isso sim se chama passar um dia em grande! Eu acho que tinha levado tenda e ficava acampado por lá! :D

Obrigado pela partilha! :thumbsup:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Como foi já dito algures, é bem mais bonita uma serra com árvores nevada que uma despida... Bela reportagem.;)
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
N foste mm à casa da Lama Grande?? Ainda está "fechada", ou já se pode arrendar? N sabes?

J.H.

Não cheguei lá, pois ia sozinho e durante muitos períodos a neve raspava debaixo do carro e tive "cagufes":D (como se diz cá por cima!) de ficar atolado...

Mas sei que ainda se encontra fechada e a necessitar de algum restauro mas o PN Montesinho anda com as finanças muito em baixo...:(
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Excelente registo Z13:thumbsup:, a "Nossa" Serra de Montesinho está com uma acumulação muito boa e vai melhorar ainda mais:D