Neve Serra da Estrela - 05/12/2006

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: A que altitude está a nevar?

O homem do limpa neves disse que esta queda de neve não estava prevista :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: , fará se tivesse :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

Nao tava prevista por quem???só se fosse por eles....porque o snow-forecast a partir das 3H da tarde dava queda de neve 8 cm para o alto da torre....

enfim....sem mais comentarios...
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Ora então....

image1nb0.jpg


Viaturas presas na Serra
Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2006
Neve intensa e repentina

Uma forte e inesperada queda de neve:huh: :huh: , pelas 15h00 de ontem, na Serra da Estrela, fez com que várias viaturas ficassem bloqueadas
Várias viaturas ficaram ontem bloqueadas no maciço central, durante cerca de uma hora, disse ao Diário XXI fonte do Cento de Limpeza de Neve (CLN). “A chuva que caía com intensidade passou de repente para neve, tornando as estradas intransitáveis”, explicou a mesma fonte.
Às 17h00 de ontem, todas as viaturas bloqueadas já tinham sido libertadas, estando temporariamente suspensa a circulação na via que liga a Lagoa Comprida à Torre. “Está-se a espalhar sal na via, porque a neve gelou, elevando o nível de risco”, refere a fonte do CLN. A essa hora o termómetro do CLN registava um grau centígrado.

fonte : diarioxxi
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ora então....

image1nb0.jpg


Viaturas presas na Serra
Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2006
Neve intensa e repentina

Uma forte e inesperada queda de neve:huh: :huh: , pelas 15h00 de ontem, na Serra da Estrela, fez com que várias viaturas ficassem bloqueadas
Várias viaturas ficaram ontem bloqueadas no maciço central, durante cerca de uma hora, disse ao Diário XXI fonte do Cento de Limpeza de Neve (CLN). “A chuva que caía com intensidade passou de repente para neve, tornando as estradas intransitáveis”, explicou a mesma fonte.
Às 17h00 de ontem, todas as viaturas bloqueadas já tinham sido libertadas, estando temporariamente suspensa a circulação na via que liga a Lagoa Comprida à Torre. “Está-se a espalhar sal na via, porque a neve gelou, elevando o nível de risco”, refere a fonte do CLN. A essa hora o termómetro do CLN registava um grau centígrado.

fonte : diarioxxi


Isto dá vontade de rir, nós fartinhos de saber disto e ficaram todos admirados, então eu fui lá de proposito e estes amigos dizem que foi inesperada. O meu unico problema foi a uns tipos que pararam à minha frente numa subida, sendo que tive de parar o carro e depois para arrancar é que foram elas.:D :D :D

Mas que estava previsto, isso estava:p
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Isto dá vontade de rir, nós fartinhos de saber disto e ficaram todos admirados, então eu fui lá de proposito e estes amigos dizem que foi inesperada. O meu unico problema foi a uns tipos que pararam à minha frente numa subida, sendo que tive de parar o carro e depois para arrancar é que foram elas.:D :D :D

Mas que estava previsto, isso estava:p

Paciência para os aturar Luper....nao conseguiste arrancar em 2? as vezes resulta...Mas agora ja nao tenho problemas desses...é por o 4x4 e sempre a andar....:D :D :D tou desejoso por chegar a portugal para dar um banho de lama ao carro...e passar o fim do ano por aquelas bandas
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Paciência para os aturar Luper....nao conseguiste arrancar em 2? as vezes resulta...Mas agora ja nao tenho problemas desses...é por o 4x4 e sempre a andar....:D :D :D tou desejoso por chegar a portugal para dar um banho de lama ao carro...e passar o fim do ano por aquelas bandas

O problema era o gelo na estrada, estava completamente gelada:D :D :D :cold: :cold: :cold: , a neve era facil, o gelo é que não
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
O problema era o gelo na estrada, estava completamente gelada:D :D :D :cold: :cold: :cold: , a neve era facil, o gelo é que não

só tenho pena do que perdi pois esta semana não estou na covilha :sad: , pa proxima quando ca deres um salto dá uma apitadela que vamos la fazer uma super reportagem ;) ainda fazemos um directo no alto da torre directamente po forum :lmao: :lmao: :lmao: nada que um portatil e uma placa wireless nao façam :D
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
só tenho pena do que perdi pois esta semana não estou na covilha :sad: , pa proxima quando ca deres um salto dá uma apitadela que vamos la fazer uma super reportagem ;) ainda fazemos um directo no alto da torre directamente po forum :lmao: :lmao: :lmao: nada que um portatil e uma placa wireless nao façam :D


É isso tudo.
O pessoal fica à espera dessa reportagem.:D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Bela reportagem num dia de férias:D :D
A notícia saiu devido aos dois carros que ficaram presos e tiveram que aguadar pelo limpaneves:D :lmao: :lmao: :lmao:
Quem é que seria....:rolleyes: :p
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Paciência para os aturar Luper....nao conseguiste arrancar em 2? as vezes resulta...Mas agora ja nao tenho problemas desses...é por o 4x4 e sempre a andar....:D :D :D tou desejoso por chegar a portugal para dar um banho de lama ao carro...e passar o fim do ano por aquelas bandas

Pois muito gabas tu o 4x4, queria verte em cima de gelo com o teu 4x4, a não ser que colocques pneus com rodado para neve e gelo. Nem 6x6 te safam! :rolleyes: :p
 

FSantos

Nimbostratus
Registo
16 Ago 2006
Mensagens
688
Local
Gondomar (115m)
Desculpem intrometer-me, mas com umas correntes de neve é quase impossivel ficar atascado, tanto no gelo como na neve. É evidente se a neve tiver mais de 30 cm de altura só mesmo de limpa-neves.
Já andei com o meu polo na estrada que liga alto de espinho a campea cobertinha de neve (10cm) e só lá passavam tractores eheheh. ;)

Encontram correntes muito boas por 50 e tal euros (mais vale prevenir).

Escolham sempre a corrente correcta para o vosso pneu ou correm o risco de estragarem alguma coisa.

Aqui encontram bom material www.pewag.com

Abraços
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Pois muito gabas tu o 4x4, queria verte em cima de gelo com o teu 4x4, a não ser que colocques pneus com rodado para neve e gelo. Nem 6x6 te safam! :rolleyes: :p

Com pneus de gelo (tipo aqueles dos rallys com pregos) a ver se subia ou nao...:D :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Desculpem intrometer-me, mas com umas correntes de neve é quase impossivel ficar atascado, tanto no gelo como na neve. É evidente se a neve tiver mais de 30 cm de altura só mesmo de limpa-neves.
Já andei com o meu polo na estrada que liga alto de espinho a campea cobertinha de neve (10cm) e só lá passavam tractores eheheh. ;)

Encontram correntes muito boas por 50 e tal euros (mais vale prevenir).

Escolham sempre a corrente correcta para o vosso pneu ou correm o risco de estragarem alguma coisa.

Aqui encontram bom material www.pewag.com

Abraços

Com gelo puro, não neve pisada, mesmo gelo nem as correntes de safam. Se não tiveres um mecanismo que quebre o gelo (por ex. pregos nos pneus) as correntes não o vão conseguir fazer e o carro escorrega na mesma...

BTW, já disse que tenho dois pares de correntes à venda?:D

PS: Site fixe :thumbsup: