Neve Serra da Estrela

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
amigos vim agora la de cima tirei umas fotos a situação ta complicada pois as estradas tao todas cortadas e muito bem cortadas vi 2acidentes um dos quais grave mal sai da covilha passados 3km tinga la estava o 1.....
desde digo k as fotos nao tao la muito boas devido a kualidade da camara do telefone...

image000182pv.jpg


serra vista da a23...

image000117fd.jpg


na minha rua

image000368pk.jpg

image000282of.jpg

o tal acidente

image000370tb.jpg


image000344vn.jpg


image000352nv.jpg


por fim digo k as imagens nao retratam na realidade a quantidade de neve k a serra de estrela tem...certamente este nevão vai para os registros dos melhores k a serra teve...
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Lindas! a Serra está vestida de gala! :D

Agora mais a sério, obrigado spiritmind por trazeres até nossas casas a Serra da Estrela! :cool: ;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
spiritmind disse:
por fim digo k as imagens nao retratam na realidade a quantidade de neve k a serra de estrela tem...certamente este nevão vai para os registros dos melhores k a serra teve...

Tem bastante neve, mas na Serra da Estrela isso e mais que isso é bem habitual.
Não te lembras dos nevões de 1996? Para não ir mais longe.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Dan disse:
Tem bastante neve, mas na Serra da Estrela isso e mais que isso é bem habitual.
Não te lembras dos nevões de 1996? Para não ir mais longe.

atao nao me lembro isso e k eram nevoes na covilha fikava aos 2/3dias sem aulas, mas agora os tempos sao outros mas acredita k as fotos nao dizem o k realmente la esta e essa fotos foram tiradas a uma altura max de 1200m imagina na torre :eek:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
kimcarvalho disse:
Dan não te esqueças que as grandes quantidades estão lá encima onde não se consegue subir por agora! ;)


pois ai esta ;) e inda bem k esta tudo cortado senao e k me ia rir....
pois as pessoas nao tem noçao do kuanto perigoso á a serra. fazem coisas de uma irresponsabilidade a toda a prova
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Sim spiritmind, é verdade, eu já aí apanhei alguns sustos. Gosto de ir à Serra, mas mais durante a semana, para evitar as enchentes! :rolleyes: .
Em apenas alguns minutos o que estava a ser um dia de sol, transforma-se num temporal e em minutos tudo fica gelado :cold: . Para carros com apenas 2 rodas motrizes é o fim da picada. Logo o clima da Serra é muito traiçoeiro, depois a neve que aí caí tem características muito especiais. É por exemplo muito mais pesada que a que caí no resto da Europa.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
kimcarvalho disse:
Sim spiritmind, é verdade, eu já aí apanhei alguns sustos. Gosto de ir à Serra, mas mais durante a semana, para evitar as enchentes! :rolleyes: .
Em apenas alguns minutos o que estava a ser um dia de sol, transforma-se num temporal e em minutos tudo fica gelado :cold: . Para carros com apenas 2 rodas motrizes é o fim da picada. Logo o clima da Serra é muito traiçoeiro, depois a neve que aí caí tem características muito especiais. É por exemplo muito mais pesada que a que caí no resto da Europa.

tens toda a razão eu costumo passar muito do meu tempo na serra e acredita k ja la apanhei grandes tempestades tipo, fazia sol, passados 30min ja tinha o carro a patinar.... ninguem pode controlar o clima ;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
kimcarvalho disse:
Sim spiritmind, é verdade, eu já aí apanhei alguns sustos. Gosto de ir à Serra, mas mais durante a semana, para evitar as enchentes! :rolleyes: .
Em apenas alguns minutos o que estava a ser um dia de sol, transforma-se num temporal e em minutos tudo fica gelado :cold: . Para carros com apenas 2 rodas motrizes é o fim da picada. Logo o clima da Serra é muito traiçoeiro, depois a neve que aí caí tem características muito especiais. É por exemplo muito mais pesada que a que caí no resto da Europa.

Sim, das vezes que vi nevar por lá foi quase sempre uma neve com um grande teor em água e caía juntamente com graupel. Por ser assim muito densa é mais difícil a sua remoção. Mas também há situações em que caem aqueles flocos clássicos.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bem agora tenho algumas fotos do FDS


NEVÃO DAS 9:H,à mm altitude


Aspecto Geral p/ norte Vila Nova... O hosting de imagens está dar erro :angry:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Seringador disse:
Dia 19 às 8.30h a 850m


NEVÃO DAS 9:H,à mm altitude


Aspecto Geral p/ norte Vila Nova

desculpa la seringador mas nao e na borda da estrada k se mede os centimetros de neve pois se fosse assim aki na serra kuando os limpa-neves fazem remoçao da neve po canto da estrada teriamos ai uns 2metros :) a neve e medida num plano horizontal tipo em cima de um muro, ou entao em profundidade enterrando a fita metrica na propria neve

em todo o caso as fotos estao espectaculares parabens