Olá a todos Para os malucos da neve, cá vai a minha reportagem da queda de neve na Serra do Reboredo (920m), em Fevereiro de 2006... A Serra ao fundo, já com neve A subida... E agora, a floresta branca Para finalizar: Espero que gostem Abraço Tomalino
Re: NeveFevereiro06 Já agora, ponho também duas fotos que tirei na Serra da Estrela, uns dias depois:
Alguém me chamou!! Tu com fotos destas e não te acusavas isso dá quase direito a prisão! Um espectáculo! Nevou a partir de que altitude? 500/600 m ou mais!?? Adorei cada uma delas, uma excelente reportagem passo a passo, como é da praxe. Mas as que mais me enchem a alma são estas duas! A primeira pelo predomínio da imaculada brancura e a segunda pelo clássico que sempre é ver um pinheiro bem carregado de neve. Conta lá como foi o dia, que temp. fazia, quanto tempo terá nevado, quantidade que caiu, etc. Já sabes vieste ao local certo para ser chateado! Se tiveres mais posta, que nós agradecemos!
Que imagens tão espectaculares! Isto é PORTUGALLLLLLLLLLL?, é claro que sim...a mania de ir lá para fora e temos cá regiões tão belas, especialmente com neve. Desculpem, mas esta é a serra do Reboredo k eu estou a pensar, a de perto de Torre de Moncorvo, em pleno Nordeste? Não imaginava essa serra com tal vegetação pois nem é mto alta, faz-me lembrar as Serras da Coroa e da Nogueira tb em por lá Viva o Nordesteeee
Boas fotos, dessas dúvido que eu alguma vez possa fazer por cá... Também cai neve, mas é só nos picos mais altos, lugar onde só existe vegetação rasteira, nada de coníferas ou caducifólias como nessas fotos...
Lindíssimas as fotos! Na categoria de fotos de neve para mim são das mais bonitas que estão aqui no forum..... Thanx Tomalino
Desde já,obrigado pelos elogios Vou tentar responder ao Kim...A neve caiu algures em Fevereiro, já não me lembro do dia. Começou a cair ao fim da tarde a partir dos 700 metros e a cota foi descendo ao longo da noite. Chegou a nevar em Moncorvo, a 400 metros, mas não pegou Deve ter nevado durante umas 4 ou 5 horas, sem grande intensidade. As fotos foram tiradas na manhã seguinte, ainda consegui apanhar o último aguaceiro de neve Depois o céu ficou practicamente limpo e ao fim do dia a neve já tinha derretido toda Ah, a temperatura, em Moncorvo, estava á volta dos 3 ou 4ºC ao fim da tarde. Deve ter descido aos 2ºC durante a noite.
A partir dos 600 metros é normal nevar todos anos. Em moncorvo neva de 3 em 3, em média. Os mais velhos dizem que nevava mais antigamente, mas eu não noto grande diferença