Neve Serra do Reboredo - Fevereiro 2006



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Bonitas imagens ;)

Já conhecia a Serra do Reboredo mas nunca a tinha visto assim branca :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Olá a todos:)
Para os malucos da neve, cá vai a minha reportagem da queda de neve na Serra do Reboredo (920m), em Fevereiro de 2006...





Espero que gostem;)

Abraço
Tomalino

Alguém me chamou!! :w00t: :rolleyes:

Tu com fotos destas e não te acusavas isso dá quase direito a prisão! :p

Um espectáculo!:thumbsup: Nevou a partir de que altitude? 500/600 m ou mais!??

Adorei cada uma delas, uma excelente reportagem passo a passo, como é da praxe. Mas as que mais me enchem a alma são estas duas! A primeira pelo predomínio da imaculada brancura e a segunda pelo clássico que sempre é ver um pinheiro bem carregado de neve. ;)

Conta lá como foi o dia, que temp. fazia, quanto tempo terá nevado, quantidade que caiu, etc.
Já sabes vieste ao local certo para ser chateado! :D :cool:

Se tiveres mais posta, que nós agradecemos! :thumbsup:
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Que imagens tão espectaculares! Isto é PORTUGALLLLLLLLLLL?, é claro que sim...a mania de ir lá para fora e temos cá regiões tão belas, especialmente com neve.


Desculpem, mas esta é a serra do Reboredo k eu estou a pensar, a de perto de Torre de Moncorvo, em pleno Nordeste?
Não imaginava essa serra com tal vegetação pois nem é mto alta, faz-me lembrar as Serras da Coroa e da Nogueira tb em por lá


Viva o Nordesteeee
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Lindíssimas as fotos! Na categoria de fotos de neve para mim são das mais bonitas que estão aqui no forum.....

Thanx Tomalino :thumbsup: :thumbsup:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Boas fotos Tomás :D :cold:

Estas ainda não me tinhas mostrado...não acho nada bem ;)
 

tomalino

Cumulus
Registo
12 Out 2006
Mensagens
219
Local
Lisboa e Torre de Moncorvo (só em férias)
Desde já,obrigado pelos elogios:hehe:
Vou tentar responder ao Kim...A neve caiu algures em Fevereiro, já não me lembro do dia. Começou a cair ao fim da tarde a partir dos 700 metros e a cota foi descendo ao longo da noite. Chegou a nevar em Moncorvo, a 400 metros, mas não pegou:( Deve ter nevado durante umas 4 ou 5 horas, sem grande intensidade. As fotos foram tiradas na manhã seguinte, ainda consegui apanhar o último aguaceiro de neve:D Depois o céu ficou practicamente limpo e ao fim do dia a neve já tinha derretido toda:(
Ah, a temperatura, em Moncorvo, estava á volta dos 3 ou 4ºC ao fim da tarde. Deve ter descido aos 2ºC durante a noite.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Desde já,obrigado pelos elogios:hehe:
Vou tentar responder ao Kim...A neve caiu algures em Fevereiro, já não me lembro do dia. Começou a cair ao fim da tarde a partir dos 700 metros e a cota foi descendo ao longo da noite. Chegou a nevar em Moncorvo, a 400 metros, mas não pegou:( Deve ter nevado durante umas 4 ou 5 horas, sem grande intensidade. As fotos foram tiradas na manhã seguinte, ainda consegui apanhar o último aguaceiro de neve:D Depois o céu ficou practicamente limpo e ao fim do dia a neve já tinha derretido toda:(
Ah, a temperatura, em Moncorvo, estava á volta dos 3 ou 4ºC ao fim da tarde. Deve ter descido aos 2ºC durante a noite.

Muito obrigado pelo teu relato! :thumbsup:
Ai é normal nevar todos o anos? Ou já foi mais?