Nova PCE-fws xx

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por filipe cunha 28 Abr 2011 às 21:38.

1. Costadinove

Costadinove
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    24 Mar 2013
    Local:
    Lagos
    Olá Furby

Obrigado pela informação da loja.

as minhas anteriores baterias eram iguais às das fotos, duraram 1 ano em serviço mas pode ser que as pilhas já fossem velhas na loja. As do Kit vinham com prazo de 2012-12. lolllllll (um kit recebido em Fev de 2103)
    Podes dizer se as tuas estão ao serviço à muito tempo?
    Em principio vou encomendar dessa loja que propões.

Costadinove

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Furby

Furby
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    19 Out 2008
    Local:
    Portugal

Possuo três estações destas montadas (Watson W-8681 Solar) duas delas já no exterior à cerca de dois anos e sem problemas alguns.

Convém é antes de instalar a estação no exterior, recarregar as pilhas num bom carregador e só depois as colocar na estação.

Em cerca de dois anos que possuo as estações no exterior, nunca precisei de trocar e/ou retirar as pilhas originais, na ultima manutenção recente que fiz ás estações medi com o multímetro e as pilhas estão como novas e com carga no máximo, o painel solar cumpre bem o seu papel de manter sempre as pilhas com carga.

De qualquer forma, tenho guardado um pack de 4 destas pilhas novas, para caso seja necessário as mudar. Apenas tenho o cuidado, de três em três meses, dar uma carga nas pilhas para que não se estraguem, deve-se fazer sempre isso a pilhas recarregáveis que não se dê uso durante um largo período de tempo.

:)

Costadinove gostou disto.
  3. Joaopaulo

Joaopaulo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2013
    Local:
    Rechousa - VNGaia (174m)
    boas!
    Tenho uma w8681-solar ligada ao cumulus software, hoje reparei que os valores de velocidade do vento na consola e no software nunca são iguais ..
    Alguém me pode explicar porque que isto acontece ?
    obrigado

4. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre / Lisboa
    Tens a consola em modo "média" e não "rajada", que é a máxima durante a transmissão. O Cumulus mostra como velocidade principal esse máximo. Na consola, carrega uma vez na velocidade do vento, e depois na seta para cima, a ver se fica em modo Gust.

5. Joaopaulo

Joaopaulo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2013
    Local:
    Rechousa - VNGaia (174m)
    Era mesmo isso! obrigado:thumbsup:
    Já agora sabes como meter uma casa decimal na velocidade do vento no cumulus?

6. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre / Lisboa
    Já vem por defeito no Cumulus, deves ter mudado sem te aperceberes. No menu Configuration, Station, procura uma opção que diz algo parecido a "Round wind speeds", desmarca e OK.

Joaopaulo gostou disto.
  7. Joaopaulo

Joaopaulo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2013
    Local:
    Rechousa - VNGaia (174m)
    Mais uma vez , obrigado! Já consegui!

8. Joaopaulo

Joaopaulo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2013
    Local:
    Rechousa - VNGaia (174m)
    Boas!
    Tenho um EM w8681 solar e hoje pela primeira vez deixou de conseguir ligar a consola !
    Fui ao telhado há pouco e tirei as pilhas e metei umas novas, mas o LED do transmissor ficou ligado continuamente ...??
    Alguém me consegue ajudar a resolver isto?
    obrigado!

9. Joaopaulo

Joaopaulo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2013
    Local:
    Rechousa - VNGaia (174m)
    Será que foi o transmissor que avariou ?
    Na consola apenas tenho "---"

10. Ruipedroo

Ruipedroo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Out 2010
    Local:
    Braga, Merelim (60m)
    Desde que esteja protegido por um bom RS, o transmissor não avaria assim sem mais nem menos.

O mais provável é que seja uma simples perda de sinal, típico nestas estações mais baratas. Já me aconteceu muitas vezes na minha PCE, e eu lá ia mudando a posição da consola ou fazendo um reset e o sinal voltava e era capaz de ficar vários meses sem o perder novamente.

O LED do transmissor pisca a cada vez que os dados são enviados para a consola. Enquanto estiveres sem sinal, ele fica permanentemente ligado.

Agora se isso se mantiver é porque a posição da estação/consola não é a ideal. Qual é a distância entre eles? Há muitas paredes pelo meio? É que muitas vezes a causa das perdas de sinal é devido ao pouco alcance que tem este transmissor, basta uma parede mais espessa para a ligação se perder.

Joaopaulo e CptRena gostaram disto.
  11. filipe cunha

filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Dez 2009
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)
    Se funcionou até agora...e não houve alterações de locais, nem as pilhas gastas....
    Que RS tens, não entrou agua pelas laterais, o meu inicial avariou assim, agua, veio outro na garantia e está a funcionar há 4 anos, com as mesmas pilhas:)

Joaopaulo e CptRena gostaram disto.
  12. Joaopaulo

Joaopaulo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2013
    Local:
    Rechousa - VNGaia (174m)

Boas!
    Hoje de manhã olhei para a consola e já lá estavam os valores todos !:confused:
    Acho que não será perda de sinal por causa da distância pois moro no ultimo andar no prédio e a estação está mesmo por cima , no telhado ( deverão ser cerca de 8metros de distância)..

13. Joaopaulo

Joaopaulo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2013
    Local:
    Rechousa - VNGaia (174m)
    Boas!
    Alterei o local há cerca de 10. Dias , a minha dúvida será em se tenho de subir mais o RS , pois como vês na foto não sei se a chuva consegue ao bater no solo saltar para dentro do RS...:huh:

14. Joaopaulo

Joaopaulo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2013
    Local:
    Rechousa - VNGaia (174m)
  15. filipe cunha

filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Dez 2009
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)
    Quando o meu avariou tinha um RS desses, bem feito e tudo... com chuvas e ventos laterais fortes...lá se foi o transmissor, já tenho alertado em muitos topicos sobre esse tipo de RSs, mas força com isso:D:D ahh não se esqueçam que os conceituados RSs, não teem contacto directo com o ar pelas laterais, apenas circula o ar na vertical:rolleyes::rolleyes:
    O meu já com 4 anos, ventilado, sem problemas, nem pilhas gasta,:lol::lol:....
    http://i2.photobucket.com/albums/y30/filipecunha/rs2.jpg

Joaopaulo gostou disto.

Partilhar esta Página