Nova PCE-fws xx

Costadinove

Cirrus
Registo
24 Mar 2013
Mensagens
27
Local
Lagos
Uma simples pesquisa no Fórum, e tinha encontrado alguns tópicos onde eu já referi onde encontrar as pilhas à venda.

Deixo novamente o link, de onde eu já encomendei vários produtos, é de confiança esta empresa/loja em Inglaterra.


Spare pack of 2 x AA rechargeable alkaline batteries 1.5V 2000mAh - £5.95 libras

http://wsplc.com/weather-stations/8...2000mah-for-the-w-8681-solar-transmitter.html

O que fica um bocado caro, é os custos de envio.

Por isso se pensar mandar vir apenas as duas pilhas conte pagar pelo menos de custos de envio no valor de £8.00 libras.

Ou seja, as duas pilhas já com envio ficam na ordem dos 16,00€

Cumprimentos,

Furby


image.jpg


image.jpg

Olá Furby

Obrigado pela informação da loja.

as minhas anteriores baterias eram iguais às das fotos, duraram 1 ano em serviço mas pode ser que as pilhas já fossem velhas na loja. As do Kit vinham com prazo de 2012-12. lolllllll (um kit recebido em Fev de 2103)
Podes dizer se as tuas estão ao serviço à muito tempo?
Em principio vou encomendar dessa loja que propões.

Costadinove
 


Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Olá Furby

Obrigado pela informação da loja.

as minhas anteriores baterias eram iguais às das fotos, duraram 1 ano em serviço mas pode ser que as pilhas já fossem velhas na loja. As do Kit vinham com prazo de 2012-12. lolllllll (um kit recebido em Fev de 2103)
Podes dizer se as tuas estão ao serviço à muito tempo?
Em principio vou encomendar dessa loja que propões.

Costadinove


Possuo três estações destas montadas (Watson W-8681 Solar) duas delas já no exterior à cerca de dois anos e sem problemas alguns.

Convém é antes de instalar a estação no exterior, recarregar as pilhas num bom carregador e só depois as colocar na estação.

Em cerca de dois anos que possuo as estações no exterior, nunca precisei de trocar e/ou retirar as pilhas originais, na ultima manutenção recente que fiz ás estações medi com o multímetro e as pilhas estão como novas e com carga no máximo, o painel solar cumpre bem o seu papel de manter sempre as pilhas com carga.

De qualquer forma, tenho guardado um pack de 4 destas pilhas novas, para caso seja necessário as mudar. Apenas tenho o cuidado, de três em três meses, dar uma carga nas pilhas para que não se estraguem, deve-se fazer sempre isso a pilhas recarregáveis que não se dê uso durante um largo período de tempo.

:)
 
  • Gosto
Reactions: Costadinove

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
boas!
Tenho uma w8681-solar ligada ao cumulus software, hoje reparei que os valores de velocidade do vento na consola e no software nunca são iguais ..
0ZgmOFQ.jpg

ifwvm7p.jpg

Alguém me pode explicar porque que isto acontece ?
obrigado
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Tens a consola em modo "média" e não "rajada", que é a máxima durante a transmissão. O Cumulus mostra como velocidade principal esse máximo. Na consola, carrega uma vez na velocidade do vento, e depois na seta para cima, a ver se fica em modo Gust.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Tens a consola em modo "média" e não "rajada", que é a máxima durante a transmissão. O Cumulus mostra como velocidade principal esse máximo. Na consola, carrega uma vez na velocidade do vento, e depois na seta para cima, a ver se fica em modo Gust.

Era mesmo isso! obrigado:thumbsup:
Já agora sabes como meter uma casa decimal na velocidade do vento no cumulus?
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas!
Tenho um EM w8681 solar e hoje pela primeira vez deixou de conseguir ligar a consola !
Fui ao telhado há pouco e tirei as pilhas e metei umas novas, mas o LED do transmissor ficou ligado continuamente ...??
Alguém me consegue ajudar a resolver isto?
obrigado!
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Será que foi o transmissor que avariou ?
Na consola apenas tenho "---"

Desde que esteja protegido por um bom RS, o transmissor não avaria assim sem mais nem menos.


O mais provável é que seja uma simples perda de sinal, típico nestas estações mais baratas. Já me aconteceu muitas vezes na minha PCE, e eu lá ia mudando a posição da consola ou fazendo um reset e o sinal voltava e era capaz de ficar vários meses sem o perder novamente.


O LED do transmissor pisca a cada vez que os dados são enviados para a consola. Enquanto estiveres sem sinal, ele fica permanentemente ligado.


Agora se isso se mantiver é porque a posição da estação/consola não é a ideal. Qual é a distância entre eles? Há muitas paredes pelo meio? É que muitas vezes a causa das perdas de sinal é devido ao pouco alcance que tem este transmissor, basta uma parede mais espessa para a ligação se perder.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo e CptRena

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Se funcionou até agora...e não houve alterações de locais, nem as pilhas gastas....
Que RS tens, não entrou agua pelas laterais, o meu inicial avariou assim, agua, veio outro na garantia e está a funcionar há 4 anos, com as mesmas pilhas:)
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo e CptRena

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Desde que esteja protegido por um bom RS, o transmissor não avaria assim sem mais nem menos.


O mais provável é que seja uma simples perda de sinal, típico nestas estações mais baratas. Já me aconteceu muitas vezes na minha PCE, e eu lá ia mudando a posição da consola ou fazendo um reset e o sinal voltava e era capaz de ficar vários meses sem o perder novamente.


O LED do transmissor pisca a cada vez que os dados são enviados para a consola. Enquanto estiveres sem sinal, ele fica permanentemente ligado.


Agora se isso se mantiver é porque a posição da estação/consola não é a ideal. Qual é a distância entre eles? Há muitas paredes pelo meio? É que muitas vezes a causa das perdas de sinal é devido ao pouco alcance que tem este transmissor, basta uma parede mais espessa para a ligação se perder.


Boas!
Hoje de manhã olhei para a consola e já lá estavam os valores todos !:confused:
Acho que não será perda de sinal por causa da distância pois moro no ultimo andar no prédio e a estação está mesmo por cima , no telhado ( deverão ser cerca de 8metros de distância)..
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Se funcionou até agora...e não houve alterações de locais, nem as pilhas gastas....
Que RS tens, não entrou agua pelas laterais, o meu inicial avariou assim, agua, veio outro na garantia e está a funcionar há 4 anos, com as mesmas pilhas:)

Boas!
Alterei o local há cerca de 10. Dias , a minha dúvida será em se tenho de subir mais o RS , pois como vês na foto não sei se a chuva consegue ao bater no solo saltar para dentro do RS...:huh:

GR9K8UB


iZLYVKr
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Quando o meu avariou tinha um RS desses, bem feito e tudo... com chuvas e ventos laterais fortes...lá se foi o transmissor, já tenho alertado em muitos topicos sobre esse tipo de RSs, mas força com isso:D:D ahh não se esqueçam que os conceituados RSs, não teem contacto directo com o ar pelas laterais, apenas circula o ar na vertical:rolleyes::rolleyes:
O meu já com 4 anos, ventilado, sem problemas, nem pilhas gasta,:lol::lol:....
http://i2.photobucket.com/albums/y30/filipecunha/rs2.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo