Nova PCE-fws xx

Uma simples pesquisa no Fórum, e tinha encontrado alguns tópicos onde eu já referi onde encontrar as pilhas à venda.

Deixo novamente o link, de onde eu já encomendei vários produtos, é de confiança esta empresa/loja em Inglaterra.

Spare pack of 2 x AA rechargeable alkaline batteries 1.5V 2000mAh - £5.95 libras

http://wsplc.com/weather-stations/8...2000mah-for-the-w-8681-solar-transmitter.html

O que fica um bocado caro, é os custos de envio.

Por isso se pensar mandar vir apenas as duas pilhas conte pagar pelo menos de custos de envio no valor de £8.00 libras.

Ou seja, as duas pilhas já com envio ficam na ordem dos 16,00€

Cumprimentos,

Furby

image.jpg

image.jpg

Olá Furby

Obrigado pela informação da loja.

as minhas anteriores baterias eram iguais às das fotos, duraram 1 ano em serviço mas pode ser que as pilhas já fossem velhas na loja. As do Kit vinham com prazo de 2012-12. lolllllll (um kit recebido em Fev de 2103)
Podes dizer se as tuas estão ao serviço à muito tempo?
Em principio vou encomendar dessa loja que propões.

Costadinove

Olá Furby

Obrigado pela informação da loja.

as minhas anteriores baterias eram iguais às das fotos, duraram 1 ano em serviço mas pode ser que as pilhas já fossem velhas na loja. As do Kit vinham com prazo de 2012-12. lolllllll (um kit recebido em Fev de 2103)
Podes dizer se as tuas estão ao serviço à muito tempo?
Em principio vou encomendar dessa loja que propões.

Costadinove

Possuo três estações destas montadas (Watson W-8681 Solar) duas delas já no exterior à cerca de dois anos e sem problemas alguns.

Convém é antes de instalar a estação no exterior, recarregar as pilhas num bom carregador e só depois as colocar na estação.

Em cerca de dois anos que possuo as estações no exterior, nunca precisei de trocar e/ou retirar as pilhas originais, na ultima manutenção recente que fiz ás estações medi com o multímetro e as pilhas estão como novas e com carga no máximo, o painel solar cumpre bem o seu papel de manter sempre as pilhas com carga.

De qualquer forma, tenho guardado um pack de 4 destas pilhas novas, para caso seja necessário as mudar. Apenas tenho o cuidado, de três em três meses, dar uma carga nas pilhas para que não se estraguem, deve-se fazer sempre isso a pilhas recarregáveis que não se dê uso durante um largo período de tempo.

:)

• Gosto
Reactions: Costadinove
boas!
Tenho uma w8681-solar ligada ao cumulus software, hoje reparei que os valores de velocidade do vento na consola e no software nunca são iguais ..
0ZgmOFQ.jpg

ifwvm7p.jpg

Alguém me pode explicar porque que isto acontece ?
obrigado

Tens a consola em modo "média" e não "rajada", que é a máxima durante a transmissão. O Cumulus mostra como velocidade principal esse máximo. Na consola, carrega uma vez na velocidade do vento, e depois na seta para cima, a ver se fica em modo Gust.

Tens a consola em modo "média" e não "rajada", que é a máxima durante a transmissão. O Cumulus mostra como velocidade principal esse máximo. Na consola, carrega uma vez na velocidade do vento, e depois na seta para cima, a ver se fica em modo Gust.

Era mesmo isso! obrigado:thumbsup:
Já agora sabes como meter uma casa decimal na velocidade do vento no cumulus?

Boas!
Tenho um EM w8681 solar e hoje pela primeira vez deixou de conseguir ligar a consola !
Fui ao telhado há pouco e tirei as pilhas e metei umas novas, mas o LED do transmissor ficou ligado continuamente ...??
Alguém me consegue ajudar a resolver isto?
obrigado!

Será que foi o transmissor que avariou ?
Na consola apenas tenho "---"

Desde que esteja protegido por um bom RS, o transmissor não avaria assim sem mais nem menos.

O mais provável é que seja uma simples perda de sinal, típico nestas estações mais baratas. Já me aconteceu muitas vezes na minha PCE, e eu lá ia mudando a posição da consola ou fazendo um reset e o sinal voltava e era capaz de ficar vários meses sem o perder novamente.

O LED do transmissor pisca a cada vez que os dados são enviados para a consola. Enquanto estiveres sem sinal, ele fica permanentemente ligado.

Agora se isso se mantiver é porque a posição da estação/consola não é a ideal. Qual é a distância entre eles? Há muitas paredes pelo meio? É que muitas vezes a causa das perdas de sinal é devido ao pouco alcance que tem este transmissor, basta uma parede mais espessa para a ligação se perder.

• Gosto
Reactions: Joaopaulo e CptRena
Se funcionou até agora...e não houve alterações de locais, nem as pilhas gastas....
Que RS tens, não entrou agua pelas laterais, o meu inicial avariou assim, agua, veio outro na garantia e está a funcionar há 4 anos, com as mesmas pilhas:)

• Gosto
Reactions: Joaopaulo e CptRena
Desde que esteja protegido por um bom RS, o transmissor não avaria assim sem mais nem menos.

O mais provável é que seja uma simples perda de sinal, típico nestas estações mais baratas. Já me aconteceu muitas vezes na minha PCE, e eu lá ia mudando a posição da consola ou fazendo um reset e o sinal voltava e era capaz de ficar vários meses sem o perder novamente.

O LED do transmissor pisca a cada vez que os dados são enviados para a consola. Enquanto estiveres sem sinal, ele fica permanentemente ligado.

Agora se isso se mantiver é porque a posição da estação/consola não é a ideal. Qual é a distância entre eles? Há muitas paredes pelo meio? É que muitas vezes a causa das perdas de sinal é devido ao pouco alcance que tem este transmissor, basta uma parede mais espessa para a ligação se perder.

Boas!
Hoje de manhã olhei para a consola e já lá estavam os valores todos !:confused:
Acho que não será perda de sinal por causa da distância pois moro no ultimo andar no prédio e a estação está mesmo por cima , no telhado ( deverão ser cerca de 8metros de distância)..

Se funcionou até agora...e não houve alterações de locais, nem as pilhas gastas....
Que RS tens, não entrou agua pelas laterais, o meu inicial avariou assim, agua, veio outro na garantia e está a funcionar há 4 anos, com as mesmas pilhas:)

Boas!
Alterei o local há cerca de 10. Dias , a minha dúvida será em se tenho de subir mais o RS , pois como vês na foto não sei se a chuva consegue ao bater no solo saltar para dentro do RS...:huh:

GR9K8UB

iZLYVKr

Quando o meu avariou tinha um RS desses, bem feito e tudo... com chuvas e ventos laterais fortes...lá se foi o transmissor, já tenho alertado em muitos topicos sobre esse tipo de RSs, mas força com isso:D:D ahh não se esqueçam que os conceituados RSs, não teem contacto directo com o ar pelas laterais, apenas circula o ar na vertical:rolleyes::rolleyes:
O meu já com 4 anos, ventilado, sem problemas, nem pilhas gasta,:lol::lol:....
http://i2.photobucket.com/albums/y30/filipecunha/rs2.jpg

• Gosto
Reactions: Joaopaulo