Novidades no fórum



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,671
Local
Loures
Ora então bom dia.

Acerca da notícia publicada, agradeço desde já a confiança que a equipa do staff depositou em mim, espero conseguir contribuir para o crescente sucesso desta comunidade.!

Os meus parabéns também à promoção do @SpiderVV, um membro que é uma mais-valia neste fórum e uma escolha acertada pelo staff em colocá-lo na equipa.

Um bem-haja e cumprimentos a todos :cheers:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,653
Local
Portalegre (400m)
É um prazer muitíssimo grande poder fazer parte da gerência desta grande comunidade, e é um grande orgulho saber que depositaram esta confiança em mim, que também espero conseguir contribuir para não só o crescimento mas a dinamização deste grande espaço.

Aproveito para dar os parabéns ao @Duarte Sousa também, uma escolha acertadíssima. :)

Cumps.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,622
Local
Aveiras de Cima
Muitos parabéns, estou certo que estarão à altura! :thumbsup:

Se for preciso ajuda para alguma coisa e eu poder ajudar, podem contar comigo. ;)
 
  • Gosto
Reactions: Duarte Sousa

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
600
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Vim procurar este tópico para expressar ta minha modesta opinião acerca da divisão do tópico previsão. Confesso que não gostei. Se aparentemente parece ser útil - por podermo-nos dirigir ao período temporal pretendido - o fio condutor entre os vários períodos perde-se! Deixo, como sugestão, a fusão entre o tópico da previsão a médio e longo prazo. Ambos entram no domínio da incerteza ou, se assim me permitirem, da futurologia.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Já expliquei aqui que os tópicos de longo prazo praticamente existem desde que o fórum existe, há uma década, chamavam-se previsões sazonais, e isso nunca incomodou ninguém até hoje.
Agora apenas mudou de nome para acomodar previsões mensais probabilísticas que entidades como o IPMA começaram a disponibilizar há um ano ou dois.
E volto a salientar que o tópico não é para colocar cartas "tradicionais" de modelos, mas apenas para esse tipo de previsões muito específicas de longo prazo que são baseadas em probabilidade e não em saídas operacionais.
Penso que isso está explícito na 1ª mensagem dos tópicos.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,622
Local
Aveiras de Cima
Já agora vou deixar também a minha opinião!

Entendo o post do Vince mas penso não vai funcionar como a moderação pretende. Acho que nos moldes atuais as previsões ficam espalhadas/dispersas e torna muito mais difíceis de seguir as diferentes situações meteorológicas, já que estas vão estar sempre a transitar de tópico. Se nos tópicos de previsão já era um fartote de off-topic, com esta divisão vai ser muito pior, pois vai haver pessoal a fazer comentários sobre previsões nos tópicos errados, sem ter em atenção aos intervalos de tempo abrangidos pelos tópicos, levando a uma miscelânea total, em que no fundo os tópicos vão ser completamente iguais diferindo apenas no nome. Por outro lado vai dar muito mais trabalho à moderação a mover posts de um lado para o outro.

Sugiro que se faça uma votação. ;)

Venho aqui dar a mão à palmatória, afinal o novo esquema nos tópicos de previsões até tem funcionado bem, ao contrário do que tinha dito. Por vezes surgem alguns posts mal colocados mas com o tempo penso que isto vai lá. :)
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
De qualquer forma, todas as mudanças são experimentais, e ao fim de dois meses são reavaliadas. Ao início é natural um certo desconforto com qualquer mudança, exige também algum esforço de habituação. E claro, da participação de todos no espírito que se pretende alcançar.

:thumbsup:

A minha opinião referida anteriormente mantém-se.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
:)

Criei um tópico sobre a indústria automóvel em Ciência Geral, Tecnologia e Energia, porque considero que a indústria automóvel tem um enorme peso nas economias dos diversos países mas também em simultâneo contribui para o aumento da poluição global.

Deixo ao critério da administração/moderação a manutenção/reformulação/eliminação do mesmo, conforme acharem a pertinência do tópico para o Fórum.

 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,653
Local
Portalegre (400m)
Boas pessoal.

Durante a madrugada fizemos a migração do fórum para a versão mais recente, com um tema muito mais limpo, e consequentemente a migração para um servidor melhor. Ainda faltam limar algumas arestas, tal como ainda falta fazer com que os meteogramas funcionem no "ambiente" novo. Dado que os meteogramas são scripts complexos em PHP, ainda deverá demorar mais um pouquinho até que consigamos colocar tudo a funcionar.

Quanto ao portal principal do fórum - a página principal onde se podia escolher os modelos e tudo o resto, esta página estava a correr numa versão muito antiga da plataforma Joomla, pelo que a atualização dos módulos do servidor tornou a página praticamente "irreparável", ou ao ponto de não valer a pena gastar tempo a ter de arranjar tudo um a um porque se tornou completamente obsoleto. Ainda estamos a estudar uma forma de voltar a mostrar os modelos e meteogramas, mas provavelmente será via links aqui no fórum quando estiver tudo preparado.

O fórum novo é um site "responsivo", ou seja, adapta-se automaticamente a dispositivos móveis, fazendo com que aplicações como o Tapatalk sejam muito menos necessárias porque a interface é "amigável" em todos os dispositivos. Mesmo assim, à partida ainda dá para instalar o módulo do Tapatalk para quem ainda prefere, mas ainda terá de ser discutido porque muita da funcionalidade "custom" (que não vem "de fábrica" com o fórum) deixou de ser compatível com a nova atualização.

Como disse, ainda há algumas arestas a limar, que vamos limando ao longo do tempo. Podem utilizar o tópico dos Problemas no Fórum se detetarem algo que não esteja a funcionar bem, como sempre.

Cumps e bons seguimentos!