Novidades no fórum

Olá a todos,

Como já devem ter reparado, o fórum agora tem publicidade, o que acontece pela 1ª vez desde que foi criado há mais de 2 anos. Nos últimos meses tem aumentado bastante as visitas e respectivo tráfego, pelo que migrámos para um servidor melhor e mais estável. Para ajudar a cobrir as despesas decidimos agora colocar publicidade no fórum. Penso que compreenderão as razões desta decisão.

A administração.

Sim boa ideia, há que aproveitar também o trafego de visitas...
E estes anuncios nem sao agressivos e também não causam grande impacto estético...

Olá,

O Forum tem uma nova funcionalidade.
Agora existe a possibilidade de colocarem mapas interactivos do Google Maps nas mensagens, para usar sempre que queiram indicar algum local com exactidão.

Utilização:
Inserir as coordenadas (Latitude e Longitude) entre as Tags Map. Exemplo:
[noparse][map=Glorioso]38.753079N,9.184914W[/map][/noparse]

Resultado:
O mapa é interactivo, podem fazer zoom, ou arrastar o rato para se moverem no mapa. Podem também alternar entre o mapa e a imagem de satélite, ou escolher o modo híbrido.

[map=Glorioso]38.753079N,9.184914W[/map]

O addon é um pouco limitado e apresenta alguns problemas, como por exemplo não dar para pré-visualizar os mapas antes de colocar a mensagem. Se se enganarem terão que editar a mensagem. Outro problema detectado é que depois de editar uma mensagem por vezes é necessário fazer um refresh para aparecer o mapa. De qualquer forma foi instalado pois pode ser útil.

Espetaculo o forum já tem modo RSS

128px-Feed-icon.svg.png

:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

As férias estão à porta ou já começaram mesmo para alguns, e o Fil este fim de semana esteve a trabalhar no sentido de melhorar o acesso ao forum via dispositivos moveis.

Com as alterações efectuadas o Meteopt.com ficou mais leve, rápido e mais amigável nestes dispositivos.
Não é preciso indicar nenhum endereço especial, é o do costume e a aplicação adapta-se de forma automática, nuns de forma melhor, noutros eventualmente não tão boa, mas melhor do que até aqui.

mobile.gif

As férias estão à porta ou já começaram mesmo para alguns, e o Fil este fim de semana esteve a trabalhar no sentido de melhorar o acesso ao forum via dispositivos moveis.

Sem dúvida muito útil :thumbsup: Obrigado Fil!

Já andei a ver o aspecto da página no telémovel, e está suficientemente entendível (o meu telemóvel é um sharp). Naveguei sem postar por 3 minutos e tive um custo de 0 cent. pelo que fiquei á nora :huh: Tenho que colmatar a minha ignorância em relação á taxação de internet fora do portal vodafone live (acho que já perceberam qual a minha rede :D:p )