Novo PCE transmissor e velha estação Watson - incompatível!?

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Local
Pedroso, VN Gaia
Olá.

Tenho o novo transmissor PCE FWS-20. Mas a velha estação Waston W-8681 não consegue aparecer temperatura exterior depois de ligar pilhas no transm,...

Por isso, é incompatível?

Se o sensor for da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI), sim é incompatível.

Porque a frequência de trabalho da Watson W-8681 é diferente da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI).

A Watson W-8681 e a PCE FWS-20 Normal (Sem sensor UVI) ai sim, têm a mesma frequência de trabalho.

Frequência da Watson W-8681 e PCE FWS-20 Normal (Sem sensor UVI): 868.3 MHz

Frequência da Watson W-8681-Solar e da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI): 868.0MHz

Se o sensor for da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI), sim é incompatível.

Porque a frequência de trabalho da Watson W-8681 é diferente da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI).

A Watson W-8681 e a PCE FWS-20 Normal (Sem sensor UVI) ai sim, têm a mesma frequência de trabalho.

Frequência da Watson W-8681 e PCE FWS-20 Normal (Sem sensor UVI): 868.3 MHz

Frequência da Watson W-8681-Solar e da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI): 868.0MHz
Yeah! Obrigado. Tenho o novo transm PCE FWS-20 solar enquanto a velha Watson sem solar. ;)

O anenómetro e pluviómetro (Watson W-8681 sem solar) é compatível para o novo transmissor PCE solar?

Última edição:
Yeah! Obrigado. Tenho o novo transm PCE FWS-20 solar enquanto a velha Watson sem solar. ;)

O anenómetro e pluviómetro (Watson W-8681 sem solar) é compatível para o novo transmissor PCE solar?

Sim são, porque são os mesmos, que vão ligar ao "Modulo Transmissor".

Apenas uma nota, o pluviómetro da "Watson W-8681" e da "PCE FWS-20" e penso que também da "PCE FWS-20 Solar" e/ou comprado à parte como acessório, não são iguais ao que vem de origem na "Warson W-8681-Solar", pois nesta ultima estação, o pluviómetro é melhorado, possui as paredes laterais mais altas e tem "sensor bolha" para ao instalar sabermos que fica tudo na posição correcta.

image.jpg

image.jpg

E claro, o Painel Consola das estações "Watson W-8681" e "Watson W-8681-Solar" são diferentes, na "Watson W-8681" é de acesso ás funções por toque no display, e o da "Watson W-8681-Solar" possui botões, além que os dados"UVI" só são mostrados na consola da "Watson W-8681-Solar".

image.jpg

Última edição:
  • Gosto
Reactions: nuninho
E claro, o Painel Consola das estações "Watson W-8681" e "Watson W-8681-Solar" são diferentes, na "Watson W-8681" é de acesso ás funções por toque no display, e o da "Watson W-8681-Solar" possui botões, além que os dados"UVI" só são mostrados na consola da "Watson W-8681-Solar".
Ok. :) Interesso a estação Watson W-8681 Solar. Quanto custa esta estação Watson solar?

Última edição:
Ok mas 60€ por só estação solar é caro e outra estação sem-solar tem só o mesmo preço. lol

Nova estação PCE FWS-20 - 40€ s/ IVA - https://www.pce-instruments.com/esp..._ctil-consultar-compatibilidad-det_256186.htm
Mas PCE parece não haver a outra estação com botões.

Esse link que deu, é de apenas e unicamente da Consola / Display para a estação "PCE FWS-20" nada mais.

O link que eu indiquei da loja em Espanha "AstroRadio" é da estação "Watson W-8681-Solar" completa nova na caixa e com 2 anos de garantia.

Pelo que eu já percebi, existem várias lojas online tanto a nível Nacional como Internacional, que vendem as estações "Watson W-8681-Solar" e a "PCE FWS-20 (Solar)" apenas com a consola / display antiga que é táctil e não com a nova consola que já mostra os dados "UVI" e "Light", tenha em atenção a isso.

A nova consola que acompanha as estações SOLAR com "UVI" e "Light" é esta (como eu já mostrei):

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Poderá ver as restantes fotografias de como é constituída o resto da estação Watson W-8681-Solar (As fotografias fui eu que as tirei) no tópico:

http://www.meteopt.com/forum/topico/estacao-meteorologica-pce-fws-20.5898/page-20

na mensagem #292 .

:)

Ok. Mas não gosto de Astroradio porque esta esta loja é estúpida e tem a burla - ainda não recebo o novo transmissor Watson há quase 1 ano.

Eu sou Radioamador à mais de vinte anos e já comprei imensas coisas na loja AstroRadio (www.astroradio.com), com valores acima dos 1000€ e sempre recebi as coisas e nunca tive problemas.

Por isso volto a aconselhar a loja AstroRadio

Se quiser pagar mais caro pela mesma estação "Watson W-8681-Solar", também aconselho a loja Inglesa "Waters & Stanton Ltd (http://www.wsplc.com)" onde também compro lá coisas à vários anos.

Subtotal (Excl. Tax) 104.70€ - Preço estação sem IVA
Subtotal (Incl. Tax) 125.64€ - Preço estação com IVA
Shipping Excl. Tax (Shipping Option - Standard Delivery) 18.33€ - Preço dos Custos de Envio sem IVA
Shipping Incl. Tax (Shipping Option - Standard Delivery) 22.00€ - Preço dos Custos de Envio com IVA
Grand Total €147.64€ - Preço total a pagar já com envio para Portugal

Link: http://wsplc.com/weather-stations/w...r-station-with-solar-powered-transmitter.html

Eu sou Radioamador à mais de vinte anos e já comprei imensas coisas na loja AstroRadio (www.astroradio.com), com valores acima dos 1000€ e sempre recebi as coisas e nunca tive problemas.

Por isso volto a aconselhar a loja AstroRadio

Se quiser pagar mais caro pela mesma estação "Watson W-8681-Solar", também aconselho a loja Inglesa "Waters & Stanton Ltd (http://www.wsplc.com)" onde também compro lá coisas à vários anos.

Subtotal (Excl. Tax) 104.70€ - Preço estação sem IVA
Subtotal (Incl. Tax) 125.64€ - Preço estação com IVA
Shipping Excl. Tax (Shipping Option - Standard Delivery) 18.33€ - Preço dos Custos de Envio sem IVA
Shipping Incl. Tax (Shipping Option - Standard Delivery) 22.00€ - Preço dos Custos de Envio com IVA
Grand Total €147.64€ - Preço total a pagar já com envio para Portugal

Link: http://wsplc.com/weather-stations/w...r-station-with-solar-powered-transmitter.html
Ok. Não é o produto completo mas sim apenas a consola.

Ok. Não é o produto completo mas sim apenas a consola.

Vou-lhe pedir que se possível tente escrever as coisas aqui no Fórum com clareza, pois certas vezes mesmo lendo várias vezes o que o "nuninho" escreve, tenho dificuldade em o entender.

Tanto a loja "AstroRadio" como a "Waters & Stanton Ltd" têm as estações completas para venda, bem como todos os acessórios vendidos separadamente, incluindo apenas a consola / display, eu já indiquei os links aqui neste tópico.

Agora você é que decide onde comprar, como comprar e o que comprar e se vai comprar.

Deixo uma sugestão, pense bem no que quer a nível de estação meteorológica e o dinheiro que pretende gastar, não ande como você tem andado a fazer à já vários meses, a comprar as coisas aos bocados e a gastar muito mais dinheiro do que gastaria ao comprar logo uma estação nova completa.

Dou o meu contributo por aqui terminado.

Apenas lhe desejo boa sorte de futuro :)

Cumprimentos.

Vou-lhe pedir que se possível tente escrever as coisas aqui no Fórum com clareza, pois certas vezes mesmo lendo várias vezes o que o "nuninho" escreve, tenho dificuldade em o entender.
/...)

Boas! Lembras-te que não sou bom português. :)

Já recebei a nova consola PCE FWS-20 de manhã (11h30). Consegui aparecer as temperatura e humidade exteriores apesar da mesma forma (clone de Watson) da nova consola PCE!! :D

Não é a causa de frequência de rádio mas sim olha estas imagens em baixo sobre a diferença entre os painéis solares PCE e Watson:

PCE solar sem o sensor UV

Watson solar com o sensor UV

Por isso, ainda não testaste a marca PCE! :)