Novo PCE transmissor e velha estação Watson - incompatível!?

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Olá.

Tenho o novo transmissor PCE FWS-20. Mas a velha estação Waston W-8681 não consegue aparecer temperatura exterior depois de ligar pilhas no transm,...

Por isso, é incompatível?
 


Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Se o sensor for da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI), sim é incompatível.

Porque a frequência de trabalho da Watson W-8681 é diferente da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI).

A Watson W-8681 e a PCE FWS-20 Normal (Sem sensor UVI) ai sim, têm a mesma frequência de trabalho.

Frequência da Watson W-8681 e PCE FWS-20 Normal (Sem sensor UVI): 868.3 MHz

Frequência da Watson W-8681-Solar e da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI): 868.0MHz
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Se o sensor for da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI), sim é incompatível.

Porque a frequência de trabalho da Watson W-8681 é diferente da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI).

A Watson W-8681 e a PCE FWS-20 Normal (Sem sensor UVI) ai sim, têm a mesma frequência de trabalho.

Frequência da Watson W-8681 e PCE FWS-20 Normal (Sem sensor UVI): 868.3 MHz

Frequência da Watson W-8681-Solar e da PCE FWS-20 Solar (Com sensor UVI): 868.0MHz
Yeah! Obrigado. Tenho o novo transm PCE FWS-20 solar enquanto a velha Watson sem solar. ;)

O anenómetro e pluviómetro (Watson W-8681 sem solar) é compatível para o novo transmissor PCE solar?
 
Última edição:

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Yeah! Obrigado. Tenho o novo transm PCE FWS-20 solar enquanto a velha Watson sem solar. ;)

O anenómetro e pluviómetro (Watson W-8681 sem solar) é compatível para o novo transmissor PCE solar?

Sim são, porque são os mesmos, que vão ligar ao "Modulo Transmissor".

Apenas uma nota, o pluviómetro da "Watson W-8681" e da "PCE FWS-20" e penso que também da "PCE FWS-20 Solar" e/ou comprado à parte como acessório, não são iguais ao que vem de origem na "Warson W-8681-Solar", pois nesta ultima estação, o pluviómetro é melhorado, possui as paredes laterais mais altas e tem "sensor bolha" para ao instalar sabermos que fica tudo na posição correcta.

image.jpg


image.jpg



E claro, o Painel Consola das estações "Watson W-8681" e "Watson W-8681-Solar" são diferentes, na "Watson W-8681" é de acesso ás funções por toque no display, e o da "Watson W-8681-Solar" possui botões, além que os dados"UVI" só são mostrados na consola da "Watson W-8681-Solar".


image.jpg
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: nuninho

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
E claro, o Painel Consola das estações "Watson W-8681" e "Watson W-8681-Solar" são diferentes, na "Watson W-8681" é de acesso ás funções por toque no display, e o da "Watson W-8681-Solar" possui botões, além que os dados"UVI" só são mostrados na consola da "Watson W-8681-Solar".
Ok. :) Interesso a estação Watson W-8681 Solar. Quanto custa esta estação Watson solar?
 
Última edição:

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Ok mas 60€ por só estação solar é caro e outra estação sem-solar tem só o mesmo preço. lol

Nova estação PCE FWS-20 - 40€ s/ IVA - https://www.pce-instruments.com/esp..._ctil-consultar-compatibilidad-det_256186.htm
Mas PCE parece não haver a outra estação com botões.


Esse link que deu, é de apenas e unicamente da Consola / Display para a estação "PCE FWS-20" nada mais.

O link que eu indiquei da loja em Espanha "AstroRadio" é da estação "Watson W-8681-Solar" completa nova na caixa e com 2 anos de garantia.

Pelo que eu já percebi, existem várias lojas online tanto a nível Nacional como Internacional, que vendem as estações "Watson W-8681-Solar" e a "PCE FWS-20 (Solar)" apenas com a consola / display antiga que é táctil e não com a nova consola que já mostra os dados "UVI" e "Light", tenha em atenção a isso.

A nova consola que acompanha as estações SOLAR com "UVI" e "Light" é esta (como eu já mostrei):


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg



Poderá ver as restantes fotografias de como é constituída o resto da estação Watson W-8681-Solar (As fotografias fui eu que as tirei) no tópico:

http://www.meteopt.com/forum/topico/estacao-meteorologica-pce-fws-20.5898/page-20

na mensagem #292 .

:)
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Ok. Mas não gosto de Astroradio porque esta loja é estúpida e tem a burla - ainda não recebo o novo transmissor Watson há quase 1 ano.
 
Última edição:

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Ok. Mas não gosto de Astroradio porque esta esta loja é estúpida e tem a burla - ainda não recebo o novo transmissor Watson há quase 1 ano.


Eu sou Radioamador à mais de vinte anos e já comprei imensas coisas na loja AstroRadio (www.astroradio.com), com valores acima dos 1000€ e sempre recebi as coisas e nunca tive problemas.

Por isso volto a aconselhar a loja AstroRadio

:)

Se quiser pagar mais caro pela mesma estação "Watson W-8681-Solar", também aconselho a loja Inglesa "Waters & Stanton Ltd (http://www.wsplc.com)" onde também compro lá coisas à vários anos.


Subtotal (Excl. Tax) 104.70€ - Preço estação sem IVA
Subtotal (Incl. Tax) 125.64€ - Preço estação com IVA
Shipping Excl. Tax (Shipping Option - Standard Delivery) 18.33€ - Preço dos Custos de Envio sem IVA
Shipping Incl. Tax (Shipping Option - Standard Delivery) 22.00€ - Preço dos Custos de Envio com IVA
Grand Total €147.64€ - Preço total a pagar já com envio para Portugal


Link: http://wsplc.com/weather-stations/w...r-station-with-solar-powered-transmitter.html
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Eu sou Radioamador à mais de vinte anos e já comprei imensas coisas na loja AstroRadio (www.astroradio.com), com valores acima dos 1000€ e sempre recebi as coisas e nunca tive problemas.

Por isso volto a aconselhar a loja AstroRadio

:)

Se quiser pagar mais caro pela mesma estação "Watson W-8681-Solar", também aconselho a loja Inglesa "Waters & Stanton Ltd (http://www.wsplc.com)" onde também compro lá coisas à vários anos.


Subtotal (Excl. Tax) 104.70€ - Preço estação sem IVA
Subtotal (Incl. Tax) 125.64€ - Preço estação com IVA
Shipping Excl. Tax (Shipping Option - Standard Delivery) 18.33€ - Preço dos Custos de Envio sem IVA
Shipping Incl. Tax (Shipping Option - Standard Delivery) 22.00€ - Preço dos Custos de Envio com IVA
Grand Total €147.64€ - Preço total a pagar já com envio para Portugal


Link: http://wsplc.com/weather-stations/w...r-station-with-solar-powered-transmitter.html
Ok. Não é o produto completo mas sim apenas a consola.
 

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Ok. Não é o produto completo mas sim apenas a consola.


Vou-lhe pedir que se possível tente escrever as coisas aqui no Fórum com clareza, pois certas vezes mesmo lendo várias vezes o que o "nuninho" escreve, tenho dificuldade em o entender.

Tanto a loja "AstroRadio" como a "Waters & Stanton Ltd" têm as estações completas para venda, bem como todos os acessórios vendidos separadamente, incluindo apenas a consola / display, eu já indiquei os links aqui neste tópico.

Agora você é que decide onde comprar, como comprar e o que comprar e se vai comprar.

Deixo uma sugestão, pense bem no que quer a nível de estação meteorológica e o dinheiro que pretende gastar, não ande como você tem andado a fazer à já vários meses, a comprar as coisas aos bocados e a gastar muito mais dinheiro do que gastaria ao comprar logo uma estação nova completa.

Dou o meu contributo por aqui terminado.

Apenas lhe desejo boa sorte de futuro :)

Cumprimentos.

:)
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Vou-lhe pedir que se possível tente escrever as coisas aqui no Fórum com clareza, pois certas vezes mesmo lendo várias vezes o que o "nuninho" escreve, tenho dificuldade em o entender.
/...)

:)
Boas! Lembras-te que não sou bom português. :)

Já recebei a nova consola PCE FWS-20 de manhã (11h30). Consegui aparecer as temperatura e humidade exteriores apesar da mesma forma (clone de Watson) da nova consola PCE!! :D

Não é a causa de frequência de rádio mas sim olha estas imagens em baixo sobre a diferença entre os painéis solares PCE e Watson:


PCE solar sem o sensor UV


Watson solar com o sensor UV

Por isso, ainda não testaste a marca PCE! :)