Nuuk - Capital da Groêlandia ( 15,2 hab )



Ninon

Cirrus
Registo
10 Jan 2008
Mensagens
32
Local
Setúbal
Minho gosto bastante do nosso clima, de facto só falta neve com fartura (sobretudo a Sul onde nem existe). No máximo assim algo do genéro Norte de Itália.........tudo o resto já é demasiado frio.


Embora tenha o fascinio pelo frio, neve e gelo continuo a preferir o clima do nosso país.
Tenho a certeza de que se vivesse na islandia finlandia suecia acabaria por me fartar. mas sem duvida que adorava ir 15 dias a um desses paises e estar presente perante neve e uma temperatura bem negativa.

Quanto as 4 horas diarias de sol na gronelandia julgo que no verao eles sao compensados com 20 horas de sol
 

Ninon

Cirrus
Registo
10 Jan 2008
Mensagens
32
Local
Setúbal
MAIS FOTOS DE NUUK A CAPITAL DA GRONELANDIA



udsigtsermitsiaqnuussuaei7.jpg
[/URL][/IMG]

cemeterynuukgreenlanduc8.jpg
[/URL][/IMG]

[img=http://img142.imageshack.us/img142/5356/jhusetct6.jpg]

[img=http://img142.imageshack.us/img142/5323/sydligenuukcq2.jpg]
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Para mim o mais impressionante é mesmo a qualidade das infraestruturas, tendo em conta que se trata de um país tão isolado e tão agreste em termos de clima. Muito bonitas as fotos mesmo! :thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

m$!!!!

Cirrus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
2
Local
Porto
Tive curiosidade e fui ver o clima da cidade.Vim a saber que tem uma média anual negativa e que mesmo no mes mais quente as temperaturas vao do 3 aos 10 graus, e que é possivel descer até temperaturas de menos de 10 graus negativos (até menos) em pleno verão.Ainda assim o frio não é nenhum exagero tendo em conta a localiz~ção.Mes mais frio vai de 10 negativos até 4 negativos
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Boas fotos :thumbsup:, no entanto para morar nem pensar, e só mesmo com visita de 1ª semana, e no verão,
Quem gosta de meteorologia, e de eventos extremos iria achar um sitio muito chato, porque os unicos fenómonos extremos seriam os ventos e em alguns dias as temperaturas, pois a queda de neve não seria tanta como muita gente pode estar à espera, e é sim nos Estados Unidos ou Canada é que se vê neve com fratura, e neste lugar não teriam as belas trovoadas, tornados,chuva forte e mar tempestuoso que qualquer amante de meteorologia tanto admira:).
Quem diz que era um sitio de sonho não sabe o que é passar 7 ou 9 meses e ver tudo branco e não poder sair do mesmo lugar(não é só a luz solar que é o stress, é também a falta de movimento que existe)


ps: Para uma pessoa como eu, o não ver arvores era um pesadelo, mas no entanto a Islandia já era um sitio mais ao meu gosto, e só no verão.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
nuuk e o resto da zona sudeste da gronelandia tem um clima invulgarmente quente para a latitude ( devido a CG) pemitindo o desenvolvimento de inumeras especies de arvores tipicas de latitudes altas como coniferas e algumas caducifolias o que é desconhecido de muita gente:).
aqui as medias anuais:


aqui o comportamento da temperatura nas ultimas 52 semanas:


tenho que admitir que nao gostaria de viver lá ( apenas visitar):cold::cold::lmao::lmao:
boas:thumbsup:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Fiquei com uma dúvida... :huh:

Em Janeiro os dias não deviam estar a aumentar no hemisfério norte???

Como é que 11 de Janeiro tem 5 horas e 12 Janeiro 4h56 ???



***************

o dia aumentará 4min e 56sec ( um ritmo muito grande devido á latitude)