Nuuk - Capital da Groêlandia ( 15,2 hab )

Carlos Dias

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
426
Local
São Paulo e S Bernardo do Campo
nuuk28.jpg

nuuk26.jpg

nuuk24.jpg

nuuk_50.jpg

nuuk_53.jpg

nuuk_54.jpg

nuuk12.jpg

nuuk15.jpg

ilu26.jpg

nuuk18.jpg

nuuk_51.jpg

nuuk_52.jpg

nuuk1.jpg

nuuk2.jpg

nuuk3.jpg

nuuk6.jpg

nuuk4.jpg

nuuk7.jpg

nuuk8.jpg

nuuk29.jpg

nuuk11.jpg

nuuk14.jpg

nuuk13.jpg

nuuk16.jpg

nuuk17.jpg

nuuk21.jpg

nuuk22.jpg

nuuk25.jpg

nuuk30.jpg

0303-1347-07.jpg

0402-0827-10.jpg

0402-0827-28.jpg

0402-0854-48.jpg

0403-1612-16.jpg

0403-1613-22.jpg

0410-1800-18.jpg

0313-1332-36.jpg

0320-1437-20.jpg

0325-1348-04.jpg

0325-1348-18.jpg

0325-1349-26.jpg

0325-1829-40.jpg

0105-1056-58.jpg

0109-2039-02.jpg

0109-2041-55.jpg

1227-1023-13.jpg

1227-1044-06.jpg
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Um grande aplauso para ti, Carlos Dias, simplesmente fantástico !!!! :shocking:

Não fazia ideia que a Gronelândia tivesse zonas tão habitáveis ...

E aquela formação nebulosa, que nome tem aquilo, bastante invulgar, não acharam ?

Aqueles dois ao Sol também achei piada ... para eles aquilo deve ser um belo dia de Verão ... :lol:

Também fiquei curioso pelo site www.ice-berg.dk
Tem o mesmo nick name que eu, vou já visitar este site. Até já. ;)
 

FERTROYANO

Cirrus
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
69
Local
SAO BERNARDO DO CAMPO
Realmente Impressionante Estas Fotos , E Como O Povo De Lá Parece Estar Feliz Com Aquele Sol E Aproveitando Para Dar Uma Esquentada No Corpo, Só Faltava A Nossa Famosa Caipirinha Brasileira.

E Quanto Aquele Campo De Futebol, Eu Como Um Apaixonado Por Futebol, Gostaria De Saber Se Algum Craque Da Groêlandia Faz Parte Do Elenco Da Seleção Dinamarquesa, Carlos Como Um Grande Pesquisador Poderá Me Responder Ou Qualquer Amigo Do Forum.
Abraços
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Realmente Impressionante Estas Fotos , E Como O Povo De Lá Parece Estar Feliz Com Aquele Sol E Aproveitando Para Dar Uma Esquentada No Corpo, Só Faltava A Nossa Famosa Caipirinha Brasileira.

E Quanto Aquele Campo De Futebol, Eu Como Um Apaixonado Por Futebol, Gostaria De Saber Se Algum Craque Da Groêlandia Faz Parte Do Elenco Da Seleção Dinamarquesa, Carlos Como Um Grande Pesquisador Poderá Me Responder Ou Qualquer Amigo Do Forum.
Abraços

Um dos maiores problemas que levam a que a Grøenland não seja aceite pela UEFA e FIFA é o facto de não ter relvados em condições para jogos internacionais devido ao clima, isto apesar de terem muitos campos de futebol, os jogos na sua maioria são disputados em pavilhões.

No entanto têm a sua selecção de futebol que faz jogos amigáveis, sem no entanto deixar de ter excelentes relações com a federação de futebol Dinamarquesa.
O treinador da Grøenlad foi até há pouco tempo Sepp Piontek que foi conhecido domo o famoso "Dinamarquês Dinamite" nos anos 80.
A Grøenland já participu por exmplo nos jogos Islandeses tendo ficado na quarta posição em 1989, 1993 y 1995.
As melhores equipes do campeonato da Grøenland são; Nagdlunguaq 48,B-67 de Nuuk, Grønlands Seminarius Sportklub de Nuuk e Nuuk Idraetslag.

Quanto á tua questão; existe um jogador da Grøenland bem conhecido que até já jogou no Chelsea Jesper Grønkjaer, nascido em Nuuk. :)
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Desculpem, mas agora surgiu-me a dúvida, a Gronelândia que estatuto possui, isto é, é um país independente, está associado a outra nação, qual a sua autonomia ... :huh:

Será que alguém me pode esclarecer ? ;)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Desculpem, mas agora surgiu-me a dúvida, a Gronelândia que estatuto possui, isto é, é um país independente, está associado a outra nação, qual a sua autonomia ... :huh:

Será que alguém me pode esclarecer ? ;)

Algo que sei sobre a Gronelândia, espero ajudar.
A Gronelândia em dinamarqês Kalaalit Nunaat "em dialecto kalaallisut", (O kalaallisut por vezes chamado de groenlandês, eskimó da Gronelândia, é um dos 4 conjuntos (linguisticos) de dialectos do grupo "inuit-inupiaq", os outros 3 grupos são o inupiaq, falado no Alaska, o inuktun, falado no Nor-Oeste Canadiano, e o inuktitut, falado em partes do Quebec e em Nunavut. Este grupo dialecto-inupiaq faz parte da ramificação eskimó que inclui também o yupik e suas derivações da família eskimo-aléoute ou « terra verde »)

A Gronelândia é um território autónomo e destacado (ilha) da Dinamarca. Fazendo parte do território Dinamarquês a Gronelândia beneficia de uma larga autonomia politica desde 1978.
Os seus habitantes em 1982 escolheram num referendo que entretanto entrou em vigor a 1 de Fevereiro de 1985 de não fazer parte nem da Comunidade Europeia nem da CECA (Comunidade Europeia do Carvão e do Aço) a que pertenciam desde Janeiro de 1973.
A capital da Gronelândia é Nuuk ou Godthåb em Dinamarquês, Nuuk tem uma população de 13 000 habitantes sendo composta essencialmente por Gronelandeses (80 %) e Dinamarqueses (14,5 %).
A Gronelândia é ainda a 2ª maior ilha do planeta sendo a Australia a 1ª. :)
 

Ninon

Cirrus
Registo
10 Jan 2008
Mensagens
32
Local
Setúbal
è um lugar fantastico sem duvida. Mas outra coisa era viver la... parece-me ser uma vila nuuk... isolado demais. O meu grande fascinio é sem duvida a islandia.

existe um fantastico blog criado por um brasileiro que vive la

www.vidanaislandia.com
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Desculpem, mas agora surgiu-me a dúvida, a Gronelândia que estatuto possui, isto é, é um país independente, está associado a outra nação, qual a sua autonomia ... :huh:

Será que alguém me pode esclarecer ? ;)

A Gronelândia está para a Dinamarca assim como a Madeira ou os Açores estão para Portugal. Regiões autómonas, mas com um governo comum.

É um país a visitar sim, mas no verão, para poder ver os escalotes glaciares mais espessos do nosso hemisfério.
De inverno deve ser um lugar completamente hinospito.. E não me refiro às temperaturas extremas, mas à falta de sol. Neve sim, mas às escuras, não obrigado!:hehe::hehe:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Sim deve ser muito engraçado o frio a neve e tal, mas viver com 4 horas de luz, já nem digo de Sol, dispenso bem... Para mim climas porreiros são por exemplo o sul do Canadá ou a costa noroeste dos EUA onde têm praticamente a mesma quantidade de luz que nós e no entanto têm neve e frio em fartura no Inverno...