O cometa ison está ai.

Muito obrigado godzila! :thumbsup:

Assim que puder vou-me aventurar na astro-fotografia, que sempre achei algo muito interessante!
Também tenho as mesmas condicionantes que indicas e até já tinha tentado com outros softwares, mas nunca achei o resultado final digno de continuar, no entanto esta tua foto está muito boa.
O problema das isos elevadas é o ruído que as fotografias apresentam. A minha máquina nesses valores é para esquecer, mas vou tentar com outros mais baixos e logo vejo o resultado.

Abraço.
 
Arrisca com o ISSO no máximo, tenta fotografar a nebulosa de andrómeda na constelação do caçador, ela é bem visível a partir das 22 horas tira no mínimo 10 fotos e tenta processá-las no registax. Quanto maiores as fotos, mais lento será.
Eu tirei fotos apenas a 3mp se for a 14 demora uma eternidade.
O registax tem algumas pancadas e pode dar-lhe para não funcionar, isto deve-se ao tamanho das fotos, ao seu formato e ao seu nome, nunca fiquei com nenhuma foto por processar, mas já tive fotos que me deram muitas dores de cabeça.
 
Boa noite! :) Para onde é que eu tenho de olhar para encontrar o dito cometa?
 
Mais uma noite mal dormida para tentar fotografar o ison, o que começou mal com o céu nublado acabou com uma oportunidade de fotografar o astro, está nitidamente mais brilhante, e com uma ténue cauda só visível na foto depois de muito processada

jhq8.jpg


Esta foto é composta por 60 fotografias de 1 segundo de exposição e 6400 de ISO
apresenta mais ruido que a primeira devido ao contraste estar mais puxado para revelar a cauda.
 
O ISON está neste momento a magnitude -1, o que não é nada de extraordinário.

No entanto, o seu brilho está a aumentar muito rapidamente. Portanto eu estimo que amanhã possa estar qualquer coisa a volta de -8 a -12 (intervalo entre -5 a -15). Ou seja, se não fosse tao perto do Sol, seria visivel a olho nu de dia.

Com muita muita sorte, se tiver bastante brilhante, poderia ser possivel ver parte da cauda, ao nascer do sol, a partir de amanha.

E parece boa a hipotese de nos sair com brilho suficiente para se tornar num cometa fantástico daqui por uns dias.