"Nos próximos quatro anos não se falará de 'troika', falar-se-á de recuperação; nos próximos quatro anos não se falará de cortes, falar-se-á de rendimento e da sua progressiva recuperação", disse Paulo Portas durante um jantar comemorativo dos 40 anos do CDS-PP, onde o líder regional, José Manuel Rodrigues, foi apresentado como o cabeça de lista da Madeira às eleições para a Assembleia da República.
O dirigente nacional assegurou que nos próximos quatro anos "falar-se-á mais de oportunidades do que de dificuldades", vincando que o governo de coligação PSD/CDS arrumou a casa, "que estava a arder", e os portugueses "criaram as condições para poderem ter uma vida não baseada na excecionalidade, mas baseada na normalidade".
O referendo grego montado numa semana fica para a posteridade de como se ilude completamente um povo pela via do populismo.
Parece-me que até pode ser útil alguns mais distraídos aprenderem com o que se passou,
Muitas mentiras, sobretudo do lado fiscal, mas se for intelectualmente honesta, rebobine lá à campanha eleitoral de 2011, na altura diziam que o PPC era um maluco inexperiente por ter um discurso pessimista, diziam que era impossível ganhar eleições com esse tipo de discurso em que os adversários prometiam 100 vezes mais em vez de cortes na despesa pública,
As mentiras do PPC na altura, comparadas à ilusão que se vendia, e ainda hoje se vende pela maior parte dos partidos, são uma brincadeira de crianças.
Tsipras: “Quem tiver uma solução alternativa que avance e diga qual é”
http://expresso.sapo.pt/internacion...-solucao-alternativa-que-avance-e-diga-qual-e
E mais uma vez voltamos à pobreza franciscana do mentiroso melhorzinho e do mentiroso piorzinho. Como já disse anteriormente (na altura sobre a xenofobia boa e a má) não entro nesse jogo miserável. PPC é um grande mentiroso, Que outros antes dele tenham feito o mesmo e outros depois dele repitam a fórmula, não faz dele melhor. É ele o PM deste país há quatro anos. É ele que quer continuar a sê-lo. É ele e não outro o mentiroso à frente dos destinos do país. Quando for outro, cá estarei (espero!) para dizer as mesmíssimas coisas.
P.S: eu não respondo pelo que outros dizem. Só pelo que eu mesma digo.
@ClaudiaRM Que é um mentiroso, concordamos. Porque é mentiroso, já tentei explicar mais em cima.
Gostava era de ver o mesmo grau de exigência da tua parte em relação a outras coisas, afinal até foste tu ainda há pouco tempo apelidaste o povo grego de muito corajoso, quando para mim foram votar num referendo de modo hipócrita e completamente iludido, por aldrabices de outros políticos.
Não quero parecer advogado do diabo, pois mentir é aquilo que os políticos melhor sabem fazer, incluindo o Syriza, PPC, e todos os que vierem.
Desde logo a mentira tinha perna curta, desde logo pelo que ficou estipulado no memorando do PS (cortes, privatizações, impostos e mais impostos,...).
Mas ainda assim, não seria possível cumprir o prometido, perante milhares de milhões de dívidas desenterradas, que não estavam contempladas nas medidas do memorando. Recordo-me assim de repente, do seguinte:
- Dívida do BPN muito maior que o previsto;
- Buraco nas contas da Madeira;
- O TGV que não avançou;
- Contratos blindados das PPP;
- Contratos SWAP cada vez pior;
- Parpublica e afins, criadas para esconder buracos;
- Estaleiros de Viana, com dívida a crescer.
São milhares de milhões não previstos no memorando.
Qual é o político que não mente?
o problema é esse mesmo, a mentira generalizada. Por isso vamos chegar aos 50% de abstenção.
Votar num referendo contra as condições de um acordo, e agora tem um igual ou pior. E de acordo com as sondagens o Syriza mantém o apoio popular, isso para mim é uma coisa muito conformista, de um povo "corajoso" que participou activamente num embuste de aparências. Deve ser adorável essa sensação libertadora, de que foram muito corajosos.
Vamos todos dar isso como adquirido (como se todos os governos anteriormente (e futuramente!) eleitos não digam exactamente a mesma coisa, ou seja, que o que encontraram era muito diferente daquilo que esperavam encontrar. PPC mentiu sobre muito mais do que isso. E ainda muito recentemente (ver entrevista a Clara de Sousa). E o mais grave é que mente sobre coisas sem importância (recente fiasco do desbloqueio). Nunca mereceu o meu voto mas se eventualmente o tivesse merecido, jamais o repetiria.
Imagino que sim. Eu também deveria ser assim, aos dias pares ser corajoso, aos dias ímpares ser conformista![]()