O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
num país como portugal com 10 milhões, tudo se aceita e tudo vale... num pais como a alemanha com 82 milhões, nada disso aconteceria.

But the fact Deutsche became one of the world’s most highly levered banks before the financial crisis—and remains so among big banks today —hints at just how much a change of personality this will require.

http://www.wsj.com/articles/deutsche-banks-hard-road-ahead-1438271016

The bank said it plans to increase its so-called "leverage ratio" by nearly 1%, to 4.5%, by the end of 2018, and to push it above 5% by the end of 2020. The ratio is a measure of the bank's reliance on debt to generate profits; a higher number shows less dependence on debt.

http://www.marketwatch.com/story/deutsche-bank-to-omit-dividend-this-year-and-next-2015-10-28

A jóia da coroa alemã é uma bomba relógio. E há um limite para a intervenção estatal. Especialmente agora que vão gastar 17 mil milhões com refugiados.

---

Num outro assunto, e tendo em conta a índole deste fórum, que tal se abrir um tópico em que se discute o investimento em produtos financeiros ligados às condições atmosféricas? :lol:

http://www.wsj.com/articles/deutsche-banks-hard-road-ahead-1438271016

http://www.marketwatch.com/story/deutsche-bank-to-omit-dividend-this-year-and-next-2015-10-28

A jóia da coroa alemã é uma bomba relógio. E há um limite para a intervenção estatal. Especialmente agora que vão gastar 17 mil milhões com refugiados.

---

Num outro assunto, e tendo em conta a índole deste fórum, que tal se abrir um tópico em que se discute o investimento em produtos financeiros ligados às condições atmosféricas? :lol:

Então mas a vinda dos refugiados, não era um investimento alemão?

Dizia-se que vinham trabalhar uns 5 anos (contribuindo para as pensões alemãs) e depois regressavam a casa.
Diziam até que muitos deles não se importavam de se alojar nos antigos campos..

Vê-se logo que ninguém aqui começou a ouvir nojeiras das mais porcas que há aos 10 anos (tive o azar de começar a 'desenvolver-me' cedo). Sim, isso acontece. Estava no quinto ano quando ouvi, pela primeira vez, coisas que ainda nem sequer entendia, mas que sabia serem nojentas por parte de criaturas ainda mais nojentas. E desenganem-se os senhores que por aqui andam, que têm esposas, irmãs ou filhas se acharem que elas não ouviram/ouvem. As mulheres foram educadas a achar que isso é normal. Que qualquer besta quadrada que passe por nós tem o direito de dizer o que lhe apetece. 'As senhoras não têm ouvidos', diz-se. Ao início, fazia isso mesmo. Ignorava. Corava até à raíz dos cabelos mas não respondia. A partir dos 14 ou 15 comecei a responder à letra, regra geral com respostas que envolviam a mulher ou a mãezinha do nojento. Uma vez tive de apressar o passo para não levar. Não sei se os defensores do piropo que por aí abundam o são porque não compreendem o que é ter de levar com eles ou se são, eles próprios, 'piropeiros'. Nem me interessa. Desde que saibam que é elevada a probabilidade de uma qualquer mulher que seja importante para eles, ter começado a ouvir, aos 10 anos ou pouco mais, coisas como 'lambia-te esse ***** todo', 'comia-te até me fartar', 'metia o não sei quê não sei onde' e toda uma panóplia de fazia e acontecia seguida de vernáculo. Já que não se pode partir caras quando se ouvem destas coisas maravilhosas , então que seja a lei a lidar com esses cobardes com evidentes défices de masculinidade.

Os piropos podem ser nojentos e revelam uma total falta de respeito. Concordo. Mas esta lei não vai ter qualquer efeito pratico, piropos vão continuar e acho que ninguém vai ser julgado e muito menos condenado por mandar piropos, não há como provar se não houver testemunhas, vai ser a palavra de um contra o outro.

Os piropos podem ser nojentos e revelam uma total falta de respeito. Concordo. Mas esta lei não vai ter qualquer efeito pratico, piropos vão continuar e acho que ninguém vai ser julgado e muito menos condenado por mandar piropos, não há como provar se não houver testemunhas, vai ser a palavra de um contra o outro.

Há telemóveis para gravar. Pessoalmente eu desconhecia até ontem a existência dessa lei. E muitos outros nem devem fazer a mínima. Quando elas fizerem menção à lei eles vão ficar, por esta ordem, :huh: -> :maluco:-> :lol:. Mas acredito que mais cedo ou mais tarde alguém vá a tribunal ou pelo menos tentar ir (há gente para tudo hoje em dia). Resta saber como é que as autoridades em cada caso vão reagir.

Há telemóveis para gravar. Pessoalmente eu desconhecia até ontem a existência dessa lei. E muitos outros nem devem fazer a mínima. Quando elas fizerem menção à lei eles vão ficar, por esta ordem, :huh: -> :maluco:-> :lol:. Mas acredito que mais cedo ou mais tarde alguém vá a tribunal ou pelo menos tentar ir (há gente para tudo hoje em dia). Resta saber como é que as autoridades em cada caso vão reagir.
Os telemóveis ou gravadores, não podem ser considerados como elementos de prova. São dispositivos não autorizados, assim como a própria gravação.

Lembram-se do caso da bragaparques? Foi mais ou menos assim, com um advogado que fez acusação com base num gravador.
Resultado: pagou 5mil contos de multa, por uso de gravação não autorizada.

Depois há sempre o perigo de subtração do dispositivo de gravação, com total impunidade. Lembram-se do deputado do ps que meteu os gravadores no bolso? Ah pois é.. :)

Há telemóveis para gravar, mas a não ser que saibas que vais ser assediado não vais por o telemóvel no modo de gravação. :D

A ver vamos. Pelo menos vou poder reagir de outra forma que não ouvir e calar ou ouvir e descer ao nível do anormalzeco. Espero que seja, se não outra coisa, dissuasor e que miúdas com 10 e 11 anos não tenham que crescer a ouvir o que eu ouvi.

A ver vamos. Pelo menos vou poder reagir de outra forma que não ouvir e calar ou ouvir e descer ao nível do anormalzeco. Espero que seja, se não outra coisa, dissuasor e que miúdas com 10 e 11 anos não tenham que crescer a ouvir o que eu ouvi.

Lançar piropos a miúdas de 10/11 anos sempre foi crime. Do mesmo modo que sempre foi crime o assédio sexual e o "stalking". Esta lei do piropo aplica-se apenas (e digo apenas porque para os restantes casos já havia lei) a actos de má educação e ordinarice, de adultos contra adultos, que em teoria sabem defender-se sozinhos. É apenas mais um tentáculo de Estado ultra-protector.

E não, não defendo nem acho bem o piropo. Também não acho bem que as pessoas cheirem mal (ainda hoje ia vomitando com o mau cheiro de um bêbado no comboio), mas felizmente que não há nenhuma lei que obrigue a prender pessoas porcas.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: MSantos
Estado
Fechado para novas mensagens.