Paulo H
Cumulonimbus
Quem defende o piropo ou não sabe o que ele é ou então... Um piropo não é um galanteio, um elogio ou uma arma de sedução. É uma expressão de poder machista produzida por um burgesso com problemas de testosterona e com limitações graves nas suas capacidades de sedução. Ainda estou para conhecer uma história de amor de príncipes e princesas que tenha começado com um "Oh estrela, queres cometa"? ou um homem interessante, charmoso e inteligente a 'piropear'. Ninguém tem o direito de fazer qualquer apreciação sobre mim, sobre o meu corpo ou partes dele, em público e voz alta quando eu passo. Se eu quiser a opinião de alguém, eu peço. Enquanto eu não pedir, podem fechar a matraca e meter a opinião onde o sol não brilha. E desengane-se quem ache que só 'estampas' semi-descascadas é que levam com isso. Nada mais errado. Basta mesmo ser mulher, mexer e estar desacompanhada de 'macho' no momento.
Consta que Bocage casou e teve filhas. Os trolhas, poetas de andaime, também casam (assim como as vendedoras de peixe ou de fruta).
Eu dou-te razão nos exageros, Cláudia. Como tudo na vida, tudo o que é demais é veneno (até a água ou o oxigénio).
Agora proibir certas coisas, assim por decreto, sabendo de antemão que não funciona, acho uma parvoíce e uma perda de tempo.