O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
quer PS, quer o PaF estão a perder eleitores facilmente... para a abstenção, para os outros partidos. e mais não digo.

:thumbsup:

Existe finalmente a real possibilidade de mais de metade dos eleitores não votarem... Tal é a credibilidade que eu e a maior parte dos portugueses nutre pelos candidatos...

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
:thumbsup:

Existe finalmente a real possibilidade de mais de metade dos eleitores não votarem... Tal é a credibilidade que eu e a maior parte dos portugueses nutre pelos candidatos...

A credibilidade, tal como a confiança e o respeito, têm de ser conquistados e merecidos...

Existe, em mim, a secreta esperança de que isto seja um sketch humorístico.

Se não for sketch humorístico, é sintomático. O nome do PS e dos outros partidos de esquerda aparece claro e inequívoco no boletim de voto. Estas pessoas preferem votar em algo que não sabem o que é (PaF) do que nos restantes partidos. Por que será?

Se não for sketch humorístico, é sintomático. O nome do PS e dos outros partidos de esquerda aparece claro e inequívoco no boletim de voto. Estas pessoas preferem votar em algo que não sabem o que é (PaF) do que nos restantes partidos. Por que será?

O que é que o PS tem a ver com o 'sketch' se nem sequer é referido no vídeo? Com a confusão que vai na cabeça daquelas pobres almas, sabes lá o que diriam se metessem o PS ao barulho? Aliás, a conclusão que se pode tirar do vídeo (e apenas do vídeo) é a inversa: os intervenientes preferem votar no que desconhecem do que na coligação PSD + CDS. Nem quero imaginar se perguntassem pelo Livre ou pelo PCTP-MRPP. Mas a questão vai muito para além disso. E é muito mais preocupante. Mas fiquemos pela rama, claro. Não vale a pena discutir as implicações disto porque isso leva às pessoas. Continuemos apenas a disparar contra os partidos que é mais confortável. Até porque os partidos nem são um reflexo do povo nem nada...

O que é que o PS tem a ver com o 'sketch' se nem sequer é referido no vídeo? Com a confusão que vai na cabeça daquelas pobres almas, sabes lá o que diriam se metessem o PS ao barulho? Aliás, a conclusão que se pode tirar do vídeo (e apenas do vídeo) é a inversa: os intervenientes preferem votar no que desconhecem do que na coligação PSD + CDS. Nem quero imaginar se perguntassem pelo Livre ou pelo PCTP-MRPP. Mas a questão vai muito para além disso. E é muito mais preocupante. Mas fiquemos pela rama, claro. Não vale a pena discutir as implicações disto porque isso leva às pessoas. Continuemos apenas a disparar contra os partidos que é mais confortável. Até porque os partidos nem são um reflexo do povo nem nada...

Primeiro as sondagens telefónicas não davam o resultado desejado, dizia-se que era porque estavam mal feitas, só entrevistavam velhos e os inquiridores influenciavam as respostas.

Hoje sairão as sondagens presenciais em urna, o resultado não será o desejado, vão dizer que estão falseadas.

Domingo, serão as eleições, os resultados não deverão ser os desejados. Já têm narrativa. Os eleitores são estúpidos.

99% dos eleitores que vão às urnas sabem o que vão fazer. Estas duas alminhas de certeza que se vão abster, nem devem saber quando são as eleições.

• Gosto
Reactions: MSantos
Primeiro as sondagens telefónicas não davam o resultado desejado, dizia-se que era porque estavam mal feitas, só entrevistavam velhos e os inquiridores influenciavam as respostas.

Hoje sairão as sondagens presenciais em urna, o resultado não será o desejado, vão dizer que estão falseadas.

Domingo, serão as eleições, os resultados não deverão ser os desejados. Já têm narrativa. Os eleitores são estúpidos.

99% dos eleitores que vão às urnas sabem o que vão fazer. Estas duas alminhas de certeza que se vão abster, nem devem saber quando são as eleições.

Hás-de dizer onde é que eu disse que as sondagens telefónicas estão mal feitas e que as feitas em urna serão falseadas. Até porque a menos que me esteja a falhar qualquer coisa, isso só pode ser confirmado ou desmentido, no Domingo. Já questionar resultados comprovadamente errados, é outra cosia. No entanto, não será difícil de concluir que alguém sairá mal na fotografia, dado a panóplia de resultados distintos por onde escolher.
Quanto aos eleitores, acho a tua 'estatística' pessoal cómica. Mas não são só eles, os eleitores, que são estúpidos. Também há estúpidos, entre os não eleitores, naturalmente. Se há coisa boa na estupidez, é que ela é absolutamente democrática e transversal: não conhece fronteiras, nem religiões, nem raças, nem coisa nenhuma. E em Portugal, infelizmente, não há escassez nesse aspecto.

Ai, credo, que coisa, esta linguagem de tasca. Acho reprovável, no mínimo. :lmao: Voltemos, então, à publicação de links embaraçosos para a corja (ups!) que nos (des)governa. Normal service is resumed.

Governo quis guardar números de emigrantes para o pós-eleições

110 mil deixaram o país em 2014, tantos como em 2013. Governo diz que não divulga relatório, entregue em julho, porque faltam dados. Observatório da Emigração nega pedido

Os portugueses continuam a deixar o país e em grande número, 110 mil em 2014, tantos como em 2013. Dados do Observatório da Emigração (OE) e que foram entregues à secretaria de Estado das Comunidades em julho, já que, habitualmente, o relatório é apresentado na Assembleia da República antes das férias. O governo justifica o atraso com a falta de informação, nomeadamente do Observatório, ao qual pediram um quadro da evolução da emigração portuguesa comparada com outros países. Mas o coordenador nega o pedido de elementos adicionais.

http://www.dn.pt/politica/interior....page=-1&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

O teu post era uma citação. Não foste tu que fizeste o vídeo e o publicaste no Facebook. Obviamente que esse vídeo tem propósitos eleitorais de servir as narrativas dos partidos de esquerda. Foi a isso que respondi.

Pensas tu... :malandro:

a meteorologia contra as eleições...

só por 1 vez desde 1985 o dia das eleições foi chuvoso... no domingo espera-se precipitação no norte e centro do país. Vamos ver o que vai acontecer às votações.

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Estado
Fechado para novas mensagens.