Primeiramente, obrigada pelas 'recomendações', mas podes ficar com elas. Podem fazer-te falta.
Nada a agradecer. Mas a sério, não te preocupes com a felicidade dos outros, especialmente a minha

Segundo, indignar-me com um eventual governo proveniente de esquerda em quem o povo votou? Era o que mais faltava! Indigna-me tanto ou tão pouco como a eleição do governo em 2011: nada. Este governo indigna-me agora porque passou 4 anos a aldrabar. Em 2011, não me indignou coisa nenhuma, apesar de não terem ido coligados a eleições. Mesmo que não tivessem tido mais votos, ainda assim, como disse na altura e muito bem Paulo Portas, poderiam ter governado na mesma dado que juntos tinha maioria parlamentar.
Tecnicamente o povo não votou num governo de esquerda. Isso 'só existe na tua cabeça'. O que me leva a isto:
Relativamente ao tal governo PS/PC/BE, sinceramente, e posso estar enganada, acho que só existe mesmo na tua cabeça. Ainda hoje voltei a ouvir que o que está em cima da mesa é apoio parlamentar que é, na verdade, o que faz sentido. Se colocados perante a inevitabilidade de ter de escolher entre um governo da coligação e um do PS, preferem o do PS, isso parece-me lógico. Eu abomino o que a coligação fez nos últimos 4 anos e a forma como o fez, mas se tivesse de escolher entre um governo do PNR ou do PCTP-MRPP e eles, escolhia-os a eles. É o chamado mal menor.
O que eu escrevi é que há possibilidade de um governo com essa composição. Se vai acontecer ou não transcende-me. É indiferente a forma como o PS se junta aos de esquerda. Vai dar bronca na mesma.
Quanto ao rejubilo, não lhe chamaria isso. Agora divertimento pelo pânico, medo do bicho papão e repúdio pela aplicação da democracia na sua plenitude, tenho tido muito. Aliás, politicamente nunca me diverti tanto, confesso. Só a cara do Portas ontem foi um prato cheio.
Não está muito longe do rejubilo. Novamente, se fosse o contrário qual seria a tua opinião (o PSD/CDS a tentar uma maioria)? Quanto à cara do PP, se tem medo, não devia. Fazer teatro, entalar o PS e depois esperar pela implosão dos concorrentes. Claro que entre o primeiro passo e o último muita coisa pode acontecer no país. Mas pronto, discordar é normal. O Tsipras prometeu, nada cumpriu e continua lá. Uns são heróis outros são mentirosos e devem-se demitir.
Última edição:

Ui, já estou a ver o meu salário subir pelo menos, para uns 1500 € menos que isso é pouco.