agora faz caminho a ideia de deixar a assembleia sem governo durante 5 meses... é só gente doida.
Bom governo, mau governo mas alguém responsável. Nenhum governo é que não.
outra ideia doida é achar que o resulto das eleições seria diferente se elas fossem possíveis amanhã.
Não era, os resultados seriam iguais aos que temos hoje.
[...] Mas tenho a forte suspeita que a abstenção subiria significativamente.
Os Direitos Humanos não estão sujeitos a maiorias.
O PCP quer ir para um eventual governo PS, assumir responsabilidade executiva, uns ministérios, secretarias de Estado e tal? Ou é só para viabilizar uns meses na Assembleia para depois começar o verdadeiro objectivo desse "governo de esquerda", que é engolir o PS ?
Não faço ideia se os resultados seriam os mesmos, parecidos ou diferentes. Mas tenho a forte suspeita que a abstenção subiria significativamente.
Isto não é como o PSD-CDS em que o CDS vale 1/3 do PSD.
Se existir acordo escrito que isto não é só de boca, ninguém duvide que o PCP vai até ao fim.
Eu acho o contrário. Nunca se falou tanto de política como agora, e as posições extremam-se, o que levaria mais gente a votar.
PSD 89 deputados , CDS 18 deputados, relação de 1/5
Em todos os distritos o CDS era o 3º deputado da lista.
Numa relação de 1 para 3 teriam mais do que os 24 de partida. Seriam 44 com os 132 eleitos em 2011.
o CDS sim, comeu o PSD... parece que é normal o CDS valer 1/3 do PSD.
Concordo a 100%. Todos os Direitos Humanos não podem ser regidos por uma maioria. O direito à vida, à integridade física, à propriedade privada e à liberdade (sem pôr em causa a de terceiros) é algo inalienável, e não podem ser postos em causa por uma maioria. Infelizmente em Portugal, tal não acontece, nunca aconteceu e ninguém se chateia. Acha-se normal roubar-se mais de 50% do salário de uma pessoa rica, e a esquerda aplaude. Acha-se normal impedir supermercados de fazerem promoções e a esquerda aplaude. Acha-se normal roubar-se as empresas que vendem sistemas de armazenamento de dados para financiar a SPA e parte da esquerda aplaude. E a lista seria interminável...