O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
James.

Há dinheiro para as necessidades básica do Estado Social. Não há para certas regalias de alguns funcionários públicos de topo, para as pensões mais altas, para termos um Estado Paralelo tão grande ou para 300 e tal autarquias estoirarem. As famílias portuguesas à escala europeia têm rendimentos baixíssimos e parte substancial da classe média depende directamente ou indirectamente do Estado. É uma miséria quase grega. Um país assim terá de ter excedentes no futuro e não pode aumentar impostos, pelo contrário, deve diminuí-los. Portanto o discurso contra a austeridade é de uma brutal irresponsabilidade e no fundo acabará por destruir Portugal se a palhaçada da Esquerda continuar. É normal que as pessoas se deixem levar, os portugueses não primam pela instrução financeira, mesmo os licenciados e doutorados pecam nessa instrução que deveria vir de berço. Há quem diga que a culpa foi da Igreja Católica portuguesa, mas um dia teremos de aprender a viver com as contas em ordem, são séculos de dependência e pelintrice.

Exato. A esquerda que existe em Portugal e tão fraquinho e retrógrada, e uma vergonha, a nível internacional, para todos nós. Só me espanta e existir gente com formação a ir na cantiga deles, mas pronto, é o país que temos.

António Costa sabe de factos gravíssimos que põem em causa as contas públicas de Portugal. O que faz? Manda uma carta com 29 propostas para viabilizar um governo PSD/CDS, em que 25 das quais têm como consequência imediata um maior desequilíbrio das contas públicas. Coerência? Nenhuma.

Estão bons uns para os outros, não é? PPC passa 4 anos a defender que a austeridade é o único caminho e que foi nem mais nem menos a que teve que ser. Já depois disso, admitiu o perigo de buracos orçamentais e derrapagens. O que faz? Pega em vinte e tal medidas do programa do PS, que antes das eleições dizia que seriam o equivalente a chamar a troika de novo em pouco tempo, e dispõe-se a adoptá-las. Não satisfeito com isso, diz que se o PS não achar suficiente, que diga mais coisas. É de admirar que tenhamos chegado a este triste estado? Nope.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Gerofil
A Coligação, por uma questão de coerência, já que tornou público o documento com as propostas que 'copiou e colou' do programa do PS e que depois se dispôs a adoptar, podia e devia fazer a mesma coisa com as continhas que diz ter enviado ao PS. Se acham que os Portugueses devem saber o que está em cima da mesa de negociações entre as forças políticas, muito mais nos interessaria saber o estado das nossas contas, já que somos nós que sofremos na pele quando elas não 'dão certo'.

Oh Cláudia@ tens por aí o gravador das reuniões entre o Costa com o PCP e o BE ? Adorava ouvi-lás... se é que a eles lhes interessa saber também o estado das contas públicas...

Oh Cláudia@ tens por aí o gravador das reuniões entre o Costa com o PCP e o BE ? Adorava ouvi-lás... se é que a eles lhes interessa saber também o estado das contas públicas...

Lamento, para isso teria de ser gente chegada a partidos. Mas olha que acho que andam vários por aí. É uma questão de ires perguntando. Talvez tenhas mais sorte...

• Gosto
Reactions: Gerofil
A minha maior preocupação e o espaço do centro esquerda ser ocupado por partidos extremistas e não democráticos, com a possível fragmentação do PS nas ( bem) próximas eleições.

Porque, de resto, o centro direita vai ganhar as eleições com uma confortável maioria absoluta.

Estão bons uns para os outros, não é? PPC passa 4 anos a defender que a austeridade é o único caminho e que foi nem mais nem menos a que teve que ser. Já depois disso, admitiu o perigo de buracos orçamentais e derrapagens. O que faz? Pega em vinte e tal medidas do programa do PS, que antes das eleições dizia que seriam o equivalente a chamar em troika de novo em pouco tempo, e dispõe-se a adoptá-las. Não satisfeito com isso, diz que se o PS não achar suficiente, que diga mais coisas. É de admirar que tenhamos chegado a este triste estado? Nope.

Na fase das negociações muito se diz. Mas o que interessa é o que se aplica/faz. Está-se na fase da dramatização, cada um a tentar ficar bem na fotografia. O que interessa é a pós-produção e o produto final.

O PSD usou o fantasma Sócrates. Agora o Costa usa o fantasma 'dívidas escondidas'. Se tivesse o mínimo de vergonha nem falava muito sobre isso. Ele esteve bastante envolvido num governo que teve muita contabilidade duvidosa.

• Gosto
Reactions: james
Pois, se fossem as gravações das reuniões com a Coligação era mais fácil. Havia muitas mais alternativas, é verdade. Quem sabe lá se até um ou outro relato em primeira mão?

Dizem que esta esquerda é ridícula.. Mas qual esquerda??

A esquerda ps, pcp e be, de mão dada ao grande capital, que foi beijar os imperialistas europeus e que quer destruir a nossa classe média? Não passam de traidores é o que é, são sociais fascistas!

Olhem.. Eu não vi uma medida que seja no sentido de:
- criminalizar os investimentos offshore.
- eliminar todos os benefícios dados às fundações.
- eliminar a contratação pública de trabalho temporário.
- resolver o problema do bes.
- acabar com as portagens.
- legislar o enriquecimento ilícito para cargos públicos.

Se a constituição o permitisse e eu fosse presidente da república, obrigaria estes senhores a cumprir a meta do défice, tinham de apresentar as medidas e respectivos custos e proveitos.

1/3 das medidas do costa são repetidas, outro terço não são sequer quantificaveis, outras estão no programa da direita e algumas roçam o ridículo, sendo até criminosas:
- financiar as empresas para reabilitação urbana.
- financiar estágios com recursos públicos, de forma a esconder o desemprego debaixo do tapete.
- atribuir rendimento social de inserção a quem não precisa. Lembro-me que no governo sócrates (fascista de direita), alguém sem emprego, sem casa própria ou carro, podia ter rsi apesar de ter ganho o euromilhões.

"Tenho rendimentos diminuídos". Como eu te entendo, filha. Como é que se consegue alimentar três crianças com 505 Euros por mês? :sad:

A aventura de Costa não vai durar muito! Graças a Deus! Apre...

Estado
Fechado para novas mensagens.