O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Mas se formos mais para trás, também houve muitas asneiras do centro direita, havia muito para discutir, se quiseres estou disponível.

Isso só tem interesse historicamente. Quando é usado para explicar resultados governativos actuais por atingir, só serve como desresponsabilização.

Há uma direita moderna que tem emergido e que é muito diferente da tradicional, no qual me incluo. Mas aposto que não acreditas.

Uma direita que acha que as 'questões fracturantes' não são 'questões fracturantes' são direitos, porque deveres iguais = direitos iguais? Gostava muito de a conhecer, sim. Mas não sei porquê, nunca a encontrei à direita do PSD. E mesmo no PSD também não abunda por aí além. Alguns, pelos vistos, até têm os ideais, mas depois são engolidos. Veja-se PPC.

Por essa lógica eu acredito plenamente no PPC quando ele diz que irá devolver os cortes. Só poderei duvidar/criticar quando se confirmar a mentira (que já sei que é de antemão).

Tu não contas porque não votas. Mas os que votarem nele, devem acreditar, não? Mesmo depois de 4 anos de mentiras. Ou iam votar achando que ele estava a mentir?

Já agora, a título de curiosidade, por acaso o PSD até já se coligou com o PPM. Nem sei como não voltámos à Monarquia...

Mas quem te disse que eu defendo que o défice tem de ser de 3% ou menos? O que eu te disse é que essa foi a desculpa usada para justificar a tortura dos últimos 4 anos como inevitável e nem isso conseguiram. Logo, a tortura foi inútil.

Concordo. Assim que for comprovada como mentira. Até lá é um objectivo, tal como o do défice que mencionei acima.

Tortura? Que exagero! Que exagero!

Nunca se viveu em Portugal tão bem como agora essa é a verdade. Apesar da crise os portugueses vivem melhor que há 20 ou 30 anos é ver as estatísticas oficiais.

Sucede que os funcionários públicos e pensionistas pensaram que iriam ter subidas de salários todos os anos, quem vive de prestações sociais também, as classes médias pensaram que os filhos e netos iriam ser todos doutorados a viver com salários dourados e emprego para a vida. Bem, para esses talvez haja uma tortura interna bem necessária, o choque com a realidade é lixado.

• Gosto
Reactions: nelson972
O acordo com a troika foi assinado pelo PS. O Governo não aplicou 75% do acordo. Conseguiram «safar-se» a muita coisa com a factura da sorte, o aumento dos impostos, a ajuda do BCE ou a recente descida do petróleo.

Mas mais tarde ou mais cedo teremos de tomar a embalagem inteira do antibiótico...

Qual é o problema da monarquia? Alguns dos países mais avançados da Europa são monarquias.

São Monarquias decorativas, felizmente. Ainda assim, eu cá gosto de eleger os nossos incompetentes. Não gosto que se perpetuem no trono até baterem a bota e depois ficarmos a levar com os descendentes. Ao menos nas Repúblicas podemos dar-lhes um chuto no traseiro e variar.

E, já agora, qual é o problema do PSD ir mais para a direita?
Por que carga de água o PS pode ( e é legítimo) abraçar a extrema - esquerda e o PSD não pode ir mais a direita?

Está história vai ter uma coisa boa, que é o surgimento de uma verdadeira direita ( coisa que não existe em Portugal), mas uma direita moderna, verdadeiramente liberal, que respeita quem trabalha .

Disseste tudo, parabéns.

Vejam a diferença que um liberal faz no Governo, estudem o que de bom e inovador foi tentado pelo Adolfo Mesquita Nunes, e não foi perfeito em muita coisa porque não o deixaram, dentro da secretaria prevalece a mentalidade estatista que quer controlar tudo.

Portugal precisa de um partido liberal a sério com 20 a 25% dos votos do eleitorado.

Última edição:
@frederico O exemplo perfeito do motivo pelo qual o James acha que eu não acredito na existência dessa tal direita 'moderna e progressista'. :)

Não são tão decorativas como pensas.

Talvez com uma Monarquia tivéssemos aguentado África como o Reino Unido aguentou parte da Commonwealth. Os países africanos teriam ficado independentes mas ligados a nós e teriam sido talvez evitadas as guerras civis. Mas isso são meras hipóteses, o passado já lá vai.

Agora não faz muito sentido voltarmos ao rei, contudo vendo os nosso Presidentes até faria mais sentido termos ficado com a Monarquia, a república naquela altura trouxe ainda mais problemas e trouxe também a ditadura. O Rei está imune aos interesses partidários e representa de forma simbólica todos os portugueses, curiosamente em boa parte da Europa onde há monarquia mais de 70% da população prefere continuar assim. E a Suécia, Noruega, Holanda ou Reino Unido não são países atrasados.

São Monarquias decorativas, felizmente. Ainda assim, eu cá gosto de eleger os nossos incompetentes. Não gosto que se perpetuem no trono até baterem a bota e depois ficarmos a levar com os descendentes. Ao menos nas Repúblicas podemos dar-lhes um chuto no traseiro e variar.

@frederico O exemplo perfeito do motivo pelo qual o James acha que eu não acredito na existência dessa tal direita 'moderna e progressista'. :)

Nem tudo o que é moderno e progressista é necessariamente bom.

Os costumes mudam, mas não evoluem, já dizia Fernando Pessoa ;)

Não são tão decorativas como pensas.

Porque tu até sabes o que eu penso. Aliás, até sabes se eu, por acaso, até vivi (ou não) numa dessas Monarquias, por exemplo...
Quanto ao resto, é que nem vale a pena o esforço.

Em Portugal impõem-se uma luta, que é aniquilar o PCP e o BE. E para isso a porcaria que são estes partidos tem de ser exposta pois as pessoas, na sua maioria, não sabem no que votam quando estão a pôr a cruz na extrema-esquerda.

Só teremos uma democracia saudável quando estes partidos extremistas tiverem cada um 2 ou 3% dos votos.

Estou neste momento numa dessas Monarquias. Aliás já não é a primeira vez que estou e ao participar duas vezes em eventos da Commonwealth percebi o poder e a influência da Rainha no mundo. É algo que poderíamos ter também numa dimensão menor se há 100 anos tivesse havido outro rumo no país.

Uma parte da direita teve, tem e sempre terá problemas com a liberdade. Antigamente diziam-no abertamente. Hoje, muitos são obrigados a ser mais subtis. São os democratas do 25 de Abril de 74 que a 24 eram 'fachos' dos sete costados. Ainda aí andam. Mais ou menos disfarçados, mais ou menos dentro do armário (literal e figurativamente!), mas andam aí. O problema é que às vezes confundem-se com os democratas de direita. E isso é bom para uns (que vão escapando) mas mau para outros.

Estado
Fechado para novas mensagens.