O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
É exactamente isto sem tirar nem pôr. A única coisa 'normal' na intervenção do PR ontem foi a indigitação de PPC. Tudo o resto não foi digno de um PR de uma estado democrático. Mas sinceramente não sei por que motivo surpreendeu alguém que tenha estado atento a CS, ao seu percurso e intervenções. CS aproveitou a democracia para usufruir de uma vida política 'estável e duradoura' mas nunca demonstrou ter grande apreço pelo sistema político que fez dele quem ele, politicamente, é. CS é o mais político dos políticos não profissionais, como ele gosta de se intitular, julgando que engana alguém com meia dúzia de neurónios. Fala e comporta-se como se não tivesse nenhuma responsabilidade relativamente ao estado a que este país chegou quando, na verdade, nenhum político deste país tem mais responsabilidades que ele. Ontem, hoje e amanhã, como diz a canção.

Não é o único...

Talvez sim, talvez não...

Mas não meto as mãos no fogo por políticos.:D

Só por mim e tem dias. :D
Quanto a esta eleição, dá-me cabo da cachola a malta vir com a história da 'tradição'. Eh pá, a tradição não é argumento. Que se diga que Negrão é melhor que Ferro (nutro uma particular antipatia por Ferro Rodrigues!), que é mais competente, qualquer coisa. Mas a tradição não é argumento. As maiores barbaridades foram e ainda são cometidas em nome da 'tradição'. Argumento pobrezinho e miserabilista.

Só por mim e tem dias. :D
Quanto a esta eleição, dá-me cabo da cachola a malta vir com a história da 'tradição'. Eh pá, a tradição não é argumento. Que se diga que Negrão é melhor que Ferro (nutro uma particular antipatia por Ferro Rodrigues!), que é mais competente, qualquer coisa. Mas a tradição não é argumento. As maiores barbaridades foram e ainda são cometidas em nome da 'tradição'. Argumento pobrezinho e miserabilista.

Eu também não vou em tradições, não é por aí. Muitas vezes, serve apenas para perpetuar mas práticas.

«A Cavaco Silva, enquanto Presidente da República, é-lhe exigido respeito pela Constituição, imparcialidade e sentido de Estado, não lhe sendo admissíveis considerações sobre a legitimidade dos partidos e da sua acção política, muito menos dando voz a concepções anti-democráticas e fazendo juízos de intenções sobre terceiros.»

Simplesmente isto... não cabe ao PR fazer juízos de intenções sobre terceiras pessoas, emitir concepções pessoais, ideias feitas sobre partidos legítimos ou ilegítimos.

Foi o ponto mais baixo a que se podia chegar e já que estamos aqui, vamos continuar neste nivel.

«A Cavaco Silva, enquanto Presidente da República, é-lhe exigido respeito pela Constituição, imparcialidade e sentido de Estado, não lhe sendo admissíveis considerações sobre a legitimidade dos partidos e da sua acção política, muito menos dando voz a concepções anti-democráticas e fazendo juízos de intenções sobre terceiros.»

Simplesmente isto... não cabe ao PR fazer juízos de intenções sobre terceiras pessoas, emitir concepções pessoais, ideias feitas sobre partidos legítimos ou ilegítimos.

Foi o ponto mais baixo a que se podia chegar e já que estamos aqui, vamos continuar neste nivel.

As exigências do cargo de PR estão muito acima daquilo que CS é capaz de dar. Mas não é de agora.

Estado
Fechado para novas mensagens.