O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
puf!

de 35% de devolução da sobretaxa de IRS antes das eleições os pafientos passaram para 9% depois das eleições...

Tendo em conta o histórico de promessas, não ser já zero é uma surpresa. E já que falamos de contas, agora que o PR indigitou PPC, já enviavam o orçamento para Bruxelas, não? Sempre tão céleres na submissão à Europa, e logo haviam de começar a desobedecer quando toca a números...

Sobretaxa de 35% para 9%. - "Foi uma vergonhosa manipulação politica." José Gomes Ferreira

Passou-se.

Última edição:
Depois de 3 semanas de preparação, a bancada parlamentar da coligação só hoje é que percebeu o que significa perder a maioria absoluta. E mesmo assim pareciam incrédulos.

Eu só vejo discussão e o que me interessa, não vem à conversa, que chatice..

Dizem pra aí que vamos ficar mais ricos de um dia pro outro. Isso é verdade?

Isso em números é quanto?

E posso trabalhar menos horas que no privado? Os funcionários públicos sempre tiveram regalias, são direitos adquiridos, certo?

E os cortes nas pensões do cavaco, do soares e da ferreira leite, também vão ser devolvidos? Também têm direitos adquiridos..

A tap vai ser desprivatizada e compramos aviões novos?

E o bes bom e o mau, sempre vão ser comprados pelo estado?

• Gosto
Reactions: Aristocrata
e o que me interessa, não vem à conversa, que chatice..

Acredito, acredito! :D
Falando mais a sério. Muitas perguntas. Já devem ser difíceis de responder com um programa. Mas sem ele, deve ser assim tipo adivinhação. Mas eu começaria pelo princípio: antes de se falar disso tudo, convém, digo eu, saber como estão as contas. As actuais, que as que são de domínio público, já devem estar ultrapassadas. Hoje, tendo em conta a 'brincadeira' da sobretaxa, já é possível ver que nem tudo deve ser o que se espera que seja. Deduzo que AC se referisse a isto quando mencionou 'surpresas desagradáveis'. Espero que seja só isto. Mas não apostava.

Isto é um rasgo de sinceridade e honestidade do José Gomes Ferreira ou já estará a preparar-se para a eventualidade de um governo diferente?

Houve uma "vergonhosa manipulação" das contas do Estado

O editor de economia da SIC, José Gomes Ferreira, considera que houve uma vergonhosa manipulação das contas do Estado. Afinal a descida da sobretaxa vai ser muito menor do que o Governo tinha anunciado há cerca de um mês, antes das eleições. Os números da execução orçamental de setembro divulgados hoje revelam uma inesperada descida das receitas do IRS.

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2015-10-23-Houve-uma-vergonhosa-manipulacao-das-contas-do-Estado

E vai passar para 0% mais tarde, quando chegar a hora da verdade, estejam Passos ou Costa ao leme.

Pior, vai ser quando o governo de esquerda tiver que aplicar medidas de austeridade. Curioso, a entrevista no Telejornal da RTP1 ao presidente do PS, porque nunca respondeu diretamente às perguntas do José Rodrigues dos Santos sobre o acordo à esquerda e sempre algo muito superficial.

Será que o PCP e o BE estarão ao lado do PS, caso tenham que adoptar novas medidas de austeridade? Se o PCP e o BE aceitarem vão contra as suas promessas eleitorais, mas tudo é possível só para irem para o governo e rasparem o pote.

Os funcionários públicos são sempre uns beneficiados, só querem trabalhar 35 horas semanais, porque 40 horas são muitas e o trabalho que realizam é muito cansativo e ganham muito mais do que o desgraçado que trabalha no privado. Mas, aqueles que trabalham no setor privado podem trabalhar 40 horas ou mais por semana que andam sempre contentes e felizes e se não gostam vão para o desemprego que é ainda melhor.

Então, o PCP e o BE só falam é dos coitados dos funcionários públicos, mas do sector privado tá quieto, querem é mamar à conta daqueles que trabalham no privado e trabalham sempre de trombas, são antipáticos e andam com uma azia enorme todos os dias. Epá, se não gostam do fazem, despeçam-se e deixem trabalhar aqueles que são simpáticos que são uma minoria.

Pior, vai ser quando o governo de esquerda tiver que aplicar medidas de austeridade. Curioso, a entrevista no Telejornal da RTP1 ao presidente do PS, porque nunca respondeu diretamente às perguntas do José Rodrigues dos Santos sobre o acordo à esquerda e sempre algo muito superficial.

Será que o PCP e o BE estarão ao lado do PS, caso tenham que adoptar novas medidas de austeridade? Se o PCP e o BE aceitarem vão contra as suas promessas eleitorais, mas tudo é possível só para irem para o governo e rasparem o pote.

Os funcionários públicos são sempre uns beneficiados, só querem trabalhar 35 horas semanais, porque 40 horas são muitas e o trabalho que realizam é muito cansativo e ganham muito mais do que o desgraçado que trabalha no privado. Mas, aqueles que trabalham no setor privado podem trabalhar 40 horas ou mais por semana que andam sempre contentes e felizes e se não gostam vão para o desemprego que é ainda melhor.

Então, o PCP e o BE só falam é dos coitados dos funcionários públicos, mas do sector privado tá quieto, querem é mamar à conta daqueles que trabalham no privado e trabalham sempre de trombas, são antipáticos e andam com uma azia enorme todos os dias. Epá, se não gostam do fazem, despeçam-se e deixem trabalhar aqueles que são simpáticos que são uma minoria.

Essa de passar das 40 para as 35 horas ( os funcionários públicos) e vergonhoso.
Eu trabalho no privado, as vezes 11ou 12 horas por dia) e ainda não morri por causa disso.

A Ana Avoila já fez também uma lista extensa de regalias que tem ser satisfeitas. Enquanto houver pote para delapidar, a esquerda gasta. Quando acabar, chamam a Tróica e o PSD para limpar os estragos da esquerda.

Acredito, acredito! :D
Falando mais a sério. Muitas perguntas. Já devem ser difíceis de responder com um programa. Mas sem ele, deve ser assim tipo adivinhação. Mas eu começaria pelo princípio: antes de se falar disso tudo, convém, digo eu, saber como estão as contas. As actuais, que as que são de domínio público, já devem estar ultrapassadas. Hoje, tendo em conta a 'brincadeira' da sobretaxa, já é possível ver que nem tudo deve ser o que se espera que seja. Deduzo que AC se referisse a isto quando mencionou 'surpresas desagradáveis'. Espero que seja só isto. Mas não apostava.

Oh Cláudia, estás a deixar-me deveras preocupado..

Já não vou poder comprar uma vivenda ou um carro novo?

Ora bolas, agora vem a fase das contas estarem um filme de terror?? Assim a esquerda neo-radical até é capaz de se chegar pra trás.. Austeridade nós?! Oh costa, a vida costa..

Eu sabia que a coligação devia ter contratado o mário centeno! Afinal o dito economista até foi um dos técnicos envolvidos no memorando da troika.. (Não sei se sabiam, fica registado).

É realmente um escândalo! Como é que não foi possível prever uma descida na receita de irs de setembro? Já não se fazem peritos como o mário centeno, temos de o clonar!

Então quer dizer, as empresas entregam as declarações de remunerações até o dia 15 do mês seguinte (outubro), como é possível não terem adivinhado que se trabalhou menos em setembro?

Enfim, um escândalo!

Os jornalistas peritos em economia são cá umas panteras.. :)

Sabes, o melhor é mesmo seguir o borda d'água, esse sim é como manda a lei!

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Essa de passar das 40 para as 35 horas ( os funcionários públicos) e vergonhoso.
Eu trabalho no privado, as vezes 11ou 12 horas por dia) e ainda não morri por causa disso.

A Ana Avoila já fez também uma lista extensa de regalias que tem ser satisfeitas. Enquanto houver pote para delapidar, a esquerda gasta. Quando acabar, chamam a Tróica e o PSD para limpar os estragos da esquerda.

Apesar de ser funcionário do estado, estou de acordo convosco, sempre apoiei a idéia de trabalhar as mesmas horas semanais que no privado. É justo, é uma questão de princípios, embora a questão contratual seja controversa.

Até porque muitos funcionários como eu, têm funções de certa responsabilidade, e na verdade trabalham 40 ou mais horas. Eu não posso deixar trabalho para o dia seguinte, é tão simples como isso.

A maioria dos funcionários não se importa de trabalhar as 40h. Se criticam é por não terem sido compensados na mesma proporção, tendo em conta os que foram contratados para trabalhar 35h.

O assunto morreu no momento em que o presidente considerou que qualquer outra solução fora da coligação PSD-CDS não serve.
Qualquer que seja a proposta do PS, se ela incluir o BE ou o PCP não será válida porque BE e PCP são descritos da forma como PR enunciou.
Resta demitir o governo e aguardar por novas eleições em junho.

Ferro Rodrigues disse e bem que não há partidos de primeira e partidos de segunda ordem.
Cavaco Silva diz que há partidos de primeira e partidos de segunda ordem.

Não há entendimento possível entre 2 orgãos de soberania. Aguarda-se o resultado das eleições presidenciais e depois delas, previsivelmente as legislativas.

Os apoiantes do PR acham que o presidente não disse bem aquilo que toda a gente entendeu porque os mimos não foram dirigidos para eles.

Nada mais interessa que fazer evacuar este PR de cena.

Mesmo que contrariado, em caso de rejeição do governo de Passos Coelho, o PR dará posse à solução que António Costa apresentar, seja ela qual for. É a minha aposta. Quanto tempo dura um governo PS apoiado pela esquerda? Menos de um ano. Se o governo da frente de esquerda durar 4 anos, o que fará a CGTP durante esse período? Qual seria o resultado eleitoral de PCP e Bloco após aprovarem quatro orçamentos, inevitavelmente austeritários?

Estado
Fechado para novas mensagens.