O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
O Jon Stewart devia vir viver para Portugal. Eram 'moments of zen' de cinco em cinco minutos.

cjh1dSj.jpg

e qual é o problema de não ir para o governo? Depois do nojo que andam a plantar nos jornais e nas televisões, o PCP estar num governo criaria ainda mais dificuldades. O assunto seria o PCP e não as políticas sociais.

Eu explico: se não forem para o governo são uns irresponsáveis que vão fazer a folha ao Costa assim que puderem para engolir o PS. Se forem, são uns vendidos ao poder que em troca de tacho metem a ideologia na gaveta. Pessoalmente, não tenho preferência. Não é nada comigo. É decisão das partes envolvidas nas negociações e, quando muito, dos seus filiados, se os partidos assim entenderem.

O problema destas jogadas políticas e que todos têm um trunfo na manga e esperam atacar o adversário de surpresa.

Acordem, estamos em Portugal, ainda não atingimos o nível de desenvolvimento cultural dos países Nórdicos( onde se negoceia de forma pragmática e tendo em conta o interesse nacional) . Vá quem vá para S. Bento, dentro de pouco tempo iremos a votos de novo.

E já se sabe quem é que vai pagar a conta...

a Catarina ainda passa em vastos sectores machistas e patriarcais... o Jerónimo coitado, é um serralheiro.

A Catarina, segundo o Medina Carreira noutro dia, era 'aquela moça do BE, como é que se chama?'. Estou à espera que se refira a PC como 'aquele magano de São Bento', a AC como 'aquele chavalo do Largo do Rato' ou a Cavaco como 'o rapazola de Belém'.

e qual é o problema de não ir para o governo? Depois do nojo que andam a plantar nos jornais e nas televisões, o PCP estar num governo criaria ainda mais dificuldades. O assunto seria o PCP e não as políticas sociais.

Cada um engana-se como quer. O PCP (e o BE) estará sempre na ribalta a partir do momento em que decidiu viabilizar uma minoria de esquerda (PS). A Catarina mostrou-se muito indignada pelo discurso do Cavaco que não grama a esquerda mais à esquerda mas também não tem muita vontade em mostrar que são gente séria e responsável (mediante o ingresso no governo). Vão continuar a queixar-se do canto da sala (porque querem). Só que desta vez mais alto porque a atenção sobre eles será diferente. A retórica é sempre agressiva. Mas quando chega a altura de atuarem ficam muito aquém.

O Jon Stewart devia vir viver para Portugal. Eram 'moments of zen' de cinco em cinco minutos.

Para isso já há o RAP. O inglês tem muitas mais nuances, e para mim é uma língua mais fluida, do que o português. Portanto, seria uma má escolha. Está entretido a defender os veteranos de guerra. Com a sua notoriedade até pode alcançar algumas coisas mas o problema é complexo.

Eu explico: se não forem para o governo são uns irresponsáveis que vão fazer a folha ao Costa assim que puderem para engolir o PS. Se forem, são uns vendidos ao poder que em troca de tacho metem a ideologia na gaveta.

Não escreveste nenhuma mentira. Os políticos já não são maus no geral? As mentiras anti-austeridade do PS estão quase a ser descobertas. Eu estarei muito atento à tua reação :)

Toda a gente sabe que antes disso ocorrer, o mundo acaba. :D

Eu cá vejo que os países da europa de leste que tiveram o comunismo estão extremamente interessados em tê-lo de volta :D

Última edição:
O Jerónimo na entrevista da TVI parecia extremamente desconfortável, mais uma vez parece uma pessoa demasiado honesta para estas andanças da política mais mediática, especialmente desconfortável ao participar numa farsa. Percebeu-se pela entrevista do Jerónimo que não existe acordo algum, apenas um "depois logo se vê". Os três partidos nem sequer se reuniram conjuntamente até hoje.

Há várias possibilidades para o facto de estar desconfortável:

- Ter que assumir responsabilidades;

- Adotar compromissos que vão contra a sua retórica;

- Alterar a sua retórica (a famosa cassete).

Para isso já há o RAP.

Aprecio muito o RAP. Mas pô-lo no mesmo campeonato do Jon, santa mãe... Se eu fosse religiosa, sacava já da excomunhão. :D

Os políticos já não são maus no geral?

Isso é redutor. A vida partidária é nojenta, sim. Para mim. A simples ideia de me ver envolvida nisso, de abanar bandeirinhas e estar em comícios faz-me querer tomar um Vomidrine. Isso, no entanto, não me faz achar que não há gente decente em (quase) todos os partidos. Confesso que em alguns a busca é mais complicada, para mim, mas outros acharão o contrário certamente.

Eu estarei muito atento à tua reação

Stalking? :D Não me digas que preciso de começar a pensar numa ordem de restrição cibernauta? :lol:

As mentiras anti-austeridade do PS estão quase a ser descobertas.

Cá estarei, espero. Mas quem te ouvir falar até pensa que eu votei no PS. Não votei, sorry to disappoint. Ainda pensei nisso (a coisa do voto últil e tal), mas não fui em frente. Agora, se me perguntares se numa situação normal, em circunstâncias iguais, se acho que AC daria um melhor PM que PPC, sim, acredito que sim. E se fosse obrigada a escolher entre um e outro, sem mais alternativas, escolhia AC. Um dos motivos até será rapidamente perceptível, se de facto houver um governo de esquerda. Se se concretizar, eu elaboro.

Aprecio muito o RAP. Mas pô-lo no mesmo campeonato do Jon, santa mãe... Se eu fosse religiosa, sacava já da excomunhão.

São línguas diferentes. Para mim é injusto fazer a comparação e nem sou grande fã do RAP.

Stalking? :D Não me digas que preciso de começar a pensar numa ordem de restrição cibernauta?

As mulheres não gostam de ser levadas a sério? Se preferires começar a ser condescendente (mas não chegando ao ponto de ser machista) :D

Mas quem te ouvir falar até pensa que eu votei no PS. Não votei, sorry to disappoint. Ainda pensei nisso (a coisa do voto últil e tal), mas não fui em frente.

Abstencionista, tu? Pergunto porque tem implicações ao nível das criticas que podes fazer aos outros (isto sou eu a tentar usar as tuas visões contra ti :D)

Um dos motivos até será rapidamente perceptível, se de facto houver um governo de esquerda. Se se concretizar, eu elaboro.

Vai haver, nem que seja para embirrar com o Cavaco. Por governo entendo como acordo parlamentar, que foi sempre o objetivo do PC e do BE.

@Orion O Jon Stewart tem mais uma coisa (ou duas) que não se pode dizer aqui senão é conversa de tasca. Mas gosto do RAP, atenção. Gosto sempre de pessoas inteligentes, cultas e com sentido de humor.

Eu gosto de ser levada a sério e gosto de não ser levada a sério. Depende da minha intenção.

Abstencionista? Nunca. Por vontade própria, nunca. Já cheguei a votar em branco, mas abstencionista, como diria o outro, 'jamais'! Nunca falhei qualquer eleição ou referendo desde que fiz 18 anos em 97.

Por mim, é na boa. Desde que governem o tempo suficiente para eu ver uma ou outra coisita.

Estado
Fechado para novas mensagens.