O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Sobre o dito ( secreto) acordo, acho que está a acontecer o esperado, ou seja, o BE disponível para ceder em grande escala, o PCP não está.
No fundo, o BE e um partido que tem margem de progressão, de futuro até poderá ocupar um espaço na esquerda moderada. O PCP não, há - de morrer da maneira como sempre foi.

• Gosto
Reactions: Névoa
Lamentavelmente, parece demasiado grave para ser verdade! É muito grave o que o sr antónio costa fez, basicamente mentiu aos portugueses antes das eleições, mentiu ao presidente da república com um acordo inexistente, e será responsável pelo atraso em que o país se encontra, pois o programa de governo já devia ter sido enviado à união europeia! Uma vergonha perante entidades internacionais.

O PCP nunca teve intenção em se coligar ao PS, nem sequer a comprometer-se num acordo com o PS! Como já tinha referido no post anterior, no jornal avante de 29 novembro, vem um artigo muito suspeito, em que um certo camarada acusa o psd de não eliminar a taxa extraordinária em 2016. Acham que faz algum sentido acusar o governo de algo que ainda não fez em 2016, quando o próprio PCP podia evitar, coligando-se ou fazendo um acordo com o PS?

A ser verdade é ridículo e ficará na história, a fama de partidos irresponsáveis, que fazem Portugal perder tempo, apenas por jogos de poder!

• Gosto
Reactions: MSantos
Em Lisboa, também passou uma enxurrada que levou o acordo da esquerda. :huhlmao:Nem sei, se as reuniões da esquerda não eram encenadas e iam comer caviar. :huhlmao:

• Gosto
Reactions: MSantos
  • Gosto
Reactions: james
Alguns camaradas e defensores de uma nova democracia, onde quem vence eleições perde, andam muito caladinhos.. O que se passa??

Segundo consta, está tudo acordado entre PS e BE. E a reunião do PS/PCP foi hoje! E deve ter corrido bem, pois o camarada jerónimo já veio dizer que pro ano o ordenado mínimo é de 600eur.

Se já está tudo acordado, podemos festejar já ou ainda não?

Só não podemos festejar na mealhada, pois o Costa não come leitão. Mas se fosse hamburguers, já alinhava.. :)

Costa demonstrou mais uma vez que não é do tipo "amigo não empata amigo". Como não foi convidado para o batizado, marcou um casamento no mesmo dia. :)

• Gosto
Reactions: james
Quando o Álvaro e o Vítor Gaspar saíram depois da birra do irrevogável as Reformas pararam. Com mais esta instabilidade 2015 e 2016 são anos perdidos. Portanto a década está meia perdida. É este o preço da democracia? Não tem de ser assim. Mas em Portugal é.

Entretanto no PCTP/MRPP já devem estar quase para matar os traidores :hehe:
Mal empregado cada cêntimo que contribuintes tem que pagar por voto nestas coisas estranhas.

No Reino Unido o partido comunista teve cerca de 500 votos. Esse MRPP conseguiu uns milhares num país com um sexto da população... o comunismo matou mais que o nazismo, não há comparação possível, e nos países da Europa de Leste que saíram da URSS a larga maioria da população odeia o comunismo. Em Portugal não é assim e gostaria de perceber por que motivo a ilusão continua depois de tudo o que sucedeu nos últimos 100 anos. Há quem diga que o facto da ditadura ter proibido o comunismo impediu que este fosse discutido publicamente e deu-lhe uma aura mítica, contudo já passaram 40 anos e o comunismo continua aí e agora pronto para o poder. Portanto se calhar Salazar tinha razão e o melhor mesmo seria proibir de vez os partidos comunistas em Portugal para proteger a população de uma dada percentagem de portugueses que não batem bem da cabeça e apoiam partidos que seguem ideologias assassinas.

• Gosto
Reactions: MSantos e james
Não sei o que vai sair do congresso do PS no sábado, ainda tenho esperança que a montanha tenha parido um rato, ou vários..

Estes rapazolas do palácio raton, caso tenham visto as notícias de hoje, devem ter apanhado um arrepio na espinha (se é que têm). Falo do pré-aviso lançado pela única agência de rating (DBRS), que subiu o rating da república acima de lixo. Basta que na próxima revisão baixe novamente para lixo, para termos ameaça de 2o resgate eminente, devido à imediata subida das taxas de juro! O BCE pode comprar dívida portuguesa, enquanto 1 das 4 agências mantiver Portugal acima de lixo.

O BE e o PCP sei que vão dormir descansados, pois faz parte do seu plano mestre.
Já o PS.. Se for responsável por um novo resgate, desaparece do mapa de vez!

Alguns camaradas e defensores de uma nova democracia, onde quem vence eleições perde, andam muito caladinhos.. O que se passa??

Não sei se a boca é para mim, mas na eventualidade de ser, não se passa nada. Nada para além do facto de ainda perdurar a náusea relativamente a algumas coisas que por aqui se lêem.

Não sei se a boca é para mim, mas na eventualidade de ser, não se passa nada. Nada para além do facto de ainda perdurar a náusea relativamente a algumas coisas que por aqui se lêem.

Não, não é para ninguém em especial.. E sim, tenho saudades de boas discussões, sempre com respeitinho claro! :)

A verdade é que o tópico "estado do país" sem posts contra-argumentos, mais parece um monólogo ou um diálogo entre heteronimos.

Discutir "política da atualidade", por vezes dá vontade de rir, outras promete rir, outras dá náuseas porque já chateia, e por fim até dá para desanimar quando se descobre que fomos enganados novamente por quem votamos.

Mas outros assuntos podem e devem ser abordados neste tópico, o importante é participar vivamente, se possível alegres e contentes, pois as tristezas não pagam dívidas! :)

• Gosto
Reactions: MSantos e Gerofil
Ac e companhia lá foram ontem à noite fazer uma visita aos amigos do PCP. Mais um ato desta comédia melodramatica que nos tem entretido. Acho que não augura nada de bom para o país um putativo candidato a PM que se sente tão bem no meio de um grupo assumidamente apoiante e admirador de regimes totalitários...

Tenho - me interrogado por que razão o PS montou está encenação toda, porque era simples, o PS deixava a coligação formar governo e, na primeira oportunidade, derrubava o governo ( o PCP e BE não seriam problema, pois estão sempre disponíveis para derrubar qualquer governo) .

Mas por que razão não fizeram isso?
É simples, porque ac sabe que dessa forma seria arrasado em eleições. Ele sabe que apenas da forma como está a atuar poderá chegar a PM.

Portanto, isto é apenas uma luta de poder, os interesses do país são completamente irrelevantes.

• Gosto
Reactions: FSantos
Não, não é para ninguém em especial.. E sim, tenho saudades de boas discussões, sempre com respeitinho claro! :)

A verdade é que o tópico "estado do país" sem posts contra-argumentos, mais parece um monólogo ou um diálogo entre heteronimos.

Discutir "política da atualidade", por vezes dá vontade de rir, outras promete rir, outras dá náuseas porque já chateia, e por fim até dá para desanimar quando se descobre que fomos enganados novamente por quem votamos.

Mas outros assuntos podem e devem ser abordados neste tópico, o importante é participar vivamente, se possível alegres e contentes, pois as tristezas não pagam dívidas! :)

A náusea a que me referia e que ainda perdura não tem nada a ver com política. Com divergências políticas vivo eu bem. Enfim, regresso à minha 'hibernação'.

Estado
Fechado para novas mensagens.