O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
isto das privatizações tem limite só falam da sustentabilidade, so digo uma coisa privatizem a saude e que venham os seguros de saude mas quando tiverem um problema não coberto pelo seguro vão por as maus a cabeça como acontece a muita boa gente nos USA a pilares basicos que não devem ser mexidos, educação saude e transportes muita gente neste país conta com eles
Tens razão, mas de que me serve transportes púbicos na mão do estado quando pago todos os meses o passe e sou prejudicado quando eles se lembram de fazer greve?! De que me serve serviço público de saúde quando sei de casos de negligência médica nos hospitais públicos que bem podiam ser evitados caso o atendimento fosse de qualidade?!

• Gosto
Reactions: james e camrov8
Isso é que era bonito! As piscinas foram pagas a pronto, meu amigo!
Aqui não há dívidas como em Lisboa ou noutras cidades.

A camara de castelo branco tem um prazo medio de pagamento a fornecedores na ordem dos 10-15 dias!

Tens a certeza que não foram pagas por um famoso Programa Polis que investiu 40 milhões de euros por esses lados?
A Sociedade Expo investiu 40 milhões de euros em várias obras de Castelo Branco.

isso é outra historia mais difícil de arranjar, pois acho que ninguém que se passam demasiadas coisas entre o governo e algumas entidades privadas e que não deviam. Como as famosas clausulas de contrapartidas, a em fico com autoestrada tal mas se não passarem um certo numero de carros quero que o estado me pague pelas contas feitas em excesso e que não são atingidos, que acontecem nos metros e muito mais assim é facil arranjo um negocio e depois peço ao dono antigo para me pagar porque tenho prejuízo, e nos swap que é brincar com dinheiro que é nosso e vão brincar as bolsas e das sociedades de advogados que são contratadas para fazer leis e depois ficam no outro lado contra o estado pois sabem dos "loopholles" que existem nas leis vai muito dinheiro para isto

Só para o registo, o 'Orion' não escreveu isto:

phJCniE.png

O Paulo é que escreveu:

xskIPMe.png

as empresas públicas não têm como objectivo o lucro, podem ser lucrativas mas a Carris tem como objectivo transportar passageiros num serviço de qualidade média, com horários alargados e a um preço que os utilizadores possam pagar.

As empresas públicas de transporte têm como objectivo transportar pessoas, excepto nos vários dias de greve, onde se não fossem as empresas privadas várias pessoas (das classes mais baixas, as outras vão de carro) não poderiam ir trabalhar, mesmo tendo já o passe pago.

A rede de expressos tem uma frota relativamente boa, composta de muitas empresas. Não vejo mal algum, é saudável e dá receitas ao estado.

Conheço um motorista da Rede Expressos, comunista, e que diz maravilhas das condições de trabalho na empresa.

É isso que querem dos transportes urbanos de lisboa e porto? Porque é que os utilizadores não pagam o preço certo do bilhete?

Quem não tem passe paga uma exorbitância para utilizar os transportes públicos, sejam estes explorados por empresas públicas ou privadas. Os preços são equivalente.

A questão das taxas moderadoras na IVG,

Sou a favor da não penalização do aborto, acho aberrante alguém ser preso por ter feito um aborto. Mas também acho aberrante que o SNS tenha que pagar abortos. Nem devia haver taxa moderadora, quem quer abortar devia pagar a operação completa (claro que excluo situações de aborto por recomendação clínica ou após violação).

Última edição:
  • Gosto
Reactions: camrov8
Em Tallinn os transportes públicos são de borla pois os governantes viram que éra melhor para as pessoas todas pagam uma taxa e assim a população anda a borliu e corre as mil maravilhas e mesmo quem não anda aceita e já são um caso de estudo

Na Suécia, há o pagamento de uma taxa para os transportes, onde a receita e aplicada na manutenção anual da rede de transportes. E toda a receita e discriminada periodicamente e a conta corrente tornada pública, bem como aquilo que vai ser feito.
Mas são países muito mais organizados que nos. Por cá, muitas vezes nem sabemos para onde estamos a pagar e, pior, muitas vezes as taxas ( cuja receita devia ser aplicada naquilo para que ela foi criada) e utilizada como um imposto

• Gosto
Reactions: camrov8
O vereador da oposição na Câmara de Vila Viçosa Inácio Esperança criticou esta quarta-feira a gestão CDU por alegadamente ter cedido, de forma gratuita, um autocarro para o transporte de funcionários do município para a manifestação da CGTP.

"É escandaloso. O transporte do município é de todos os munícipes, não é só dos munícipes da CDU e é pago com o dinheiro dos contribuintes", afirmou à agência Lusa Inácio Esperança, eleito vereador nas últimas autárquicas pelo Movimento de Unidade do Concelho (MUC).

O presidente da câmara, o comunista Manuel Condenado, numa resposta por email a questões colocadas pela Lusa, afirmou apenas que "o executivo, no atual mandato, cedeu e continuará a ceder viaturas do município, sempre que estejam disponíveis, à estrutura sindical dos trabalhadores para se deslocarem a manifestações ou outras iniciativas a fim de defenderem os seus direitos laborais".

Cedência foi aprovada pela maioria CDU

O vereador da oposição adiantou à Lusa que a cedência gratuita de transporte para a manifestação da CGTP, na terça-feira, em frente à Assembleia da República, em Lisboa, foi aprovada pela maioria CDU, com os votos contra dos vereadores do PS e do MUC. Além da cedência de um autocarro, segundo Inácio Esperança, a câmara decidiu que "o dia será pago" a todos os funcionários do município que quiseram participar na manifestação, "inclusive o subsídio de refeição e de turno".

"Já não é a primeira vez que isto acontece. Sempre que a CGTP tem manifestações contra o Governo, em Lisboa, os funcionários da câmara são dispensados, sem perda de regalias, e o transporte é disponibilizado gratuitamente", assinalou. O vereador referiu, por outro lado, que a câmara "dá duas deslocações por ano" às associações do concelho e "exige o pagamento" nas restantes e que "não queria dar transporte escolar nas tardes segunda, terça, quinta e sexta-feira" para as crianças da escola da aldeia de São Romão.

"As pessoas devem ter o direito a manifestar-se e existe na lei o direito à manifestação e à greve, pois que façam, mas que a CGTP pague os autocarros e não que paguem todos para que alguns se manifestem", realçou.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/...osa_criticada_por_ceder_autocarro_a_cgtp.html

Não há transportes públicos de borla em lugar nenhum do mundo, só se for no dubai..

Vamos lá ver, existem 2 princípios:
- utilizador pagador
- ou pagam todos os contribuintes

Depois podem haver situações intermedias, como uma tarifa social. Mas o resto que fica por pagar, é pago do orçamento do estado, ou seja, de nós contribuintes.

Não há borlas! Com transportes públicos de "borla", os turistas andavam de borla também.

Não pagar portagens, nem transportes públicos, nem educação, nem saúde é apenas remeter a fatura para a receita em impostos. É por isso que a constituição não bate lá muito certo.. Não existe nenhum produto ou serviço que seja tendencialmente gratuito!

Tens a certeza que não foram pagas por um famoso Programa Polis que investiu 40 milhões de euros por esses lados?
A Sociedade Expo investiu 40 milhões de euros em várias obras de Castelo Branco.
Sim teve Polis, mas porque tem boa saúde financeira. Repara que nem todas as cidades foram alvo do polis.

Também ao vender o negócio em alta da água e saneamento, para as águas do centro, recebeu uns 20-30milhões de euros, mantendo a faturação aos munícipes e participando em 20% do capital das águas do centro.

O concelho de Castelo Branco tem o mesmo número de habitantes que o concelho da covilhã (mais uns 200-500 hab), mas tem um orçamento de 56 milhões contra um orçamento de 35milhões na covilhã.

Ter dinheiro permite pagar a tempo os fornecedores, permite investir com projetos comparticipados da união europeia.

O que pagas para a piscina municipal são 3.25 eur, que dão para as despesas da água e do pessoal. Não há cá buracos como nas empresas de transportes públicos de lisboa e porto, ok? Talvez até dê receitas à câmara!

Isto sim é gerir bem, auto-sustentadamente uma cidade.

http://economico.sapo.pt/noticias/p...efones-para-baixar-factura-da-luz_234341.html

Agora, paga-se uma taxa por casa, mas no futuro será pago a taxa por cada telefone. Ainda, dizem que estão sempre ao lado do povo. :D Na electricidade atinge os mais pobres, mas os telefones, os pobres já não têm. :lmao::lmao:

A Catarina no Telejornal da RTP parecia ser uma papagaia meia engasgada. :rolleyes:

Reposição dos salários na função pública vai custar 450 M€, Sobretaxa de IRS 350 M€, Descida da TSU 109 M€ e Actualização das pensões 66 M€, ao todo, dá uma despesa de 975 M€, fora o cancelamento das privatizações ou subconcessões. A TAP está falida, os aviões algum dia caem de podres, mas como Portugal é um país rico tem dinheiro aos potes para comprar aviões novos, logo fica a TAP como empresa pública que não interessa a ninguém. Com as low-cost bem mais competitivas do que a TAP, jamais viajarei na TAP quando posso ir ao Porto na Ryannair por 20 €.

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.