O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
@Orion, se não queres passar por hipócrita ao criticar alguém por ter ideologia mas não ter partido, sim, deves votar. Isso não significa que não possas dizer as barbaridades todas que te apetecerem. Vivemos, felizmente em liberdade, e tomara eu, que as piores a serem ditas fossem essas.
Quanto ao resto, vou dizer mais d e v a g a r i n h o : sim, acho que há mais preconceituosos à direita que à esquerda, daí considerar-me de esquerda. Se achasse que havia mais desses à esquerda, teria de ser de direita. Além disso, não é apenas uma opinião. Só quando há maiorias de esquerda no parlamento é que há coisas como o casamento gay e a adopção por pessoas do mesmo sexo (igualdade de direitos, portanto) a serem aprovadas. Querem acabar com esse estigma? Fácil: é só dizerem a todos os deputados do PSD e do CDS-PP para votarem como os 19 do PSD votaram agora e o estigma desaparece rapidamente.
Agora, se não te importas, vou deixar-te a falar sozinho porque quando 'troco impressões' contigo, sinto que preciso dizer a mesma coisa de 10 maneiras diferentes e, se eu própria acho um tédio, imagino os outros...

Quanto ao resto, vou dizer mais d e v a g a r i n h o : sim, acho que há mais preconceituosos à direita que à esquerda, daí considerar-me de esquerda.

Ignorando qualquer tipo de insinuação negativa associada à velocidade mencionada, é-me indiferente essa tua opinião. Aliás, na altura só referi que a violência doméstica é comum em boa parte dos países por esse mundo fora. Publiquei até artigos (entre os quais a Nova Zelândia). Só perguntei se a mentira tornou-se verdade. Nunca critiquei a tua posição partidária. Apenas fiz referência às análises enviesadas ideologicamente (motivo abaixo descrito).

Agora, se não te importas, vou deixar-te a falar sozinho porque quando 'troco impressões' contigo, sinto que preciso dizer a mesma coisa de 10 maneiras diferentes e, se eu própria acho um tédio, imagino os outros...

Não concordo. Se escrevesses sempre a mesma coisa não fazia perguntas acerca delas. Até posso concordar com o preguiçoso para votar. Com o hipócrita mais ou menos. Já com o ler mal fico incomodado. Não é que isso coincide sempre com as tuas inconsistências? Passaste de apartidária para de esquerda. De considerar que há mais racistas, xenófobos... à direita até julgar os homens de esquerda e de direita de forma igual. Tens um preconceito contra a direita. Está no teu direito. És preconceituosa contra os preconceituosos de direita. Ao menos os termos ficam claros. Consideras-te preconceituosa mas julgas todos de forma igual. É interessante de facto.

Última edição:
Passaste de apartidária para de esquerda.

O teu problema é mesmo este. É que és incapaz de perceber que é possível ser de esquerda (ou de direita, deduzo!) e não ter partido. Lamento, mas é possível ver para além das palas dos partidos políticos. Uma coisa é ter valores, outra é ter um partido.
Para ver se entendes de uma vez por todas: na minha opinião, quanto mais à direita, mais preconceito. E tens a votação sobre a adopção como um exemplo prático. Na bancada do PSD, 19 deputados votaram a favor. Do CDS-PP, votaram todos contra. E se fosse o PNR a mandar, os gays não só não adoptavam e não casavam, como levavam umas bordoadas até lhes sair a 'mariquice' do lombo. Mais claro que isto, só se te fizer um desenho e EV foi a única disciplina a que alguma vez tive uma negativa, pelo que não é aconselhável. Boa noite, de uma vez por todas.

Olha, diz que o AC vai a Belém as 11h. Até pode sair de lá indigitado, mas primeiro tem de jurar com as mãos estendidas (para não fazer figas), prometer que também faz farófias e ajudar a Maria a montar a árvore de Natal e os presépios. :D

E a Esquerda na Primeira República tratava pior as mulheres que o Estado Novo. Era do mais misógino que existe... a Cláudia deveria procurar textos dessa época.

Agora que passam 40 anos do 25 de Novembro, nada melhor que comemorar isso com a indigitação de um Governo apoiado pela extrema esquerda radical, que pouco mudou desde essa altura.

E por essas e por outras que continuamos a ser um país atrasado. Enquanto não tivermos um povo menos inculto, não sairemos da cepa torta.

• Gosto
Reactions: frederico
Cavaco Silva já decidiu: indigitou António Costa
"Assim, o Presidente da República decidiu, ouvidos os partidos políticos com representação parlamentar, indicar o Dr. António Costa para primeiro-ministro", lê-se na nota divulgada pela Presidência da República.

"Politica ao Minuto"

Calma, Aníbal.

rKyRS6g.jpg

Ainda bem que vou trabalhar. Vai ser a tarde toda de 'piegas' a choramingar nas TVs. Podem ser positivos e encarar isto como uma oportunidade.Emigrem, como mandou o vosso 'chefe'.

Estado
Fechado para novas mensagens.