O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Siga a novela o Trio Maravilha, amanhã com o 2º episódio desta fascinante novela. A tomada de posse do padrinho e seus súbditos. :D

Não perca, esta novela, numa tv ao pé de si. :huhlmao:

• Gosto
Reactions: james
Ou são fascistas ou ignorantes, ou votaram direita, se calhar abstiveram-se, uma minoria de iletrados.
Imagino que a descompostura que lhes deu foi exemplar.

Limitei-me a rir e a citar o 'Ai, aguenta! Aguenta!'. Já em tempos, tinha ouvido outra pessoa dizer que o PPC devia ser muito boa pessoa 'porque até casou com uma preta e tudo, que nem sequer é daquelas boas dos carnavais do Brasil'. Enfim, grunhos.

E por falar em grunhos, este terá nascido mesmo assim (a prova de que o produto de uma família dita tradicional pode acabar em desastre), terá sofrido algum traumatismo cerebral ou estará frequentemente sob o efeito de substâncias alteradoras da realidade? O esforço da pobre jornalista para se conter e não desatar a rir... Espero que seja bem paga.

A Esquerda gosta muito de ofender quando fica sem argumentos. Não vejo nada de grunho nas palavras do Professor Pedro Arroja. Basicamente ele diz que homens e mulheres são diferentes. E é verdade. Depois diz que homem e mulher complementam-se num casal e que ambos se moderam. Também me parece ser verdade. De seguida refere por outras palavras que as crianças precisam de uma referência masculina e de outra feminina. A entrevistadora salienta que há casais heterossexuais que tratam mal as crianças. Pedro Arroja e bem contrapõe que os casais gay não são perfeitos. E não são. Têm também violência doméstica, maus tratos infantis, divórcio. Não são casais perfeitos onde só há paz e amor. Dizer que homens e mulheres são diferentes nunca foi ofensivo para as mulheres. Depende de como se diz e com que intenções se diz. Fernando Pessoa que era bem liberal nos costumes e defendeu amigos e amigas gays/lésbicas dizia que homens e mulheres eram bem diferentes e que considerá-los iguais era um erro. A neurobiologia prova que homens e mulheres são diferentes. Há qualidades e defeitos mais comuns em cada um dos sexos e a criança deve tomar contacto com ambas as referências para o seu completo desenvolvimento. São os próprios gays que dizem isto, Cláudia se investigares um pouco verás que muitos gays famosos como a dupla Dolce e Gabanna e o Lagerfeld são contra a adopção.

Hoje no café ouvi o seguinte: "Isto está lindo, está. Um monhé, uma preta e um cigano no governo. Estamos entregues aos bichos. E pior, às bichas". Cada vez que ouço um deste calibre a morder-se todo, ganho um ano de vida. A continuar assim, vou bater o record do Manoel de Oliveira facilmente.

Tem o seu lado cómico. Mas só prova que Portugal não é o que dizem lá fora. No Brasil, por exemplo, a Esquerda tem incutido nas universidades um ódio irracional contra os portugueses. Dizem que somos racistas, traficantes, ladrões, violadores, tudo e mais alguma coisa, o pior povo da Europa. Ora eu duvido que em Inglaterra, França, Espanha, Suécia, Alemanha, alguma vez um indiano fosse PM.

Tem o seu lado cómico. Mas só prova que Portugal não é o que dizem lá fora. No Brasil, por exemplo, a Esquerda tem incutido nas universidades um ódio irracional contra os portugueses. Dizem que somos racistas, traficantes, ladrões, violadores, tudo e mais alguma coisa, o pior povo da Europa. Ora eu duvido que em Inglaterra, França, Espanha, Suécia, Alemanha, alguma vez um indiano fosse PM.

António Costa é Português nascido em Portugal.

@frederico Admira-me imenso que concordes com o grunho do Arroja. Estou mesmo boquiaberta. Mais surpreendente que isso, só o Natal ser em Dezembro.

Não deixa de ser 'monhé', termo que ouvi/li mais nos últimos 2 meses que nos meus restantes 36 anos de vida.

Há pessoas que podem dizer na brincadeira, em termo depreciativo em conversas informais para dar significado negativo a outras características. De resto os verdadeiros democratas não dirão isso em espaços de discussão. É tão mau quanto outras coisas que ouvi nosúltimos dias sobre CS ou sobre PPC... E que também são de lamentar.

Agora uma coisa é argumentação.Outra é boçalidade. Repus uma verdade apenas... (embora não concorde com este governo, nem com AC em muitas das suas atitudes, é alguém pelo qual ainda nutro algum respeito, apesar de tudo...)

Há pessoas que podem dizer na brincadeira, em termo depreciativo em conversas informais para dar significado negativo a outras características

Óbvio. Eu também, em conversa com amigos e família, já chamei 'Bochechas' a Mário Soares ou 'Múmia' a Cavaco Silva. Mas são coisas distintas. Não há qualquer ligação à origem, raça, nacionalidade, etc como forma de generalização de características negativas. Seria a mesma coisa que atribuir características negativas a CS porque ele é Algarvio. Não faz sentido e é ignorante.

Outra é boçalidade.

É uma realidade e está presente em todo o lado. Aquilo que ouvi ontem enquanto tomava um café à pressa, ouve uma amiga minha todos os dias. Tem um café, logo é 'presenteada' com estas pérolas diariamente. Escusado será dizer, que tem de ser diplomática ou levar para o lado humorístico. Se fosse dizer exactamente o que pensava, já tinha falido. :)

Em relação ao Arroja é muito simples. Fazendo uma declaração de interesses sou Cristão educado segundo os ensinamentos da igreja Católica.

Felizmente fui educado por uma igreja muito mais avançada que aquela que parece assistir a Arroja... Penso que nem sequer deveria ter um espaço de comentário televisivo... Mau demais.

Edit: É que pode haver pontos de vista de reserva à adoção por casais do mesmo sexo. Penso que as regras de sociedades medievais ainda não são argumentação válida.

Estado
Fechado para novas mensagens.