O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Milhoes de anos de evoluçao para separar macho da femea e ser obrigatorio a presença dos dois para gerar outro ser e agora, por decreto, passa a ser obrigatorio que todos tenhamos que aceitar que a Natureza andou enganada estes anos todos. Cada um é livre de pensar o que quer, ainda nao somos a coreia do norte.

Felizmente fui educado por uma igreja muito mais avançada que aquela que parece assistir a Arroja... Penso que nem sequer deveria ter um espaço de comentário televisivo... Mau demais.

A Igreja Católica (tal como outras) pode ser acusada de muitas coisas mas nada tem a ver com a grunhice do Arroja. Lido diariamente com Católicos e não conheço nenhum assim. Arroja é um grunho que por acaso é Católico. Podia ser de outra religião qualquer ou até não ter nenhuma. Ele não é apenas homofóbico. Vai muito para além disso. Dali só saem coisas sem sentido nenhum, generalizações ridículas, clichés inenarráveis, ofensivos para tudo e todos, incluindo os homens. Aliás, ele pode ser portador de um pénis (palavra que repetiu até à exaustão no vídeo, quiçá algum recalcamento!), mas isso não faz dele, nem de perto, nem de longe, um homem. É preciso muito mais que isso.

Infelizmente, dentro de um ano estaremos a pedir um novo resgate.
Não digo isto com prazer nenhum, pois também me vem ao bolso.

O problema é que isto não é a Câmara de Lisboa, e muitíssimo mais complexo e não há uma privatização surpresa para cobrir o orçamento.

Isto vai ser uma bela festa durante um ano e pouco. A minha previsão é que dure até Março/Abril de 2017.

Eu sinceramente não acredito que chegue a tanto (a não ser que estejas já a contar com os prazos necessários para a realização de eleições). É que o orçamento de 2017 poderá mesmo ser o marco chave. É que este pode passar a ferros (mesmo o PCP manifestamente contra as reposições "a conta gotas" nao cometeria o erro de fazer cair um governo tão prematuramente).Agora no fim de 2016 quando os dados de défice estiverem em cima da mesa e as primeiras medidas "semi-austeritárias" entrarem na equação,aconversa será outra. E continuo a crer que será mesmo o PCP a ditar o destino do governo.

Vince, a Monarquia sempre se deu bem com o PS. D.Duarte mostrou - se satisfeito com a indigitação de AC e há um conhecido deputado do PS que é um monárquico e que, pelo menos a até pouco tempo, pertencia a causa monárquica, não sei se se chama assim.

O PS também sempre se deu bem com os mais ricos.
Ainda me lembro quando Guterres disse que o país estava muito bem, pois muitos portugueses tinham feito ponte e passado umas mini - férias no Algarve.

Onde é que ser contra esta lei da adopção é ser medieval? Parece-me que o fundamentalismo está sim em quem ataca quem está contra esta lei. Ainda hoje perguntei a algumas pessoas que são de outros países se eu era medieval e as ditas pessoas concordaram comigo: homens e mulheres são diferentes e uma criança deve ter um pai e uma mãe. A maior parte do povo português está comigo como mostram os estudos de opinião e pelo que vejo os portugueses não são propriamente medievais... aliás os portugueses sabem distinguir muito bem a diferença entre casamento civil para pessoas do mesmo sexo e adopção para uniões do mesmo sexo.

nos últimos anos todas as grandes empresas foram pagar impostos na holanda... sem que o governo se importasse muito com isso. Todas as que estão na bolsa pagam impostos na holanda.

o casamento é um contrato possível de fazer e desfazer quando se quiser... tudo o resto é uma posição copiada da igreja que tem como se sabe 2 mil anos de atraso.

aliás, estão muito preocupados com os homossexuais mas nunca lhes ouvi tomar uma posição sobre a violência nos casamentos heterossexuais onde só neste ano vamos com 40 mulheres mortas em casa.

Óbvio. Eu também, em conversa com amigos e família, já chamei 'Bochechas' a Mário Soares ou 'Múmia' a Cavaco Silva. Mas são coisas distintas. Não há qualquer ligação à origem, raça, nacionalidade, etc como forma de generalização de características negativas. Seria a mesma coisa que atribuir características negativas a CS porque ele é Algarvio. Não faz sentido e é ignorante.

Insultar relativamente à raça, origem, nacionalidade e etc. é mau. Excluindo isso atira-se o respeito pela janela fora e todos os insultos são válidos :rolleyes::lol: Porque não acho isso surpreendente?

Basta ver aquela lei do Sr. Hollande ( candidato a um dos piores presidentes da história de Franca) de tributar 75 % do rendimento.

Teve a 'sorte', ou a falta dela dependendo da perspetiva de cada um, de ter vários ataques terroristas que têm aumentado inconsistentemente a sua popularidade, de si consistentemente baixa. Não é suficiente para ficar na história de uma forma positiva mas na perspetiva dele poderia ter sido muito pior. O próximo presidente francês, seja ele ou ela quem for, terá uma tarefa dantesca. Como impulsionar a economia francesa numa economia mundial moribunda?

Última edição:
Onde é que ser contra esta lei da adopção é ser medieval? Parece-me que o fundamentalismo está sim em quem ataca quem está contra esta lei. Ainda hoje perguntei a algumas pessoas que são de outros países se eu era medieval e as ditas pessoas concordaram comigo: homens e mulheres são diferentes e uma criança deve ter um pai e uma mãe. A maior parte do povo português está comigo como mostram os estudos de opinião e pelo que vejo os portugueses não são propriamente medievais... aliás os portugueses sabem distinguir muito bem a diferença entre casamento civil para pessoas do mesmo sexo e adopção para uniões do mesmo sexo.

Ser medieval não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com a lei,com a qual eu tb não disse que concordava a 100%. Um dos problemas que me faz muitas vezes nem tentar discutir aqui é precisamente as pessoas acusarem os outros de dizer o que não dizem...

Faz-me lembrar aquelas histórias "à la telefone estragado..."

- "Adoro física quântica..."
- "Estás a dizer que a minha mãe o quê?!"

Ser medieval não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com a lei,com a qual eu tb não disse que concordava a 100%. Um dos problemas que me faz muitas vezes nem tentar discutir aqui é precisamente as pessoas acusarem os outros de dizer o que não dizem...

Faz-me lembrar aquelas histórias "à la telefone estragado..."

- "Adoro física quântica..."
- "Estás a dizer que a minha mãe o quê?!"

Li o teu comentário na diagonal e vi lá medieval mas nem era para ti a acusação, já me chamaram medieval e fascista, colegas de profissão, por ser contra o aborto e contra a adopção por casais do mesmo sexo.

Estado
Fechado para novas mensagens.