O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Sendo eu natural do profundo Alentejo, conheço bem a realidade no terreno e não do que as notícias dizem.
Há cada vez mais jovens a explorar as terras dos pais ou dos avós, bem como há cada vez mais jovens a apostar na formação superior na área da agricultura. O Alqueva veio despoletar esta nova realidade.

Alqueva é investimento público. Estou à espera que um privado construa uma barragem.

Penso que há aí uma inconsistência. Se um partido de direita vier atrás do teu salário todo é fascista. Se for um partido comunista que fizer o mesmo é bom para o país. Perspetivas...

a inconsistência é que o meu salário é retirado para entregar em benefícios fiscais a empresas com sede na holanda. O meu salário pode ser retirado para pagar médicos na guarda ou o ensino superior em beja, não faço questão.

@Agreste relativamente à tua ideia de usar os refugiados para aumentar a população do interior:

Refugees once grateful just to be in Germany, now want to choose where to live – interior minister

https://www.rt.com/news/323554-germany-migrants-quotas-policy/

Só no CDS é que se vota de cruz sem discutir nada. Basta o Paulo dar o recado.

PCP só votou acordo depois de anúncio de Jerónimo

http://expresso.sapo.pt/politica/2015-11-09-PCP-so-votou-acordo-depois-de-anuncio-de-Jeronimo

Lições democráticas e comunismo não se coadunam por mais que o digas ou que o queiras.

• Gosto
Reactions: FSantos
Bastante cansado desse tipo de conversa

Ooops. nem tudo é como nós queremos, não é? C'est la vie.
Tens um remédio fácil. Segues o teu próprio conselho para mim e não me dás tempo de antena. Posso, aliás, acrescentar, que pretendo gozar com o cro-magnon do Arroja sempre que me apetecer e ele se puser a jeito (que é basicamente quando mexe os lábios).

Espero que no futuro demonstres a mesma preocupação que mostras com uma eventual derrapagem de algumas décimas nas contas nacionais

Pela enésima vez, eu não acho necessariamente que o défice tenha de ser abaixo de 3% apesar de saber que tem de haver contenção. Esse número é aleatório, igual para todos e não tem em conta especificidades. Para além disso, há ainda a hipocrisia de quando não é atingido por uns isso é um problema e quando não é por outros, siga a dança. No entanto, foi o estrito cumprimento das metas do défice que serviu de justificação para as brutalidades cometidas nos últimos 4 anos. Ora, sendo que essas brutalidades atiraram para a pobreza e emigração (pelo menos) centenas de milhares de cidadãos, o mínimo que eu espero, já que as consequências estão à vista de quem as quiser ver, é que os sagrados objectivos sejam cumpridos. Não foram em nenhum dos anos anteriores e neste parece que o que era uma certeza, já não é só uma possibilidade. És livre de entender isso como natural. A mim causa-me asco e estupefacção.

governo a que tu simpaticamente chamarás de "corja".

Todos os que sejam iguais a este último (ou melhor, antepenúltimo...) assim serão entendidos por mim. Posso, no entanto, considerar a hipótese de variar na semântica. Trupe, quadrilha, bando são possíveis alternativas. E até pode ser já com estes a seguir, se durarem o tempo suficiente para tal.

Há uma questão que hoje me angustia: terá o pin com a bandeira nacional que PPC usa na lapela sido comprado por ele ou terá sido adquirido com dinheiros públicos e transitará para AC? :D

Aí no Algarve não faltam pequenas barragens privadas.

Basta ir para o interior do Algarve, o que não falta é barragens privadas, que servem para regar os terrenos. Realmente, um algarvio dizer que não existe barragens privadas, só públicas só me dá vontade de rir. :lol:

Vamos ver se a taxa de desemprego vai diminuir? Vamos ver, se haverá mais trabalho?
Vamos ver se a corda dura até ao Natal?

Só com a sobretaxa de IRS, o governo cai logo amanhã. :huhlmao:

Coitada, da ministra que até engasgou-se e não percebia o que estava lá escrito.

Coitados dos circos vão entrar em crise, agora para ver palhaçadas basta ligar a ARTV. :lmao:

O Cláudia, diz - me uma coisa. Agora que o governo do teu coração está no poder vai ser só mensagens de paz e amor, suponho? :D

Não me confundas com aqueles dispostos a desculpar a trafulhice, a mentira, a incompetência e outras bodegas mais em nome dos partidos. Prefiro ser acusada de dizer mal de tudo e de todos do que vender a alma ao 'demo' (é o meu lado Calvão). Aliás, já hoje gostei pouco da conversa da senhora ministra a dizer que o governo sabe exactamente o que fazer, blá, blá, blá. Se sabem, façam ao invés de falarem.

pensas que fazes uma coisa muito útil

Não me interessa o que tu pensas sobre o que eu possa, eventualmente, pensar. Faço o quero, quando quero. E dá-me um gozo tremendo gozar com Arrojas, ridicularizá-los e expô-los assim como aos seus defensores, mais ou menos tímidos. Acho muito útil e pretendo continuar a fazê-lo sempre que me apetecer.

- Um político corta salários, pensões, aumenta terrivelmente os impostos, para quê? Para ser popular e reeleito?
- Um político promete aumentos de salários, pensões, distribuição obras, benesses e facilidades por uma série de corporações, etc, para quê? Para ser impopular e perder eleições?

Pelos vistos, e a julgar pela reacção da trupe, era isso mesmo que esperavam. Se sabiam as consequências das suas decisões, que levaram 62% dos eleitores a dizer chega, esperneavam um bocadinho menos. Dito isto, gostava que tivessem coragem para cortar a eito nos que mais têm, a começar pelos próprio bolsos, ao invés de votarem à pobreza e à fuga os já de si desprotegidos. Gostava que não falassem dos velhos como um fardo dispensável. Que não mandassem os seus cidadãos emigrar ao mesmo tempo que insinuam que é uma óptima oportunidade. Gostava que não se referissem aos que juram servir como piegas, quando estes sofrem na pele a austeridade cega que impõem. Mas podemos estar aqui até o inferno gelar. Nem tu me vais convencer que o falecido governo foi bom, competente e heróico, nem eu te vou convencer que foram uma cambada de mentirosos sem respeito pela CRP que juraram cumprir nem pelos cidadãos que foram eleitos para servir. Sempre que tiveres alguma dúvida sobre o que penso do defunto (des)governo, podes ler este texto. Representa, grandemente, o que penso: http://duas-ou-tres.blogspot.pt/2015/11/nao-lhes-perdoo.html

Estado
Fechado para novas mensagens.