O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Eh pá.. Eu pensava que logo após tomarem posse, iam devolver-nos os feriados de dezembro! Nada! E as 35h? Nada!

E reverter a concessão dos transportes públicos? Nada! Agora não sabem se cancelam, se revertem ou se revogam a lei, enfim.. mariquices!

E este tempo ameno absurdo? A incompetência deste governo é gritante!

• Gosto
Reactions: FSantos
Outra medida urgente:

Novo Governo promete que os animais vão deixar de ser coisas
http://www.jornaldenegocios.pt/econ...eixar_de_ser_coisas_promete_novo_governo.HTML

A partir de agora, já não posso telefonar ao amigo e dizer "Eh pá.. traz-me daquela coisa, que gosto muito". Ou quando pedir refeição num restaurante, não posso dizer "Traga-me lá uns secretos/peito/lombo/pluma/costeleta de coisa".

Outras inconsequências:
- Uma tourada já não poderá voltar a chamar-se de "coisada".
- Um arroz de cabidela, passará a chamar-se "arroz com sangue de galinha, morta sem sofrimento" (sangue retirado por transfusão, enquanto ainda viva).
- Um patê (de pato) passará a chamar-se "salame de fígado de pato, engordado em gaiola de luxo".

• Gosto
Reactions: FSantos
Já a privatização da TAP, a minha metade "evil" gostaria de vê-los a cancelar a privatização como disse há umas semanas. A situação financeira da TAP é extremamente grave, fecharia em menos de meio ano e teriam que criar nova empresa que é o que se tem feito em casos destes, e uns 30% de empregados perderiam o emprego à semelhança do que aconteceu em muitas outras companhias de bandeira que faliram na Europa. E a seguir para a reestruturação ser aceite pela UE teria que ser parcialmente privatizada. Seriam os contribuintes portugueses a pagar a falência, mais um valente buraco no orçamento, e depois um privado iria ficar com uma empresa com balanço limpo... Para os privados até seria melhor!
Mas aposto que ninguém vai cancelar a privatização apesar do ruído todo que fazem. Julgo que nem o PCP vai fazer muito barulho, relembrem-se que na greve suicida de pilotos que houve este ano até houve sindicatos ligados ao PCP que foram contra a greve, e a maioria dos pilotos nem aderiu, mas o dano feito à empresa foi gigantesco nas reservas para o Verão, ao que se somou uma enorme baixa nas rotas aonde a TAP tinha mais receita, Brasil e Angola.
Até o PCP deve saber que a empresa esteve à beira de não ter dinheiro para pagar salários e fornecedores, mas publicamente dizem o contrário. Tudo gente séria como é habitual.

Relativamente ao financiamento da TAP, o PS sempre poderá adotar o método "Vara": A CGD empresta X para que alguém compre ações do BCP e poder ter lugar na administração do BCP. Depois o novo administrador do BCP concede crédito à TAP (a fundo perdido, mais uns quantos para o bolso dos amigos) e voilá.. mais um banco falido!

Em relacao a duração deste governo, penso que o que vai marcar o tíming serão fatores externos.

Ou seja, PC e BE não quererão deitar abaixo o governo rapidamente ( pois isso dar - lhes ia uma imagem de irresponsáveis e, como tal, com possíveis maus resultados eleitorais) nem que a legislatura chegue ao fim ( isso daria uma boa imagem ao PS e, como tal, também mau para as intencoes eleitorais de PC e BE) .

Como tal, BE e PC deverão querer que o governo caia algures a meio da legislatura.
No entanto, o que vai fazer a diferença é a pressão e a aceitação das medidas por parte das instituições europeias. Se pressionarem muito, o governo dura menos, se pressionarem pouco, o governo dura mais. E tão simples como isso.

É que, apesar de haver por aí alguns distraídos, Portugal, atendendo a situação financeira a que chegamos, tem atualmente pouca independência financeira.
Por isso, não interessa para nada proclamar o fim da austeridade, dezenas de boas intencoes, o início de uma nov a era. Isso é conversa para entreter...

O que vai fazer a diferença na estabilidade e duração deste governo e até que ponto as instituições europeias vão pressionar muito ou pouco ( não pelo PS, que este vai acatar todas as instruções de Bruxelas, mas pelo PC e BE) .

Começou a destruição na Educação :(. Hoje foi o fim das Provas Finais do 1.º Ciclo (e não Exames, como lhes chamam...). Entretanto, o PCP já apresentou uma medida para acabar com as provas finais de 6.º e 9.º... Isto para a esquerda basta o aluno existir para passar de ano! Aprender e provar que aprendeu é muito Salazarento! E a seguir? Vão acabar com as metas curriculares? Deve haver muitos professores a esfregar as mão à espera disso... Mas que é verdadeiramente Professor sabe a importância desse instrumento. Com as metas sei exatamente o que se pretende que o aluno saiba e, muito importante, com grande liberdade em termos de método pedagógico. A esquerda gosta de impor métodos pedagógicos (impor, pois, que a esquerda é muito democrática!)... aniquilando assim a individualidade de cada professor. O método pedagógico que resulta com o professor A pode não resultar com o professor B porque são diferentes pessoas, com visões diferentes do ensino. Um não é melhor do que o outro! Aliás, é dessa diversidade que, a meu ver, o aluno sai enriquecido!
Mas estou seriamente preocupado com a destruição de tudo o que de bom foi feito (embora reconheça que muito de mau também foi feito, mas não só com Nuno Crato! Para mim, Mª de Lurdes Rodrigues fez bem pior). Desculpem o desabafo...

ou não para que valiam. o ensino não é obrigatório no 12º aí sim pois é factor para acesso a uma ingressão na universidade. Por alma de quem se justificava por crianças em stress para nada, esta nova filosofia pedagógica é uma treta e as novas regras de matemática sei eu bem onde as podem por onde o sol não não brilha

O PS quer demonstrar que o seu sistema de ensino produz menos chumbos, melhores médias, mais doutores e engenheiros. Tudo isto, com menor exigência no ensino e trazendo de volta as novas oportunidades.

Para mim os exames nacionais são também uma forma de avaliar cada escola e cada professor (apesar das especificidades das turmas).

Este governo vai cair noutra ratoeira que já está a ser montada pelo bastonário dos médicos: reduzir o número de médicos.

Porquê? Diz ele, que já não há condições nos hospitais para acompanhar os estagiários, e exemplifica: uma cirurgia no mesmo doente, não pode ser feita duas vezes.

Que tristeza! Eu pensava que havia mais especialidades, além de cirurgia e anestesia.. Não vos cheira a esturro? Para mim, o bastonário está apenas preocupado com o salário pago aos médicos. Se houver muitos, há menos horas extra e o salário não aumenta tanto. Por isso é importante manter o número de médicos abaixo do suficiente para as necessidades.

ou não para que valiam. o ensino não é obrigatório no 12º aí sim pois é factor para acesso a uma ingressão na universidade. Por alma de quem se justificava por crianças em stress para nada, esta nova filosofia pedagógica é uma treta e as novas regras de matemática sei eu bem onde as podem por onde o sol não não brilha

Depende do nível de stress, acho um exagero.. Os nossos pais esses sim passavam grande stress nas aulas, até sabiam a história de portugal na 4a classe, levavam porrada e quando chegavam a casa ainda tinham que trabalhar! Eram outros tempos, nem 8 nem 80.

Agora se me disseres assim:
- É um abuso os miúdos levarem quase 10kg às costas.
- É um abuso o preço dos livros e material escolar.

Aí eu respondo-te, que é fácil resolver:
- Em vez de terem investido em escolas inúteis (140 milhões da parque escolar), tinham investido em terminais de computador, um por carteira.
- Em vez de comprar livros escolares, podiam aceder aos mesmos numa intranet. Os livros eletronicos podiam ser guardados e transportados numa pen.

• Gosto
Reactions: james
vá-la nisso estou inteiramente de acordo, somos o país onde universal e gratuito têm um significado diferente no dicionário e outro na vida real, com taxas moderadoras pagam-se livros materiais e que mais
Não acredites nisso, isso é treta do costa, tipo aquela do "com o dinheiro das portagens, pago as pensões.."!

Bem sabes que apesar de todos os impostos e taxas e taxinhas, ainda assim tens défice e a dívida vai aumentando. Por isso considero demagógico dizer que tiro daqui para meter ali. Isso não é mais do que mudar os buracos de sítio, compreendes?

Por exemplo, quando surgiram as propinas, foi com o pretexto de investir mais na investigação científica, melhorar as bibliotecas, blá blá blá.. Agora a verdade: as propinas servem atualmente para pagar os custos de funcionamento (água, luz..) e até serviu para aumentar ordenados dos professores universitários onde há concorrência nas contratações.

o politico português é dos piores não sei que genética tem este pedaço de terra entre Espanha e o atlântico para produzir tanta escoria, há imposto provisórios que lá vão ficando, ou taxas nos combustíveis para manter as scut sem portagens e pumba introduz-se portagens e a taxa lá fica

Qual stresse qual que?

Tretas, e depois é só incompetentes, profissionais que nem sabem fazer contas.

• Gosto
Reactions: algarvio1980
O PS vai adotar medidas do PAN, relativas aos gatis e canis.

E o plano nacional de barragens, que tanta destruição do ecossistema vai provocar, JA FOI SUSPENSO?

Os pins , que tanta destruição da paisagem vão causar, já FORAM SUSPENSOS?

Se não, não venham com medidas da TRETA pseudo - ambientalistas...

Estado
Fechado para novas mensagens.