O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Ai, se fosse possível vender/exportar bílis, o PIB já tinha 'explodido' só a contar desde há coisa de dois meses.

O "tê amigue" sócras lembrou-se duma melhor: vender sangue das doações à octafarma, para depois lhes comprar os derivados do sangue.

"Ganhaste foi um bom tacho", respondeu-lhe o guterres (chamada sob escuta). :-)

• Gosto
Reactions: FSantos
O "tê amigue" sócras lembrou-se duma melhor: vender sangue das doações à octafarma, para depois lhes comprar os derivados do sangue.

"Ganhaste foi um bom tacho", respondeu-lhe o guterres (chamada sob escuta). :-)

Eu sei que a azia é aborrecida e traz incómodos. Mas não sabia que era possível passar do estômago para outros orgãos. Vai buscar um post meu aqui a defender o Sócrates, criatura cuja personalidade sempre me 'encanitou' particularmente. De qualquer forma, se fosse obrigada a escolher, com uma arma apontada à cabeça ou coisa do género, ainda assim preferia ser 'amiga' do Sócrates do que do teu 'amigo' Duarte Lima...

tCvI5Gj.jpg

Acabar com os falsos recibos verdes é relativamente simples..
Podemos aproveitar o que o anterior governo tem feito, que é considerar um TI equiparado a TCO (trabalhador por conta de outrem) quando mais de 80% da sua faturação provém de um só cliente (empresa). Depois em vez da empresa pagar 5% de contribuição à Seg Social, aumentar para um valor que faça não compensar contratar trabalhadores independentes de forma fictícia (ex: obrigar a pagar 34.75% à Seg Social como se um trabalhador normal se tratasse).

E funcionava logo, sem custos de fiscalização sujeitos a aldrabices! Leis existem, o difícil é executar, fiscalizar. Todos sabem que um trabalhador independente que trabalhe para uma empresa, sujeito ao horário da empresa como se tivesse um contrato, é falso TI.

Aproveitem os mecanismos que já existem e melhorem! Simples.

Eu sei que a azia é aborrecida e traz incómodos. Mas não sabia que era possível passar do estômago para outros orgãos. Vai buscar um post meu aqui a defender o Sócrates, criatura cuja personalidade sempre me 'encanitou' particularmente. De qualquer forma, se fosse obrigada a escolher, com uma arma apontada à cabeça ou coisa do género, ainda assim preferia ser 'amiga' do Sócrates do que do teu 'amigo' Duarte Lima...

tCvI5Gj.jpg
Afinal quem tem azia não sou eu.. Estou sempre a fazer graçolas, até escrevi "tê amigue", mas levas sempre a mal, não sei porquê Cláudia!

Não me digas que és menos feliz, porque te obrigaram a fazer exames na escola..

Esquece as azias, eu ando feliz, a cada dia que passa! :)

• Gosto
Eh eh.. Ainda ontem me lembrei daquele cartoon que postaste, com 2 homens encostados ao muro. Eu lá fiz a minha graçola "anti-azia", mas inconseguiste em me compreender. Preferiste reeducar dizendo que não se faz micção em público e não sei quê da língua portuguesa. Pois bem, eu não vi público nenhum no cartoon, aquilo era só homens, 2 de preto, 1 de laranja e 1 de azul. E Cláudia, micção está no dicionário, mas não faz parte do vocabulário normal. Tu não dizes "cuida aí do fogão enquanto eu vou fazer uma micção", pois não?

Vamos sorrir, sim?

Afinal quem tem azia não sou eu.. Estou sempre a fazer graçolas, até escrevi "tê amigue", mas levas sempre a mal, não sei porquê Cláudia!

Não me digas que és menos feliz, porque te obrigaram a fazer exames na escola..

Esquece as azias, eu ando feliz, a cada dia que passa! :)

Então, e eu respondi com outra graçola. Ainda mais gira que a tua (perdão pela imodéstia).
Adorei fazer exames. A escola e tudo o que com ela se relaciona, sempre foi dos meus pontos fortes. Média de 17, já agora. (momento de imodéstia número 2). Mas também é verdade que só os fiz no décimo segundo ano e depois na faculdade, claro (no 10º e 11º anos na minha altura havia provas globais) e não é por isso que não dou dez a zero, em determinados aspectos, a muito boa gente que fez exames a torto e a direito. (Momento de imodéstia final).
A tua 'felicidade' (falo apenas do aspecto actual da política, naturalmente) deve ser tão sincera como o sorriso do duo P. Tem calma, hás-de voltar a ser politicamente feliz e realizado. É apenas uma questão de tempo. É aquela velha história da caça e do caçador. Não podem ser sempre os mesmos a ter úlceras. Até porque isso seria uma distribuição muito anti-democrática da úlcera o que seria grave... :D

Já agora, deixo a minha opinião. Sou totalmente favorável à eliminação dos exames nacionais do 4º ano, não tenho nenhuma forte convicção, num sentido ou noutro, relativamente aos do sexto ano e totalmente favorável à realização dos restantes exames nacionais (nono, décimo primeiro e décimo segundo anos).

Então, e eu respondi com outra graçola. Ainda mais gira que a tua (perdão pela imodéstia).
Adorei fazer exames. A escola e tudo o que com ela se relaciona, sempre foi dos meus pontos fortes. Média de 17, já agora. (momento de imodéstia número 2). Mas também é verdade que só os fiz no décimo segundo ano e depois na faculdade, claro (no 10º e 11º anos na minha altura havia provas globais) e não é por isso que não dou dez a zero, em determinados aspectos, a muito boa gente que fez exames a torto e a direito. (Momento de imodéstia final).
A tua 'felicidade' (falo apenas do aspecto actual da política, naturalmente) deve ser tão sincera como o sorriso do duo P. Tem calma, hás-de voltar a ser politicamente feliz e realizado. É apenas uma questão de tempo. É aquela velha história da caça e do caçador. Não podem ser sempre os mesmos a ter úlceras. Até porque isso seria uma distribuição muito anti-democrática da úlcera o que seria grave... :D

Já está menos aziado o teu post, mas ainda consegues melhor!

Se tivesses atenção no que escrevo, tinhas constatado que a troika me prejudicou mais que a ti. Neste momento ando mais feliz, afinal aguardo os feriados, a eliminação da sobretaxa, a reposição dos salários da função pública, o descongelamento das carreiras (só aqui vou saltar 10 anos de carreira, pois sempre tive relevante na avaliação, modéstia à parte), e trabalhar 35horas semanais! Enquanto aguardo, sou feliz!

Precisas de mais razões, ou chegam-te estas?

Eu acredito que tens mais cor para mostrar, do que apenas preto e branco ou tons de cinza. Se gostas de guerra aziada, de mim só podes esperar paz! :)

Excelente ideia. Entravam as criancinhas bonitinhas e filhos de papás e mamãs benzocas. Os outros, daqueles ranhositos, filhos de profissionais do subsídio, que vão gastar o subsídio de desemprego ou o rsi a emborcar copos para o boteco e fumar, nem vale a pena, coitados. Já toda a gente sabe que não vão chegar a lado nenhum. Filho de subsídio-dependente preguiçoso, preguiçoso é. Mais vale poupar logo os impostos que se iam gastar com esses.

Li algures atrás num post, alguém supostamente de esquerda a afirmar que assiste à decadência do ensino a 16 anos.

E eu fui consultar os registos e, voilà, nos últimos 16 anos, 9 foram de governos PS.
Pelos vistos, não são só os fascistas que desinvestem na educação, os campeões dos direitos adquiridos fazem exatamente o mesmo.

• Gosto
Estado
Fechado para novas mensagens.