O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Eu gostava, muito sinceramente, que o PAN, na AR, representasse os interesses da ecologia.
Para mais um partido melancia, já temos o PEV.

E curioso também que o PS, que diz que o Governo tem toda a legitimidade democrática, passe o tempo todo a falar nisso. Se calhar, tem medo que o povo não acredite...

• Gosto
Reactions: FSantos
o governo retirou a confiança/idoneidade a Sergio Monteiro... boa medida embora seja simbolica.
O debate está a ser tranquilo, um passeio autêntico. Interessa é avançar nas medidas.

Volto a dizer pela milionésima vez.
Eu gostava de ter caras e políticas novas.
Mas não é o caso.
Vamos ter o costume. Choque de consumo ( onde já vi isto? ), as mesmas políticas, as mesmas caras, suportados por partidos que defendem políticas económicas do século passado.

Quem quiser ser ingénuo, que acredite. A mim, estes tipos não me enganam.

Podem perguntar - me, e então o PAF?
Eu também gostava de uma renovação do centro direita, vejo lá as mesmas caras de sempre e algum comodismo. Mas, neste momento, não tenho dúvidas que fariam melhor gestão das contas públicas.

• Gosto
Enquanto espernearem é bom sinal. Quando deixarem de o fazer é que é preocupante. :D

Resumindo a tua postura: Quando este governo de esquerda fizer alguma coisa de bom, e não tenho motivos para acreditar que não vá (a minha desconfiança reside na sua duração), vens para aqui defendê-lo ao mesmo tempo que reforças a tua posição anti-direita. Quando o mesmo governo de esquerda não corresponder às expectativas e/ou fizer coisas más regressas à postura de distanciamento partidário e de críticas aos políticos. Ao menos o Agreste é coerente. Tudo o que não é do partido comunista é mau. Tudo o que é do partido comunista é bom. Nunca o vi criticar o seu próprio partido.

Resumindo a tua postura: Quando este governo de esquerda fizer alguma coisa de bom, e não tenho motivos para acreditar que não vá (a minha desconfiança reside na sua duração), vens para aqui defendê-lo ao mesmo tempo que reforças a tua posição anti-direita. Quando o mesmo governo de esquerda não corresponder às expectativas e/ou fizer coisas más regressas à postura de distanciamento partidário e de críticas aos políticos. Ao menos o Agreste é coerente. Tudo o que não é do partido comunista é mau. Tudo o que é do partido comunista é bom. Nunca o vi criticar o seu próprio partido.

Quando fizer algo com que concorde, concordarei. Quando fizer algo com que discorde, discordarei. Parece-me simples. Portanto, sim, não contem comigo para defender partidos. Para ti, defender tudo o que uma facção faz e atacar tudo o que outra facção faz pode ser coerência. Para mim tem outro nome que, por cortesia, me abstenho de dizer. Depois dos últimos 4 anos, perdoa-me se me dá algum gozo vê-los agora na oposição a espumarem e espernearem por todos os lados. Dá, admito. Deixa-me usufruir disso enquanto dura, que não deve ser muito tempo. It's my guilty pleasure. :)
O meu 'partido' é o meu SLB, e mesmo esse não está acima de críticas. Por exemplo, quando vejo o meu clube a ser defendido por criaturas como o Rui Gomes da Silva ou o Pedro Guerra, apetece-me fugir. Daí já nem ver programas que em tempo seguia com alguma atenção. Ou quando vejo aquela coisa dos 14 milhões de indemnização, um euro por cada simpatizante... :facepalm:

• Gosto
Reactions: Dias Miguel
:(

e7kqGw9.jpg

Vai durar muito mais tempo do que parece. Estão todos dispostos a dar as cambalhotas que forem necessárias para cumprirem os objectivos de cada partido.

Receio coletivo intrapartidário para não serem os culpados pelo derrube do governo e atribuição da mais que certa vitória à direita. Entretanto vai-se assistindo ao espetáculo deprimente da pseudo-convergência em que o BE e PCP vão sendo duros com o PS ao mesmo tempo que atiram areia aos olhos do CDS e PSD, e de qualquer português que reflete um bocadinho, dizendo que a aliança está muito forte. É algo que se fosse a direita a fazer seria um gozo permanente. Mas como é a esquerda vai passando mais ou menos despercebido. Apontar as óbvias inconsistências é 'azia'...

Ainda se está no início. Nem surgiu a turbulência normal quando a teoria não encaixa na prática. Por acaso até esperava uma maior consistência da esquerda agora e uma deterioração gradual. Mas não. Já desde o início que há um distanciamento do BE e do PCP. Se correr bem é devido aos contributos de todos. Se correr mal, o governo é do PS. Muito se fala que é preciso pessoas na política que assumam as responsabilidade. Há 2 partidos que fazem o oposto.

O Governo só cairá quando as coisas estiverem mal (um resgate, implementação de medidas urgentes de austeridade...) e cada um dos partidos enveredarem por ações de propaganda para protegerem a sua quota do eleitorado (já têm a sua desculpa). Um governo de esquerda cair poucas semanas depois de serem indigitados? Que humilhação seria.

Última edição:
Oh diacho, que isto já passou do 'vai cair em 3 tempos' ao 'vai durar mais do que parece por x, y e z'. :intrigante:

:D Costa quando foi indigitado

:sad: Cavaco quando teve que indigitar Costa
:cheers: Catarina e Jerónimo quando foram convidados por Costa para controlar o Governo

:huh: Centeno quando questionado acerca do orçamento

:scared: Comissão Europeia quando lhes for apresentado o orçamento

:nono: o que a Catarina e o Jerónimo vão dizer a Costa quando este tiver que jurar fidelidade a UE e NATO

• Gosto
Estado
Fechado para novas mensagens.