O Estado do País 2016

Mas quais partes...voce acha que isto sequer esta nivelado?
Isto não irá dar em nada e a familia do jovem nem sequer irá muito provavelmente ter apoios nem associações nem nada.Não tenho duvidas oventa por cento do povo português está chocada e solidaria com o jovem. Mas o Poder não está do seu lado nem da população.É preciso frieza para se por alguem as beiras da morte e ir para as tvs falar com uma descontração impressionante uns dias depois duvido que uns filhos de um embaixador ocidental o fizesse.

Ok. Isso já percebi. Agora estou é interessado em saber onde é que foste buscar isto:

As agressões parece que foram durante o dia e um dia depois.

Para que fique claro, para mim legítima defesa é dar pancada na altura em que alguém ameaça o próprio.

Contudo, foi premeditado (retorno ao bar para apanhar algum) ou foi o resultado de muita cabeça quente (alegadamente voltaram ao café para ir buscar pertences perdidos)?. Felizmente o Topê não é investigador. Coitados dos iraquianos. Nem direitos teriam (que se aplicam a todos, bons e maus; grandes defensores da constituição...).

As agressões parece que foram durante o dia e um dia depois.

Fala com os media, processa os populares e as testemunhas. Parece que o branqueamento e o furo irá passar por ai.

0IOUQ87m.png

Para que fique claro, para mim legítima defesa é dar pancada na altura em que alguém ameaça o próprio.

Contudo, foi premeditado (retorno ao bar para apanhar algum) ou foi o resultado de muita cabeça quente? Felizmente o Topê não é investigador. Coitados dos iraquianos. Nem direitos teriam (que se aplicam a todos, bons e maus; grandes defensores da constituição...).

0IOUQ87m.png

Claro Os populares e testemunhas de Ponte de Sor inventaram tudo foi uma briga nocturna é isso que vamos engulir já deu para perceber que acontece em todo o lado , nao houve carros dia seguinte nada.
Não percebeste que neste caso nao estas no lado bom?nem que te pintes de ouro...se fores com essa conversa para 90por cento dos portugueses nao a irao comprar?entao em Ponte de Sor muito menos.
Estes iraquianos nem medo de um julgamento têm, ve bem o nivel de impunidade. Isto é mesmo a conversa da treta

Morte na urgência alvo de investigação

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) vai investigar o que terá corrido mal na morte de Maria Joaquina Borrata no hospital do Montijo. Após a notícia de ontem do CM, de que a utente, de 68 anos, morreu na urgência do Montijo após cinco horas à espera de ambulância para ser transferida para o hospital do Barreiro, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) solicitou um "esclarecimento ao conselho diretivo do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, CHBM", o qual "desenvolveu de imediato um procedimento interno de averiguações". A ARSLVT pediu a intervenção da IGAS. Ao CM, Luís Pisco, vice-presidente da ARSLVT, explicou que a IGAS "é a entidade competente para auditar, inspecionar, fiscalizar e desenvolver a ação disciplinar no setor da saúde".
Maria Joaquina entrou na urgência do Montijo às 06h20 de quinta-feira, com dificuldades respiratórias e de fala. O marido, José Campos, foi informado de que seria transferida de ambulância para o Barreiro. Acabou por morrer ao meio-dia. O CHBM recusou-se a prestar esclarecimentos sobre o caso. O funeral de Maria Joaquina está marcado para as 14 horas deste sábado no cemitério de Vila Nova de Milfontes.

http://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/morte-na-urgencia--alvo-de-investigacao

O problema inicial é que os filhos do embaixador não podiam ser inquiridos porque tinham imunidade. Parece que foram inquiridos e não se refugiaram na imunidade.

Depois que tinham fugido do país. Não fugiram.

Até apresentaram queixa às autoridades portuguesas, logo solicitaram uma investigação, na qual como queixosos serão ouvidos.

Qual é o problema agora? Passou a ser um caso de agressões físicas graves durante uma noitada.

A partir deste caso concluir-se que "os califas têm a lição bem estudada e uma frieza impressionante" é difícil de entender. Ou, talvez não...

Há malta que é mais alérgica aos factos do que eu ao pólen.

Sr. Gerofil, tenha um pouco de bom senso e resfrie os posts sem nível que tem andado a escrever. Acho que já chega

Há quem chame 'escroque' a um colega do fórum e direccionas este post ao Gerofil? Really?

É uma vergonha o que se passa neste fórum, com alguns membros sem qualquer nível e até mal educados.

Ah, vejo que te redimiste. Nunca é tarde...

Lembro-me de um tempo em que chamar 'corja' à corja do anterior governo era tido como conversa de tasca ou de taberna (apesar do termo esquerdalha nunca ter merecido e continuar sem merecer semelhante adjectivação). Grande evolução, entretanto, sim senhor...

• Gosto
Reactions: james
Morte na urgência alvo de investigação

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) vai investigar o que terá corrido mal na morte de Maria Joaquina Borrata no hospital do Montijo. Após a notícia de ontem do CM, de que a utente, de 68 anos, morreu na urgência do Montijo após cinco horas à espera de ambulância para ser transferida para o hospital do Barreiro, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) solicitou um "esclarecimento ao conselho diretivo do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, CHBM", o qual "desenvolveu de imediato um procedimento interno de averiguações". A ARSLVT pediu a intervenção da IGAS. Ao CM, Luís Pisco, vice-presidente da ARSLVT, explicou que a IGAS "é a entidade competente para auditar, inspecionar, fiscalizar e desenvolver a ação disciplinar no setor da saúde".
Maria Joaquina entrou na urgência do Montijo às 06h20 de quinta-feira, com dificuldades respiratórias e de fala. O marido, José Campos, foi informado de que seria transferida de ambulância para o Barreiro. Acabou por morrer ao meio-dia. O CHBM recusou-se a prestar esclarecimentos sobre o caso. O funeral de Maria Joaquina está marcado para as 14 horas deste sábado no cemitério de Vila Nova de Milfontes.

http://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/morte-na-urgencia--alvo-de-investigacao

Poucas coisas me envergonham tanto neste país como esta.

Tendo em conta a lentidão inerente à justiça à qual se acrescenta a portuguesa há que ter atenção para o número de testemunhas. Não é só interrogar a malta da disco e a malta que estava no local da agressão. Há interrogar a malta da escola da aviação e da embaixada para se fazer um perfil mínimo dos agressores. Há que entrevistar a família e amigos do agredido para se fazer o perfil deste. O mesmo se aplica ao resto dos 5 que acompanhavam o agredido.

Isto vai demorar independentemente do estado do agredido. É pouco provável que o Iraque deixe o embaixador ficar por cá esse tempo todo (anos?) mas dependerá da condição laboral dele. Pode 'fugir' mas não se 'esconder'.

Claro que podemos fazer à moda do Topê. As leis são só para os indígenas. Para o castanho a opinião da rua é que interessa e a sentença já está pré-definida. Mesmo que a imunidade impeça a aplicação da sentença a verdade objetiva é o que interessa. Não existem pessoas isentas mas para comentadores há sempre a TV.

Atenção que sou eu que escrevo que as constituições são treta a vários níveis. Não é irónico que seja eu a defendê-la? :D

Logo vou tentar ver a entrevista na SIC e armar-me em Cal Lightman do Lie to Me para tentar inferir informações :D

Última edição:
Tendo em conta a lentidão inerente à justiça à qual se acrescenta a portuguesa é bom que faça um rol teórico de testemunhas. Não é só interrogar a malta da disco e a malta que estava no local da agressão. Há interrogar a malta da escola da aviação e da embaixada para se fazer um perfil mínimo dos agressores. Há que entrevistar a família e amigos do agredido para se fazer o perfil deste. O mesmo se aplica ao resto dos 5 que acompanhavam o agredido.

Isto vai demorar independentemente do estado do agredido. E é pouco provável que o Iraque deixe o embaixador ficar por cá esse tempo todo (anos?).

Claro que podemos fazer à moda do Topê. As leis são só para os indígenas. Para o castanho a opinião da rua é que interessa e a sentença já está definida. Mesmo que a imunidade impeça a aplicação da sentença a verdade objetiva é o que interessa. Não existem pessoas isentas. Mas para comentadores há sempre a TV.

Atenção que sou eu que digo que as constituições são treta a vários níveis. Não é irónico que seja eu a defendê-la? :D

A minha opinião sobre este caso pouco vale so tenho pena da familia e do jovem.
A verdade é que não consegues provar nem tu nem ninguem onde? Como?quando? Sou xenofobo ou racista ate porque sao conceitos subjectivos ou onde falei em discursos de odio ou justiça popular mas com factos, tu e o user de estremoz limitam se a difamar porque o que escrevo vos irrita solenemente e é mais facil difamar sem fundamentar,nada mais.Falo em ausencia de justiça isso sim, e de impunidade no caso de Ponte de Sor. E numa cultura de violência e guerra que existe no Medio Oriente, onde as elites politicas independetemente dos governos, facções agem de forma arbritaria.
Ja agora o user que insinuou em justiça pelas proprias mãos não fui eu.

Última edição:
O que estes dois fizeram foi, na minha opinião, gravíssimo. Mas não temos como saber o contexto. Não agora. Nas curtas declarações deles que vi, só concordo com uma coisa: isto não é incomum (nada incomum) na noite deste país. Noite estupidamente tardia, numa cultura de álcool e onde miudagem de 13 anos anda na rua até às tantas da manhã como se pagasse as suas próprias contas, bêbados que nem cachos. A única diferença que encontro neste caso relativamente a outros é a imunidade diplomática que, mais do que provavelmente, os vai deixar impunes. No entanto, com a idade dos envolvidos, sem antecedentes criminais e com a nossa justiça, mesmo sem imunidade não estou a ver que se fizesse justiça. Pelo menos o que eu consideraria justiça.
Quanto ao burburinho pela violência, apraz-me ver esta onda de revolta por aqui. Parece que vivemos num país onde não há disto ou semelhante quase todos os dias, grande parte das vezes em contexto doméstico.

O que choca neste caso não é os miudos jovens estarem a beberem uns copos e haver violência que acabe mal.ou jovens, que depois das aulas em Mora ou Estremoz irem beber umas minis e andarem a porrada por causa do futebol e a coisa acabar mal.O que não faltam sao casos desses.
O que choca aqui é se a versão primeiramente adiantada pelos Media for verdadeira ,estes jovens iraquianos tiveram os sangue frio de voltarem no dia seguinte depois da noitada, de carro diplomatico e cobardamente apanharem o jovem sozinho e espancarem-no para o matar e passados uns dias estarem nas tvs a falarem com a maior das latas sem demonstrarem arrependimento ou qualquer compaixão, ou sentimento de culpa, com discursos diplomatas e lugares comuns isso é que é chocante e eu não deixo de associar esta frieza a influencias de cultura de impunidade e de violência e guerra que existe no Medio Oriente, onde as elites politicas independetemente dos governos, facções agem de forma arbritaria.Se acham isso de xenofobia achem á vontade é para o lado que durmo melhor.

O que choca aqui é se a versão primeiramente adiantada pelos Media for verdadeira ,estes jovens iraquianos tiveram os sangue frio de voltarem no dia seguinte depois da noitada, de carro diplomaticoe cobardamente apanharem o jovem sozinho e espancarem-no para o matar e passados dois dias estarem nas tvs

Cá vai a minha 'análise'. O que está a...

... sublinhado está factualmente errado;

... negrito é a tua opinião disfarçada de facto;

... letra exageradamente grande está factualmente errado (mas nesta dou desconto porque pode ser metafórico).

Essas tuas 'fontes'... :nono:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM
O que choca neste caso

O que o choca, neste caso, e que é óbvio para toda a gente menos para si, é que estes jovens são Iraquianos/Muçulmanos. Aliás, nem acha que estes jovens são Iraquianos/Muçulmanos violentos (que são). Acha que são violentos porque são Iraquianos/Muçulmanos. E isso tem um nome. Goste ou não.

• Gosto
Reactions: David sf