O Estado do País 2016

O que o choca, neste caso, e que é óbvio para toda a gente menos para si, é que estes jovens são Iraquianos/Muçulmanos. Aliás, nem acha que estes jovens são Iraquianos/Muçulmanos violentos (que são). Acha que são violentos porque são Iraquianos/Muçulmanos. E isso tem um nome. Goste ou não.

O Iraque está em guerra á mais de 10 anos quase de forma consecutiva, teve uma ditadura das mais sanguinárias que possam existir, claro que esse ambiente produzirá quer você queira quer não índices de violência nas populações muito acima da média que em países como o nosso que desconhecem esse tipo de realidade . um user aqui não disse que violência gera violência? então o que é que uma sociedade como a iraquiana produz afinal? ou você é Deus, para alterar a natureza e os limites do ser humano?
Para toda a gente? Para este forum diga antes assim... e neste forum há muitos e muitos anos que sou persona non grata por aqui, aliás um bom exemplo de intolerância. E a legitimidade que atribuiu a si, ou para o Orion, David ou o outro user de me catalogarem de xenófobo é zero... Pois o que se trata aqui é de uma questão pessoal e de intolerância, que não vem de agora já duram á anos. O que acontece aqui é que escrevo, algo que vos produz ódio e intolerância, chamam-me de tudo "maluco", "racista", "xenofobo", "charlatão", deturpam o que escrevo " sim eu escrevo que a maioria dos muçulmanos não são potenciais terroristas, mas sim pessoas normais como nós que apenas querem seguir a sua vida" e esta parte vocês esquecem de ler, fazem isto e estão á espera de não receber resposta.... Certo. Aliás a coisa vai tão longe que seja actualmente ou em outros campeonatos já houve pessoas que por concordarem comigo, sofreram directa ou indirectamente reprimendas . Acha que confiro a este tipo de conduta algum espírito democrático? ou legitimidade de superioridade moral?

Última edição:
... sublinhado está factualmente errado;

... negrito é a tua opinião disfarçada de facto;

... letra exageradamente grande está factualmente errado (mas nesta dou desconto porque pode ser metafórico).

Essas tuas 'fontes'... :nono:

Tem razão. Vou emendar o que escrevi não foi no dia a seguir foi passadas umas horas, isso muda imenso sabe.

O que choca aqui é se a versão primeiramente adiantada pelos Media for verdadeira ,estes jovens iraquianos tiveram os sangue frio de voltarem duas ou três outras depois da noitada, de carro diplomático e cobardemente apanharem o jovem sozinho e espancarem-no para o matar e passados uns dias estarem nas tvs a falarem com a maior das latas sem demonstrarem arrependimento ou qualquer compaixão, ou sentimento de culpa, com discursos diplomatas e lugares comuns isso é que é chocante e eu não deixo de associar esta frieza a influencias de cultura de impunidade e de violência e guerra que existe no Medio Oriente, onde as elites politicas independentemente dos governos, facções agem de forma arbritaria. Se acham isso de xenofobia achem á vontade é para o lado que durmo melhor.

Mas por os vistos os iraquianos foram vitimas de agressões verbais racistas e xenófobas, já viu? não isso que voces tanto Odeiam e repudiam e lutam sem olharem a meios, e sem olharem á volta, diariamente ? a sua prioridade e de outros users não é proteger as vitimas/ refugiados/migrantes do racismo e da xenofobia aconteça o que acontecer? então o Orion, até um fundamento para deixarem o jovem ás portas da morta que não foram só simples copos da noitada, foi legitima defesa certo?Ok pronto assim é menos mau,está certo.

Última edição:
Claro que o argumento do Racismo e Xenofobia é um argumento muito Poderoso que é usado contra as minhas opiniões aqui neste forum e vai ser usado pela Defesa dos iraquianos, olhando ao facto que os iraquianos são super poderosos, haverá aqui um gape de poderes e meios entre os iraquianos que caminham e passeam, comem e dormem e o jovem português de 15 anos que vegeta ás portas da morta numa maca de Hospital.
Irá haver uma campanha para diria Limpar com Omo, a imagem dos jovens iraquianos e nada irá acontecer nem passar a nivel de Justiça. O argumento do racismo e xenofobia será muito forte, que irá irritar 90% da população portuguesa que em surdina e em silêncio terão de engolir isto, enquanto a elite do Poder tentará limpar esta vergonha diplomática e jurídica.
Já fui aqui acusado de apelar a que os iraquianos não tenham direito a justiça e repito, paradigmáticamente o que acontece é exactamente o contrário é o jovem português de Ponte de Sôr, que não terá direito a justiça nem a defesa, nem a ataque, não terá associações, movimentos políticos, personalidades, fundos que o defendam, é giro como se alteram e invertem-se papéis actualmente. E isso claro que revolta a mim pelo menos que sou admito parcial nisto, gosto mais dos meus do que os outros, e neste caso aconteça o que acontecer estarei sempre ao lado do jovem agredido eu e 90% dos portugueses, os outros 8% não sabem porque não têm acesso á CS, os outros 2% são os diplomatas de serviço anti-xenófobos.

Da minha parte dou este tema diria mais pessoal por encerrado, já justifiquei que digam o que disserem não me considero racista nem xenófobo . E irei tirar as tais férias deste forum é o melhor dada a crispação que está a seguir entre 3,4 users e as minhas opiniões. Não é a opinião de 3,4 users aqui que me rotulam seja do que for, não são assim tantos. Aliás só me deixo ofender por aqueles que eu quero.

O Iraque está em guerra á mais de 10 anos quase de forma consecutiva,

Também isso deve ter sido culpa deles. Todos sabemos que foi uma coligação de "califas" que bombardeou o Iraque, destruiu grande parte do país e deixou-o mergulhado no caos.

O que choca aqui é se a versão primeiramente adiantada pelos Media for verdadeira

O Topê leu a primeira versão adiantada pela imprensa e tomou-a como totalmente verdadeira, mesmo que alguns pormenores dessa primeira versão tenham sidos já postos em causa. A partir dessa primeira versão criou todo o seu discurso, tentando transformar um caso de violência entre putos estúpidos num acto de terrorismo islâmico. Este caso não tem nada a ver com os (eventuais) ataques sexuais contra mulheres na Europa Central.

olhando ao facto que os iraquianos são super poderosos, haverá aqui um gape de poderes e meios entre os iraquianos que caminham e passeam, comem e dormem e o jovem português de 15 anos que vegeta ás portas da morta numa maca de Hospital.
Irá haver uma campanha para diria Limpar com Omo, a imagem dos jovens iraquianos e nada irá acontecer nem passar a nivel de Justiça. (...)

é o jovem português de Ponte de Sôr, que não terá direito a justiça nem a defesa, nem a ataque, não terá associações, movimentos políticos, personalidades, fundos que o defendam, é giro como se alteram e invertem-se papéis actualmente. E isso claro que revolta a mim pelo menos que sou admito parcial nisto, gosto mais dos meus do que os outros, e neste caso aconteça o que acontecer estarei sempre ao lado do jovem agredido eu e 90% dos portugueses, os outros 8% não sabem porque não têm acesso á CS, os outros 2% são os diplomatas de serviço anti-xenófobos.

Deve ser muito difícil contrariar o Iraque, um país poderosíssimo no xadrez mundial... A campanha que passou na comunicação social foi exactamente a contrária. Passadas algumas horas já estavam todos aos berros porque os bárbaros agressores tinham imunidade diplomática. Se há coisa que a CS tem sido neste caso é totalmente parcial, a favor da vítima das agressões.

Também isso deve ter sido culpa deles. Todos sabemos que foi uma coligação de "califas" que bombardeou o Iraque, destruiu grande parte do país e deixou-o mergulhado no caos.

O Topê leu a primeira versão adiantada pela imprensa e tomou-a como totalmente verdadeira, mesmo que alguns pormenores dessa primeira versão tenham sidos já postos em causa. A partir dessa primeira versão criou todo o seu discurso, tentando transformar um caso de violência entre putos estúpidos num acto de terrorismo islâmico. Este caso não tem nada a ver com os (eventuais) ataques sexuais contra mulheres na Europa Central.

Deve ser muito difícil contrariar o Iraque, um país poderosíssimo no xadrez mundial... A campanha que passou na comunicação social foi exactamente a contrária. Passadas algumas horas já estavam todos aos berros porque os bárbaros agressores tinham imunidade diplomática. Se há coisa que a CS tem sido neste caso é totalmente parcial, a favor da vítima das agressões.

O Sadam criou uma cultura de violência, medo odio durante decadas. É um pais que vive á decadas e decadas com violência do pior que se possa imaginar.
Ataque jiadista? nunca ninguém falou nisso, nem Media, muito menos eu, digo que o factor cultural pode ser determinante para uma cultura de violência que estes indivíduos menores terão e digo sem rodeios não estava a ver um francês, inglês, holandês, espanhol filhos de diplomatas, fazerem uma coisa dessas, por terem sido insultados .
Da mesma forma que acho que a Igreja católica criou o ambiente em determinados contextos para a Pedofilia, esses países criam ambientes para isto.
O Iraque diplomaticamente é poderoso não tenha duvidas disso e sim por estar em Guerra ter grupos terroristas e cultura do odio e só na cabeça de poucos iluminados é que a vitima da agressão está em favorecimento nisto tudo, nem sei como qualificar e classificar isso.
Dada a indignação da população a imprensa não escamoteia isso, e vá-nos valendo o Correio da Manha que acredito por alguns cérebros isto seria abafado em 2 tempos. alias suspeito a CS vai-se prestar a um papel totalmente degradante nos próximos tempos.
A coisa que tenho mais a certeza, é que o povo português não engolirá isto e em surdina está ao lado do jovem quem está mal aqui não sou eu de certeza.
Não faço pactos com o Diabo de certeza absoluta.

Última edição:
Para encerrar este assunto de vez. O que choca, neste caso, é o facto de 2 cidadãos de um país ( que por acaso são iraquianos, mas que poderiam ser angolanos, chineses, argentinos, canadianos, britânicos ou italianos) estarem metidos em confusões, aproveitando - se depois da imunidade diplomática. Isto é que está em causa, a maior parte das pessoas já percebeu isso, menos alguns.
Claro que quando não há mais argumentos, puxa - se do racismo e da xenofobia, está na moda e pelos vistos até a Embaixada iraquiana, inteligentemente, já percebeu isso é já sacou desse trunfo.

Da minha parte, em definitivo, não volto a participar neste fórum em qualquer assunto que não seja meteorologia, por duas razões:
Em primeiro , porque não gosto de discutir qualquer tipo de assunto com pessoas intolerantes disfarçadas de democratas.
Em segundo, porque não confio na moderação do fórum ( vá lá, em parte dela, para ser mais justo) . Recuso - me a participar num fórum onde a moderação, ao invés de assumir o papel de árbitro toma partidos, por vezes até de forma discutível.
Passem bem.

P. S. Escusam de me citar, pois não participo mais em tópicos que não sejam de meteorologia.

O que choca, neste caso, é o facto de 2 cidadãos de um país ( que por acaso são iraquianos, mas que poderiam ser angolanos, chineses, argentinos, canadianos, britânicos ou italianos) estarem metidos em confusões, aproveitando - se depois da imunidade diplomática.

Isso seria chocante, mas isso, até ao momento, não aconteceu.

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Entende-se então a cultura de um povo pela forma como este encara a educação dos seus jovens. De facto, se se encarar como perfeitamente normal e aceitar jovens andarem nos copos e em pancadarias, então entende-se perfeitamente o tipo de sociedade que se aceita e que se pretende deixar para os nossos filhos.

Não me revejo nesse tipo de sociedade; aliás, se se viajar para os países mais evoluídos da Europa Ocidental, isso lá não acontece, pois aí dá-se valor ao trabalho, algo que pelos vistos muitos desvalorizam em Portugal, preferindo noitadas, copos e pancadaria.

Ao ouvir a Opinião Publica na sic e ouvindo telespectadores pessoas cultas, fico ainda mais descansado sobre as minhas posições e relativizar as opiniões de 3 ou 4 pessoas. Basicamente dizem o que já escrevi e que este caso será politizado. e o racismo e xenofobia usada como escudo.
Não sou eu seguramente que estou a conduzir fora de mão. Ou melhor Portugal é para alguns um pais cheio de xenófobos e islamofobicos.

Última edição:
Isso seria chocante, mas isso, até ao momento, não aconteceu.

Mas é provável que aconteça. No entanto, se acontecer, o problema é da possibilidade da impunidade/imunidade e não de quem a invoca. Ainda ontem, julgo que na RTP, passou um reportagem sobre casos anteriores.