Parece-me que o Porto aproveita mal a Galiza mas o Estado também tem muita culta. A auto-estrada que liga Viana ao Porto não deveria ter portagens, o comboio para Vigo deveria ser mais rápido, a UP poderia ter vagas só para bons alunos galegos...
Agora discute-se muito a saída de vôos da TAP do Porto, em parte o Norte tem razão, muitas pessoas são obrigadas a apanhar os aviões em Lisboa...
O Norte também não gostou da privatização da ANA, o aeroporto FSC queria-se privado e nas mãos de empresários do Norte.
Notem que o Porto foi a primeira grande cidade portuguesa a eleger um independente, Rui Moreira.
frederico ai está a minha opinião não é o Porto que aproveitou mal a Galiza, no meu entender toda a região Norte ou melhor Litoral Norte, o eixo entre Aveiro-Viana do Castelo desaproveitou varias e inúmeras oportunidades de se desenvolver economicamente num paradigma totalmente oposto ao que temos em Portugal, e só essa região tinha as condições no meu entender para o fazer.
O fenómeno Rui Moreira é muito interessante até parece-me uma personalidade além de extremamente inteligente, parece-me muito equilibrada, nada populista, pragmática, diplomata, mas com a capacidade de saber defender os interesses do seu município, sem ter a necessidade de andar aos pulos em comícios, ou em estádios de futebol. É alguém que vem lá está de uma PME, que não sonhou ser politico, que não quis ser politico, logo só ai tem muitas características que o podem fazer um excelente politico .