O Estado do País 2016

Ou vão ao cinema, ou vão passear a pé, ou vão até ao parque da cidade levar os miúdos aos escorregas, ou andar de bicicleta, ou ir ao museu mais próximo, ou estar em contacto com a natureza, ou fazer um piquenique, ou molhar os pés/dar umas braçadas no rio, ou ir à praia, ou praticar um exercício qualquer, ou, de forma ainda mais radical, ler um livro daqueles que têm mesmo páginas em papel e em que não é preciso fazer scroll com o dedo indicador. Ou....

Isso é aquele canal que acompanhou em directo o velório/funeral das duas crianças afogadas pela mãe e, como não obteve autorização para ter uma equipa a filmar, enviou um drone, não é? A minha eterna gratidão à Cabovisão por (ainda!) não disponibilizar esse 'canal' e não me forçar a passar por ele quando estou a fazer zapping.

Pois esse mesmo canal.

Isso é aquele canal que acompanhou em directo o velório/funeral das duas crianças afogadas pela mãe e, como não obteve autorização para ter uma equipa a filmar, enviou um drone, não é? A minha eterna gratidão à Cabovisão por (ainda!) não disponibilizar esse 'canal' e não me forçar a passar por ele quando estou a fazer zapping.
Há piores como a TVI.

Há piores como a TVI.

Estando a léguas de ser telespectadora assídua da TVI, que tenha conhecimento, não cobriu em directo, durante horas, o velório/funeral de duas crianças assassinadas pela mãe, tendo enviado um drone quando não obteve autorização para poder levar um repórter de imagem. Se isso aconteceu sem o meu conhecimento, retiro o que disse e coloco-os exactamente ao mesmo nível. Lixo.

o transporte público cada vez menos popular.

E tu? És utilizador assíduo do transporte público ou apenas defendes esse tipo de transporte apenas e só porque é público? O transporte público, em geral, é para a classe pobre. Quem pode compra carro à primeira oportunidade que tem. Como te deslocas entre Aljezur e Faro? Transporte público ou privado?

Estando a léguas de ser telespectadora assídua da TVI, que tenha conhecimento, não cobriu em directo, durante horas, o velório/funeral de duas crianças assassinadas pela mãe, tendo enviado um drone quando não obteve autorização para poder levar um repórter de imagem. Se isso aconteceu sem o meu conhecimento, retiro o que disse e coloco-os exactamente ao mesmo nível. Lixo.
Eu não estou a falar de drones nem algo do género, estou a falar de conteúdo de programas, e nesse aspecto os da TVI são péssimos.

• Gosto
Reactions: Topê
Eu não estou a falar de drones nem algo do género, estou a falar de conteúdo de programas, e nesse aspecto os da TVI são péssimos.

Não falo de programas tipo casas dos segredos ou os programas da tarde da Fatima Lopes,etc,etc, isso faz parte de alguma bandalheira de costumes e vulgarização dos conteúdos televisivos, de um pais iletrado, que perdeu a sua conduta ética e moral em muitos aspectos que dantes tinha em excesso, com programas muito próximos do que vemos na América Latina.
A questão é televisionar um velório/funeral de uma criança, repito criança.... Isto é tão fora, tão obsceno, tão sinistro, tão doentio que ultrapassa tudo ainda pode ser admissível.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM

Por mais questionáveis (e são-no, muito!) que sejam alguns programas da TVI (mas também de outros generalistas!), estamos a falar de programas com concorrentes adultos, com total usufruto do seu livre arbítrio. Comparar isso com o televisionamento em directo do funeral de duas crianças assassinadas, acompanhado por um drone, não faz sentido, na minha opinião. São níveis muito diferentes de indecência, na minha escala pessoal de indecência.

O Banco Mundial cortou o crescimento mundial de 2.9% para 2.4%:

The move is due to sluggish growth in advanced economies, stubbornly low commodity prices, weak global trade, and diminishing capital flows.

According to the latest update of its Global Economic Prospects report, commodity-exporting emerging market and developing economies have struggled to adapt to lower prices for oil and other key commodities, and this accounts for 40% of the downward revision. Growth in these economies is projected to advance at a meager 0.4% pace this year, a downward revision of 1.2 percentage points from the January outlook.

Isso de escrever de um escritório é fácil. Os países exportadores de matérias-primas devem diversificar as suas economias. Sim, devem construir fábricas e seguirem a China cujas exportações também estão a cair... :rolleyes:

May's soggy Chinese trade data offered the latest sign that the world's second-largest economy was still a long way off from full health.

Exports in dollar-denominated terms tanked 4.1 percent on-year, more than double April's 1.8 percent fall and slightly worse than estimates for a 3.6 percent decline, Reuters said on Wednesday.

Imports meanwhile edged down 0.4 percent on-year, narrower than April's 10.9 percent tumble and the 6 percent slide anticipated.

Até a economia alemã está a crescer devido ao consumo:

Germany more than doubled its economic growth rate in the first quarter as higher state and household spending more than offset a fall in exports, the country’s Federal Statistics Office said on Friday.

Private consumption has also overtaken trade as the most important driver of growth for the German economy, with record-low unemployment, low interest rates and higher wages encouraging consumers to spend more.

E a sombra de mais um aumento dos juros está a assustar os mercados submergentes.

Por cá, o Banco de Portugal:

Se em Março previam um crescimento económico para este ano de 1,5%, agora o Banco de Portugal prevê um crescimento de apenas 1,3% para 2016. O Investimento estagna em 2016.

O António Costa, benfiquista, ainda vai a tempo de contratar o Mexia como ministro da propaganda. É preciso que alguém vá para a televisão dizer que as vitórias do benfica traduzem-se em crescimentos mais robustos do PIB :rolleyes:

Última edição:
infelizmente privado por levo sempre muita tralha, não vou sozinho. Gostava e gosto de usar o comboio.
O comboio é bastante útil entre Olhão-Faro-Olhão em trabalho.

Por mais questionáveis (e são-no, muito!) que sejam alguns programas da TVI (mas também de outros generalistas!), estamos a falar de programas com concorrentes adultos, com total usufruto do seu livre arbítrio. Comparar isso com o televisionamento em directo do funeral de duas crianças assassinadas, acompanhado por um drone, não faz sentido, na minha opinião. São níveis muito diferentes de indecência, na minha escala pessoal de indecência.
Obviamente que isso é deplorável, mas eu não mudo a minha opinião.

Convido os leitores deste fórum a procurarem uma grelha da RTP no tempo do Marcelo Caetano. Não quero com isto defender o marcelismo. Mas embora digam a toda a hora que o Estado Novo queria manter o povo ignorante a verdade é que no marcelismo havia cultura na RTP e qualidade adequada aos recursos da época. E agora olhamos para a grelha da RTP1 e o que temos? Pimbalhada e mais pimbalhada. A TV portuguesa já tem sido estudada lá fora, por causa dos telejornais «espectáculo». O alinhamento dos nossos telejornais é único, abrem notícias com futebol e crime, deixam notícias de economia para o fim, desprezam a cena internacional, a ciência, a cultura. Estão minutos a fio em directos sem importância, e pelo meio os tudólogos. Aqui ao lado a TVE1 tem telejornais pequenos e objectivos, primeiro notícias de política e economia nacionais, depois internacionais, para o fim desporto, ciência, cultura e meteorologia. Eu tenho vergonha da grelha das nossas TVs, os portugueses nem querem ver isto, o Cabo tem crescido muito. E nas novelas? Um exagero, somos o país da Europa que produz mais telenovelas!

• Gosto
Reactions: Davidmpb e james
E a BBC faz uma coisa que a RTP não faz.

A BBC quando trata um tema ouve sempre o contraditório, e tenta dar o mesmo espaço mediático a ambos os lados. Aqui para quem está atento o jornalismo é claramente enviesado e parcial. E isso na RTP é vergonhoso, vergonhoso mesmo. Custa muito perderem uns dias a ler a BBC online e a ver para aprenderem como se faz?

• Gosto
Reactions: james