Fiquei surpreso com o último post da Claudia que diz resolver tudo com um telefonema (!!!) porque acha que é ela a definir o que deve ou não pagar por um SERVIÇO que o banco lhe presta (!!!) com base no seu envolvimento (!!!), quando está tudo definido num precário que pode consultar na internet ou exposto balcão do seu banco... cliente difícil...![]()
Cliente difícil? Não, muito fácil. Não aplico dinheiro em nenhum banco sem que deixe claro que, dado que vão ficar com o meu dinheiro por períodos mais ou menos longos, não admito que me cobrem taxas, taxinhas, comissões e anuidades de cartões. É óbvio que não me refiro a aplicações de 500€. Isso fica sempre claro antes de subscrever seja o que for. Nos depósitos a prazo não tenho tido queixa de comissões, mas a anuidade do cartão acontece sempre. Como disse, nada que um telefonema anual rápido, a avivar-lhes a memória, não resolva. A única coisa que pago é a anuidade de um cartão que tenho de uma conta à ordem. Apenas e só. E mantenho: grande parte dessas coisa é bastante negociável. Mas atenção, aprendi com o meu pai. Já fui anjinha.
Tudo conforme o precário certo? É que o que escreveu agora sim faz sentido.
Mas de que tipo de comissões falamos? Comissões há muitas ....
Se é por ex. de contas à ordem, nenhum banco cobra 20€ de comissão por mês, muito menos a CGD, que se calhar deveria cobrar mais dada a situação em que está... afinal toda a banca nos últimos anos subiu comissões para todo o tipo de serviços.
Depois depende dos produtos subscritos em cada banco e alguma capacidade negocial para evitar ou diminuir comissões.

http://economico.sapo.pt/noticias/i...maio-pela-primeira-vez-desde-2013_252243.html
![]()
Ena, a gerigonça está em plena travagem e já é o 6ª mês consecutivo sempre a descer. Rumo a mais um resgate.
Com a direita era sempre a subir, com a esquerdalha é sempre a afundar e agora, as esganiçadas e comunadas nada dizem, pois é, não os convém, mas a culpa é da direita, estes valores não reflectem o OE2016 mas sim o OE2014.![]()

A situação da banca não está fácil em nenhum deles, ao contrário do que muita gente pensa, depositar lá dinheiro à ordem acaba por ser mesmo um encargo para eles dadas as taxas de juro historicamente baixas, até negativas.
E também não é tão simples como já referiram aqui, simplesmente dizer ,olhe, vou embora para outro lado, não pago comissões. Convém criar uma boa relação com um banco, ter um bom histórico de confiança entre as partes e simplesmente fechar uma conta e ir para outro é começar quase do zero, e geralmente para o novo que vamos é tudo sorrisos e facilidades ao início, para depois voltar ao mesmo ponto de partida
O ideal é mesmo negociar no próprio banco, com algum bluff pelo meio.