O Estado do País 2016

Filhos de embaixador dizem-se prontos para "assumir responsabilidades"

http://www.dn.pt/sociedade/interior...s-para-assumir-responsabilidades-5352383.html

A notícia está mal redigida porque não nomeia explicitamente os irmãos ao longo da cadeia de acontecimento. Do Daily Mail, aparentemente o 'pior agressor' foi o da direita (o que não é aviador). Não há referência ao 'nariz partido' nem à alegada intervenção policial inicial.

http://expresso.sapo.pt/multimedia/...logia-do-caso-das-agressoes-em-Ponte-de-Sor-1

Muito há ainda por saber nesta história.

Boa resposta a do não sabes nada de nada... :thumbsup:
Leste algo que nunca leste, e que não gostas-te ler, foste contrariado algo que a vossa cassete raramente é e reagiste assim, mas vai-te habituando pois esse discurso discurso vai começar a ser questionado cada vez mais, os sinais estão ai só não vê quem não quer. É a vida, eu também leio muita coisa que não gosto e ainda cá ando e vai-te habituando.

Estás equivocado. Eu não gostei nem deixei de gostar do que redigiste. Eu é que não estou disponível para continuar com este debate. A razão é simples. Este caso nada tem a ver com questões culturais, nem a religião muçulmana, nem o terrorismo, nem os refugiados sírios. E tanto assim e que a nossa comunidade muçulmana esta perfeitamente integrada no nosso pais e ate a data nao ha razao de queixa deles. Sao totalmente inofensivos.Tu é que achas que tem que ver, mas não tem. Isto foram dois grupos de jovens que foram para a noitada e no fim foi o álcool que falou. Tão simples quanto isto.

Claro que o discurso extremista radical a la Marine le Pen é que vai estar em voga daqui para a frente. Diz-nos a História que os extremismos nos levam a guerra. Teremos uma terceira guerra mundial. Não será por causa das religiões, do petróleo ou da água será sim por causa dos extremismos mais uma vez.

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Filhos de embaixador dizem-se prontos para "assumir responsabilidades"

http://www.dn.pt/sociedade/interior...s-para-assumir-responsabilidades-5352383.html

A notícia está mal redigida porque não nomeia explicitamente os irmãos ao longo da cadeia de acontecimento. Do Daily Mail, aparentemente o 'pior agressor' foi o da direita (o que não é aviador). Não há referência ao 'nariz partido' nem à alegada intervenção policial inicial.

http://expresso.sapo.pt/multimedia/...logia-do-caso-das-agressoes-em-Ponte-de-Sor-1

Muito há ainda por saber nesta história.

Duvido que não se aproveitem da imunidade para fugir com o rabo à seringa. Mas se fosse ao contrário, se pudessem, faziam o mesmo. Adolescentes. São muito corajosos em grupo e bêbados, mas perante a possibilidade de irem bater com os costados à choça, correm rapidamente para debaixo das saias das mamãs. Tenho poucas dúvidas de que estejam a mentir. Mas também não duvido que os cachopos do outro grupo mintam se acharem que os beneficia.

• Gosto
Reactions: james e Nando Costa
Estás equivocado. Eu não gostei nem deixei de gostar do que redigiste. Eu é que não estou disponível para continuar com este debate. A razão é simples. Este caso nada tem a ver com questões culturais, nem a religião muçulmana, nem o terrorismo, nem os refugiados sírios. E tanto assim e que a nossa comunidade muçulmana esta perfeitamente integrada no nosso pais e ate a data nao ha razao de queixa deles. Sao totalmente inofensivos.Tu é que achas que tem que ver, mas não tem. Isto foram dois grupos de jovens que foram para a noitada e no fim foi o álcool que falou. Tão simples quanto isto.

Essa faixa é qual? ;)
Ninguém aqui falou em Islão tu é que falas-te nos judeus, em exterminar muçulmanos( como isso fosse possível ) no racismo do ocidente e que o mundo odeia o ocidente,
Portugal não é exemplo sabes quantos muçulmanos existem em Portugal? acho que nem superam muitos os 50 mil, menos de 1%, ou seja isto faz com que tu,eu, seja quem for ande na rua e encontre um muçulmano identificado uma vez por ano e olha que eu resido na grande Lisboa.
Imagina o que todos os Palops fossem muçulmanos? é a realidade europeia mas em doses e números ainda maiores, portanto nós não temos a mínima noção do que se passa na Europa aqui no nosso canto, nós somos de toda a Europa incluindo os países de leste o pais com menos muçulmanos percentual e numericamente. Portanto isso é um não assunto cá.
O que falo é a nível europeu e ai não haja duvidas, com estes números a Europa ocidental duplicará, triplicará nas próximas gerações o numero de muçulmanos e tu, eu deixaremos de ter uma Europa como a conhecemos hoje, tu gostas, eu não gosto, tu achas que resulta, eu não acho, divergimos sim, e vamos divergir mais porque esta questão ainda está agora a vir á tona de água.
Relativo a este caso, os meninos iraquianos sabem a toda, admito não vejo os dois lados,nem quero ver, e acho que quem o faça fora da comunicação social e da area politica é desumano para os meus codigos de valorativos ou seja não me sentava a mesa de alguém que defendesse aqueles dois, eles sabem a toda, declaração da embaixada em árabe, bandeira do Iraque colocada na entrevista, frieza total no discurso, apelo a novos Mártires do Ocidente que os odeia, para mim a estratégia é simples é assim que falam para o mundo deles e avisam o nosso é a minha opinião.
A violência dos meninos, códigos de vingança, cultura de violência de décadas,é determinada pelas suas origens culturais( mas não religiosos), duvido que filhos de diplomatas ocidentais fizessem isto muito menos no mundo muçulmano e tivessem passado uns dias frente as câmaras de uma tv a falarem de um espancamento como fosse a coisa mais banal do mundo.

Última edição:
Claro que o discurso extremista radical a la Marine le Pen é que vai estar em voga daqui para a frente. Diz-nos a História que os extremismos nos levam a guerra. Teremos uma terceira guerra mundial. Não será por causa das religiões, do petróleo ou da água será sim por causa dos extremismos mais uma vez.
E, pelos vistos, há quem se orgulhe disso. "Estão para aí com coisas mas há cada vez mais a pensarem como eu e a votarem na Le Pen. Toma, toma, toma". Enfim.

• Gosto
Reactions: Nando Costa
Duvido que não se aproveitem da imunidade para fugir com o rabo à seringa. Mas se fosse ao contrário, se pudessem, faziam o mesmo. Adolescentes. São muito corajosos em grupo e bêbados, mas perante a possibilidade de irem bater com os costados à choça, correm rapidamente para debaixo das saias das mamãs. Tenho poucas dúvidas de que estejam a mentir. Mas também não duvido que os cachopos do outro grupo mintam se acharem que os beneficia.

Concordo plenamente contigo. Nesta história não hã inocentes. Todos são culpados a começar pelos papás que muito devem ter errado na educação dos filhos. Para que tomar uma das partes...

e o discurso que anda de braço dado om o jiadismo e que o defende?

nós não temos a minima noção do que se passa na Europa aqui no nosso canto,

Fale por si, se faz favor. Nasci num país Europeu com mais de 4 milhões de Muçulmanos mais evoluído em 1965 do que Portugal em 2016 (digo-o com profunda tristeza). Não estenda a sua ignorância do mundo aos outros. Grata.

Relativo a este caso, os meninos iraquianos sabem a toda, admito não vejo os dois lados,nem quero ver

Saber a verdade? Cruzes canhoto! Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. Como a imagem dos três macaquinhos (não vejo, não ouço, não falo).

A violência dos meninos, códigos de vingança, cultura de violência de décadas,é determinada pelas suas origens culturais( mas não religiosos), duvido que filhos de diplomatas ocidentais fizessem isto

Eu? Xenófobo? ESCROQUES!

• Gosto
Reactions: Nando Costa
a começar pelos papás

Isso dava para uma tese de doutoramento. Uma considerável parte dos problemas deste mundo resolve-se com duas coisas: educação e informação. E respeito, claro, mas esse está directamente ligado à educação e à informação.

Impressionante o caminho que isto está a tomar e por onde a defesa dos monstros irá trepar. Julgar pais por deixarem jovens saírem á noite. :( triste.

Fim de comentários da minha parte não dá mais. Fiquem ai com a vossa opinião que estão muito bem.

Sim, ofereça-se para trabalhar numa CPJ e aí sim poderemos conversar à vontade. Básico é falar sobre o que não conhece. Santa paciência de ignorantes.

Claudia, orion, david e gerofil( opinião de 4 pessoas) já percebi que têm muita coisa em comum e que têm muita coisa contra mim, já percebi que para vocês sou doente mental, xenófobo, racista

Mais uma vez não diga o que eu não disse. Em caso algum usei a expressão doente mental, quanto ao resto já deixei exemplos que escreveu em que se assume. Conclusão: não coloque nos outros aquilo que diz ser.

Última edição:
Fale por si, se faz favor. Nasci num país Europeu com mais de 4 milhões de Muçulmanos mais evoluído em 1965 do que Portugal em 2016 (digo-o com profunda tristeza). Não extenda a sua ignorância do mundo aos outros. Grata.

Ve-se que está tudo optimo por lá, é por isso que amigos e amigas minhas e meus em França com vidas feitas vinham para cá novamente sem pensar duas vezes, pois os problemas já não se resumem apenas ao que salta cá para fora, mas a outros mais camuflados.
E a tendência quando esse pais tiver não 4 milhões mas sim 12,18 milhões será para piorar e nunca para melhorar.
A Europa não é Australia nem o Canadá paises enormes pouca população sem fronteiras com o Islão a Europa será engolida e ficará descaracterizada em duas gerações . O pais onde nasceu já é diferente do que era no seu inicio de vida portanto o seu discurso pode estar ultrapassado e as suas soluções tipo receita e bula, estão anacronicos.

Já agora, o adjectivo/insulto escroque foi bastante mal escolhido dado o contexto. Deduzo que quem o escolheu desconheça o verdadeiro sentido da palavra (versão chique de trafulha, burlão, gatuno, etc.)

Já agora, o adjectivo/insulto escroque foi bastante mal escolhido dado o contexto. Deduzo que quem o escolheu desconheça o verdadeiro sentido da palavra (versão chique de trafulha, burlão, gatuno, etc.)

se acha que me chamam e me rotulam de tudo e mais alguma coisa e não levam troco desengana-se.