O Estado do País 2016

O que se le por aqui. Eu acho que aqui ninguém está a defender os iraquianos até porque a atitude deles foi inqualificável e isso é unânime. E por isso serem expulsos do país é o mínimo que lhes deve acontecer. Neste momento é de louvar a recuperação do Rúben. Assim ele e a sua familia poderá defender-se e dar a sua entrevista a contar a versão dos factos. Esperemos que assim suceda. Mas eu gosto de ir a raiz do problema r prefiro questionar o tipo de sociedade que estamos a viver. E como jovem que sou não me agrada nada ver jovens menores andarem na rua às 4 de manhã. Não é muito recomendável na minha opinião. E se os pais autorizam, quem sou eu para julgar. Mas confesso que tenho dificuldade de entender isso. Acho que os pais são ou devem ser responsáveis pelos filhos enquanto estes estão em sua alçada. Não estou aqui a defender nenhuma das partes envolvidas, até porque acho que nesta história não há inocentes. Quanto ao facto de haver racismo e descriminação contra os emigrantes sempre existiu e sempre existirá pelo menos em Portugal. Não é novidade. Agora querem acusar os jovens iraquianos de terrorismo e fundamentalismo islâmico ja é um bocadinho de mais. Não me parece que seja esse o caso. Até porque estão perfeitamente integrados na nossa sociedade até para irem para a noite. Aliás desconfio que não conhecem outra realidade, outra sociedade e outro modo de viver, que não seja a Ocidental. Agora o que eu acho é que algumas fações da sociedade, incluindo a comunicação social (que a exceção da RTP é claramente de direita) estão a aproveitar este caso para incitarem o ódio contra os estrangeiros e assim levarem avante a sua agenda política. Enfim isso sim é triste. De resto não é menos verdade que cenas destas vão acontecendo em Portugal e então entre Portugueses é o pão nosso de cada dia. Este caso está a ter mais visibilidade so por terem sido iraquianos a enviar um Português para o hospital e por causa da questão da imunidade diplomática, que é uma treta não haja dúvidas.

• Gosto
Reactions: Gerofil
A questão das diferenças alimentares podem não ter haver necessariamente haver com a religião, mas com adaptação genética do ser humano ao longo de milhões de anos de evolução.
Os asiáticos conseguem muitos deles viverem sem consumirem carne, mas também são extremamente intolerantes ao leite com glactose, a ingerência de certas carnes poderão alterar mudanças em organismos e reacções até alérgicas. Ao contrários dos europeus em que têm muita dificuldade em viver sem carne por exemplo o organismo, necessidades genéticas não estão preparadas para isso. É por isso que certas dietas, modas de querer aplicar dietas orientais podem acabar mal e serem autênticos atentados á saude publica.

http://www.vix.com/pt/bdm/bebe/5224...aliano-a-beira-da-morte-saiba-onde-foi-o-erro

isto sim pais negligentes, irresponsáveis e criminosos.

O que se le por aqui. Eu acho que aqui ninguém está a defender os iraquianos até porque a atitude deles foi inqualificável e isso é unânime. E por isso serem expulsos do país é o mínimo que lhes deve acontecer. Neste momento é de louvar a recuperação do Rúben. Assim ele e a sua familia poderá defender-se e dar a sua entrevista a contar a versão dos factos. Esperemos que assim suceda. Mas eu gosto de ir a raiz do problema r prefiro questionar o tipo de sociedade que estamos a viver. E como jovem que sou não me agrada nada ver jovens menores andarem na rua às 4 de manhã. Não é muito recomendável na minha opinião. E se os pais autorizam, quem sou eu para julgar. Mas confesso que tenho dificuldade de entender isso. Acho que os pais são ou devem ser responsáveis pelos filhos enquanto estes estão em sua alçada. Não estou aqui a defender nenhuma das partes envolvidas, até porque acho que nesta história não há inocentes. Quanto ao facto de haver racismo e descriminação contra os emigrantes sempre existiu e sempre existirá pelo menos em Portugal. Não é novidade. Agora querem acusar os jovens iraquianos de terrorismo e fundamentalismo islâmico ja é um bocadinho de mais. Não me parece que seja esse o caso. Até porque estão perfeitamente integrados na nossa sociedade até para irem para a noite. Aliás desconfio que não conhecem outra realidade, outra sociedade e outro modo de viver, que não seja a Ocidental. Agora o que eu acho é que algumas fações da sociedade, incluindo a comunicação social (que a exceção da RTP é claramente de direita) estão a aproveitar este caso para incitarem o ódio contra os estrangeiros e assim levarem avante a sua agenda política. Enfim isso sim é triste. De resto não é menos verdade que cenas destas vão acontecendo em Portugal e então entre Portugueses é o pão nosso de cada dia. Este caso está a ter mais visibilidade so por terem sido iraquianos a enviar um Português para o hospital e por causa da questão da imunidade diplomática, que é uma treta não haja dúvidas.

:lol::D o que para aqui vai. portugal altamente racista, direita racista ,avisem-me vivo na Africa do Sul do apparthide e não dei conta. Onde a lavagem cerebral do marxismo cultural chega. :lol:
É isso mesmo temos de nos revoltar contra esta onda xenófoba e racista em Portugal dos nossos media etc.

Cá vai mais uma tirada potencialmente polémica...

Acho que, até certo ponto, está-se a sobrevalorizar a civilização ocidental. Vou dar um exemplo óbvio. Eu acho uma piada enorme às intervenções policiais nos jogos de futebol mais mediáticos. Os adeptos são empacotados, separados e guiados (pela polícia) como os agricultores fazem com os animais (até instalam-se redes e 'jaulas' nos estádios). É ainda pior porque as pessoas são perfeitamente capazes de, acho eu, serem minimamente racionais e controlarem os seus instintos mais básicos (claro que em grupo o QI baixa).

Como é que a polícia acaba com os distúrbios nas bancadas? Com cargas violentas em que se agride tudo o que aparece à frente -> velhos, velhotas e crianças incluídas.

Em suma... de certeza que coletivamente somos assim tão 'avançados'? :D

Última edição:
A banalização do termo racismo por tudo e por nada pode ser perigosa, é como se andar a chamar de pedófilos ou violadores a tudo e todos por dá aqui aquela palha é preciso ter-se cuidado com as palavras.
Interessante um fenómeno social, que poderia ter acabado muito mal na nossa sociedade, num programa da tvi do tipo reality show onde um jovem desse programa foi intitulado e catalogado como racista no programa e por os comentadores daqueles programas de cordel, tanto veneno lançaram gratuitamente para a opinião publica que moral da Historia segundo certos órgãos de informação a casa onde esse programa é realizado foi cercada por jovens de origem africana prontinhos para invadirem a casa e fazerem a folha ao rapaz.
Ou seja, num programa de lazer, de brincadeira, a tvi correu um risco imenso, ao deixar levar a narrativa para esse nível, a coisa poderia ter acabado muito mal e quem se responsabilizava se esse jovem fosse agredido ou violentado seriam os gestores do programa? os comentadores que alimentaram isso?
Um programa da sic da Conceição Lino, "se fosse contigo" também não foi nada feliz nessa abordagem, quase incentivando as pessoas a publicamente a intervirem na vida dos outros no espaço publico, o que pode se for levado á letra a situações bem complicadas. Porque imaginemos que sou um africano, um muçulmano, seja o que for, manhoso e de má índole não gosto da senhora do posto de saude e chamo-lhe de racista e as pessoas intervém a senhora tem direito a defender-se? Pode acusar que foi difamada? mas depois pode depois sofrer represálias? Pode ficar com a vida estragada? ou seja é preciso ter cuidado com isto.
Isto se pode banalizar e penso que Portugal está a cair muito nesse erro, não temos de todo um pais racista, nem com uma direita racista, agora as pessoas podem gostar ou não gostar disto ou daquilo e isso tem de ser respeitado.

Última edição:
:lol::D o que para aqui vai. portugal altamente racista, direita racista ,avisem-me vivo na Africa do Sul do apparthide e não dei conta. Onde a lavagem cerebral do marxismo cultural chega. :lol:
É isso mesmo temos de nos revoltar contra esta onda xenófoba e racista em Portugal dos nossos media etc.

Até parece que disse alguma mentira. O racismo e a xenofobia é uma realidade existe em todo o lado ponto final. Eu costumo dizer que de racistas todos temos um pouco para que negar. Mais agora por causa dos refugiados. Dizer que toda a direita em Portugal e todos os Portugueses são racistas também não exageremos. Eu referia me a uma pequena fação mais a direita no CDS e claro a extrema direita, que também existe em Portugal, mas que não tem apoio suficiente e ainda bem, mas temo que não será sempre assim. Basta começar a vermos algumas coisas que se têm visto na França ultimamente para a nossa extrema direita despertar. Esperemos que tal nunca aconteça. Acho que ninguém quer isso.

Última edição:
Cá vai mais uma tirada potencialmente polémica...

Acho que, até certo ponto, está-se a sobrevalorizar a civilização ocidental. Vou dar um exemplo óbvio. Eu acho uma piada enorme às intervenções policiais nos jogos de futebol mais mediáticos. Os adeptos são empacotados, separados e guiados (pela polícia) como os agricultores fazem com os animais (até instalam-se redes e 'jaulas' nos estádios). É ainda pior porque as pessoas são perfeitamente capazes de, acho eu, serem minimamente racionais e controlarem os seus instintos mais básicos (claro que em grupo o QI baixa).

Como é que a polícia acaba com os distúrbios nas bancadas? Com cargas violentas em que se agride tudo o que aparece à frente -> velhos, velhotas e crianças incluídas.

Em suma... de certeza que coletivamente somos assim tão 'avançados'? :D

Esse é um dos exemplos que dou sempre. Adoro futebol mas vejo sentada no conforto do meu sofá porque uma minoria de energumenos torna difícil, a pessoas como eu, ir ver jogos entre clubes. Detesto violência, detesto insultos e palavrões e isso faz parte do 'espectáculo', dizem. Um clube marca um golo e 30 segundos depois os cânticos são a mandar a figura do clube adversário para aquele sítio. Já nem falo das pedras atiradas dos viadutos, as estações de serviço vandalizadas, etc.

Até parece que disse alguma mentira. O racismo e a xenofobia é uma realidade ponto final. Ainda mais agora por causa dos refugiados e dizer que toda a direita em Portugal e todos os Portugueses são racistas também não exageremos. Eu referia me a uma pequena fação mais a direita no CDS e claro a extrema direita, que também existe em Portugal, mas que não tem apoio suficiente e ainda bem, mas temo que não será sempre assim. Basta começar a vermos algumas coisas que se têm visto na França ultimamente para a nossa extrema direita despertar. Esperemos que tal nunca aconteça. Acho que ninguém quer isso.

cuidado e com essa cegueira tão grande em querer combater o grande mal racista e xenófobo esquecemos-nos do resto e começamos a cair no extremo que julgo está a acontecer de branquear tudo o que errado se possa passar com outras culturas, civilizações, raças,etnias, religiões seja o que for.
Relativo aos refugiados isso até actualmente para PT é um não assunto, porque não o sentimos na pele, se levarmos com a fava, e dentro do peditório que os nossos políticos fizeram para aumentar cotas de refugiados venha uns jiadistas pelo meio, ai a coisa já pode se tornar bem mais complicada. Tão simples como isto, os afegãos,sirios que têm estado ligados a mini ataques nesse Europa fora, poderiam muito bem estar cá, caso aconteça é rezar que não estejamos no sitio errado á hora errada.
Em relação ao português? Nos somos enquanto povo somos um pouco falsos, falsos cosmopolitas, falsos multiculturalistas, somos muito treinadores de bancada porque também vemos os problemas sempre de fora, se tivéssemos algo idêntico aos ataques que frança sofreu, e tivéssemos milhões e milhões de refugiados a nossa reacção de alguns portugueses, assustados e com medo e sem nunca terem estado em situações desse género seria bem imprevisível, não te esqueças que França passou por guerras mundiais, conflitos, atentados, terrrorismo, cá nada se passa. mas isso já é outra conversa.

Última edição:
Há castanhos barbudos que fazem falta quando não estão no pico da forma. Um exemplo (aquele livro do Maomé não ajuda nada)...

Mais a sério, cada cargo traz as suas responsabilidades. É óbvio que no caso dos refugiados os constrangimentos dos líderes algumas vezes esbarram contra as pretensões dos cidadãos. Ninguém gosta de vizinhos da treta. E se forem 'estranhos' é pior ainda.

Detido um homem por abusar sexualmente de uma criança de 6 anos

http://www.acorianooriental.pt/noti...r-abusar-sexualmente-de-uma-crianca-de-6-anos

Este crime terá reações muito diferentes consoante a origem do agressor. Sempre foi, sempre será. Pode haver alguma tendência cultural para certas coisas mas por mais difícil que seja, a generalização não trará nada de útil.