O Estado do País 2016

A "Geringonça" explicada num simples gráfico

6yf9kNR.jpg

Com o duplo imposto sobre os imóveis, podem dizer adeus aos estrangeiros, que ainda investiam alguma coisa no imobiliário.

Os impostos indirectos vão subir todos (excepto o IVA [tenho muitas dúvidas que não subam, durante o ano 2017 todo]), de resto, ISP vai subir, que ainda está barato e isso vai afectar toda a gente e mais ainda, aqueles que ganham menos, as PME's essas não têm direito ao gasóleo profissional, mas são essas que fazem crescer a economia.

A Espanha sem governo a crescer, Portugal com este governo a tornar-se a Venezuela da Europa.

Não é só duplo, já deve ser quadruplo ou mais...
E essa medida que já deveria estar preparada no gabinete de propaganda para usar mais tarde foi agora lançada ao ar à pressa e de forma atabalhoada pelo BE para esconder o incómodo do aumento de impostos que todos nós vamos levar. Oficialmente não existe austeridade de esquerda, para "distraírem" as pessoas atiram ao ar estas bombas avulso em que boa parte dessas medidas alucinadas "para os ricos" acabam por ser ainda mais devastadoras para a economia.

• Gosto
Reactions: algarvio1980
PS, BE e PCP entraram num concurso de aumento de impostos...

de facto o CDS não tem um pingo de vergonha.

Baixou o IRC em mais de 10% e não aconteceu nada ao investimento.

aumento de impostos foi o que eu paguei no outro governo... sobretaxa para os salários, borlas para os "empreendedores".

mais de 2 mil euros de acerto de impostos em 4 anos de paf.
Este ano não paguei e devolveram residualmente algum dinheiro.

aumento de impostos foi o que eu paguei no outro governo... sobretaxa para os salários, borlas para os "empreendedores".

mais de 2 mil euros de acerto de impostos em 4 anos de paf.
Este ano não paguei e devolveram residualmente algum dinheiro.

Humm... ? Tens que me explicar isso melhor, pode ser em privado.

pergunta a cecília meireles...

não te vou dar as declarações de impostos onde vinha sempre 400-500 euros pra pagar nos 4 maravilhosos anos.

r nos 4 maravilhosos anos.

Mas a que anos mesmo te referes ? Daqueles anos em que rebentaram um país a ponto de ficar sem crédito externo deixando dívidas públicas monumentais e muitas outras escondidas debaixo do tapete e sem dinheiro para pagar salários ou fornecedores do Estado, e que levou a um doloroso processo de ajustamento em que tu e eu e todos os outros andaremos a pagar a factura durante décadas?, ou falas dos anos em que de repente desceu num OVNI um unicórnio alucinado que resolveu aplicar austeridade só porque lhe apetecia, e que se calhar seria muito popular por aplicar medidas impopulares?

• Gosto
Hoje passei todo o dia tristonha pensando na desgraça de todos os desvalidos que agora se vêem desesperados com o suposto imposto aplicado aos pobres diabos com património imobiliário entre o meio e o milhão de euros. Hoje foi um corropio de chamadas entre mim, os meus amigos e família, todos revoltados com mais este imposto que seremos obrigados a pagar. Um dos meus amigos, de classe média baixa (não um desses privilegiados que ganham 900€ mensais e a quem tiraram um subsídio), de tão desesperado, até pôs a hipótese de vender o Ferrari para pagar o imposto relativo à modesta casita. Se ao menos descessem o salário mínimo, cortassem nas baixas, aumentassem as taxas moderadoras ou acabassem com o RSI desses parasitas que vivem vidas faustosas, pronto, ainda percebia. Agora casitas de meio milhão? Francamente. É revoltante. Gatunos. Bandidos. Escroques.

O problema não é o imposto para os "ricos" que a médio/longo prazo terá efeitos nocivos, basta ver o que acontece sempre em todo o lado, França por exemplo, mas há espertos que acham que repetir mais e mais vezes o mesmo erro que um dia terão resultado diferente. Este imposto património foi apenas e só uma manobra de diversão para desviar a atenção do verdadeiro aumento de impostos que vem aí, para todos, pobres e ricos. E a receita deve ser residual com tantas excepções que vai haver.

E basta ver que foi o BE que se apressou a anuncia-lo, provavelmente fintaram o próprio PS para aparecerem eles como os "salvadores" contra os ricos, e o PS serem os "maus" que vão aumentar os impostos indirectos. O mais provável é sacrificarem o próprio Centeno dentro de poucos meses.

Expliquem-me qual é a lógica de diminuir o IVA para a restauração, sector que já tinha ajustado e até recuperado níveis de desemprego pré-crise, sector que durante décadas foi dos que mais fugia aos impostos, para agora irem aumentar novamente o ISP para todos os portugueses, pobres e ricos?
Vocês sabem a resposta, foi uma descarada compra de votos das dezenas de milhares de proprietários de restaurantes, que na campanha receberam um mailing e tudo. E quem paga a compra? Nós!

• Gosto
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/falta-de-pagamento-para-obras-na-en125

Este governo é uma vergonha, mas agora, com a esquerda no governo está tudo bem. A EN125 fica a meio, com troços asfaltados e outros sem nenhuma intervenção e outros simplesmente ficam como estaleiro.

É o investimento forte deste governo.

Os cafés e a restauração dá um crescimento da economia que é uma loucura, porque será que continuo a pagar o mesmo quer no café, quer no restaurante se o raio do IVA desceu, o IVA desceu para os restaurantes e cafés roubarem mais, que a nível de clientela andam por aí muitos que a ASAE devia ir fazer uma visitinha com muito bom agrado que fechavam logo as portas.

http://economico.sapo.pt/noticias/v...euros-nao-esta-prevista-para-2017_256882.html

Lá se vai a reanimação da economia, como o Costa dizia em 2015 ...:rolleyes:

o ex-primeiro ministro a apresentar um livro de boatos de um conhecido fascista...

aceito... nada mais lhe resta.

Estive para falar disso e não o fiz porque, apesar de abominar a criatura (as criaturas, na verdade, mas apenas uma foi PM do meu país) coloquei a hipótese de ser, ironicamente, um boato. Um ex PM preso e mais que provavelmente metido em toda a sorte de trafulhices. Outro a fazer estas (para além das outras que já fez) figuras. Estamos bem entregues.