james
Cumulonimbus
E tu continuas a escolher aquilo que te é mais conveniente. Será deliberado? Espero que não (mas duvido).
Os países mais anti-imigração são os da Europa de Leste... que ao mesmo tempo são tendencialmente os mais pobres do continente europeu (e os que sofreram mais com o comunismo que é outro facto interessante). Não é por aí que tens razão por mais que tentes. Como são europeus são racistas. Já os africanos são os coitados pobres. Custa-te assim tanto ter uma perspectiva coerente?
Qual califado na Arábia Saudita? Os idiotas úteis apoiados pelo Golfo abominam o regime político deles. Porque é que o EI rebenta bombas na Turquia? Em teoria isso nem devia acontecer. Sabias que há atentados suicidas na AS? Devias.
A tua vertente revolucionária não dá para mais do que pensar em destruir. Vai substituir a monarquia na AS pelo quê? Uma pseudo-democracia totalitária de que és tão fã? Os monarcas da AS até que são revolucionários. Uniram o país e implementaram uma utopia comuna para os seus cidadãos (a maior parte da força laboral é estrangeira). Escrevo sempre o mesmo. Fossem eles ateus e estavam no pódio dos revolucionários ao lado do Fidel (que quando manda tropas para o estrangeiro é uma tarefa necessária e apoiada pela extrema-esquerda) e do Chavez.
Acho que estás a simplificar a guerra da Síria. A conquista de Aleppo apenas significa que os alauitas asseguram o controlo do oeste do país. O centro é deserto ou controlado pelo EI, o norte é dos curdos sírios e o noroeste está nas mãos da Al-Nusra. Os rebeldes podem perder um importante bastião mas a guerra está longe de ser ganha. E mais, quem é que vai reconstruir Aleppo? Não serão russos nem iranianos. Muitas gerações passarão até para aquilo voltar à normalidade. E quando o sistema de segurança sírio voltar a ser implementado será ainda mais sectário e brutal.
A Síria sempre apoiou o Hezbollah. E com a atual guerra o cenário não deve mudar. Não é o Hezbollah também um grupo terrorista?
Que eu saiba os mongóis foram imperialistas. Podem não ter tido uma objetivo religioso mas criaram um império (e aí volto aos teus enviesamentos deliberados). Já os turcos vieram da Ásia Central para ajudar um califado islâmico na antiga Ásia Menor e por lá ficaram.
Os turcos não têm muita importância no Islão porque são convertidos. Os árabes sunitas - especialmente os da AS - é que reclamam a legitimidade religiosa (porque têm filiação tribal).
Tu és adepto do revisionismo conveniente. Se os turcos não tivessem perdido em 1529 às portas de Viena não é certo que houvesse o cristianismo diluído que há atualmente na Europa. Que eu saiba os otomanos (agora turcos) foram imperialistas e não eram ateus. Ou eram? Com tanta distorção, já nem sei![]()
Já a monarquia da Coreia do Norte, o Agreste é o fã número 1.

O PCP nunca iria deixar a Auto-Europa sobreviver eles são contra os grandes capitais.