O Estado do país 2026

Eu disse que a semi-vitória de AJS ia fazer pairar novamente umas figurinhas que foram encostadas pelo povo.

Eu sei que o Seguro quer fazer uma campanha limpa e nem discordo da estratégia mas caramba, anda a ser acusado pelo Ventura de ser "amigo do Sócrates" e ninguém monta isso com aquela entrevista do Ventura em que admitiu votar no Sócrates e espalha pela net? Eu sei que é populista, eu sei que é algo injusto porque 2 milhões e meio de pessoas votaram nele, mas é mais que merecido

Eu sei que o Seguro quer fazer uma campanha limpa e nem discordo da estratégia mas caramba, anda a ser acusado pelo Ventura de ser "amigo do Sócrates" e ninguém monta isso com aquela entrevista do Ventura em que admitiu votar no Sócrates e espalha pela net? Eu sei que é populista, eu sei que é algo injusto porque 2 milhões e meio de pessoas votaram nele, mas é mais que merecido

Pode sempre alegar que estava entusiasmado com a onda reformista de José Sócrates (que a teve) mas que não podia adivinhar que parte dessa onda ia encher-lhe os bolsos ;)

As relações entre Seguro e Sócrates são escassas e não há muito por onde pegar. Como eleitor preocupa-me mais que seja um fanboy de Guterres. Custa-me muito pôr uma cruzinha numa potencial jarra que se limita a constatar o óbvio nas redes sociais, com meia dúzia de "deeply concerned's" enquanto bebe um chá no palácio.

A questão é que Seguro nunca foi essa pessoa. Acho que é mesmo personalidade. O 'pãozinho sem sal' vem daí. Terão de ser outras pessoas que não ele a usar esses argumentos. Normalmente o estilo de Seguro é coisa que não me entusiasma mas dada a rasquice e ordinarice do oponente talvez sirva como um bom contraste.

Jens-Frederik Nielsen, Greenland’s prime minister, said that an attack on the territory by the United States was “not likely” — but that he could not rule one out.

A invadir, serão estes:

Os dinamarqueses têm uns 120 soldados.

Obviamente que os dinamarqueses seriam avisados mesmo em cima da hora para evitar fatalidades. Mas se houver, paciência.

Qualquer pessoa já deve ter chegado à conclusão que as táticas europeias são para empatar sabe-se lá à espera do quê. Portanto, a breve prazo (especialmente quando houver mais horas de dia) deverá ocorrer o óbvio.

Ainda não perceberam que nas fotos tem que aparecer um sistema de defesa anti-aéreo europeu recheado de munições e alguns militares que se resignaram a serem explodidos tal é a diferença militar.

Invadir e anexar é uma coisa.

Como vão lidar com a (pouca) população?

Última edição:
A invadir, serão estes:

Os dinamarqueses têm uns 120 soldados.

Obviamente que os dinamarqueses seriam avisados mesmo em cima da hora para evitar fatalidades. Mas se houver, paciência.

Qualquer pessoa já deve ter chegado à conclusão que as táticas europeias são para empatar sabe-se lá à espera do quê. Portanto, a breve prazo (especialmente quando houver mais horas de dia) deverá ocorrer o óbvio.

a Gronelandia nunca será dos EUA, nem agora, nem nos proximos anos. Disso tenho a certeza absoluta!

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Depois de ver os dados estatísticos fico com a sensação que a vitória de Seguro com mais de 30% dos votos deveu-se muito também à rejeição do candidato do PSD. O povo não queria outro “Marcelo”. Por questão estratégica teria sido mais sensato a mobilização da máquina partidária para a candidatura de Cotrim, o que teria permitido mais voto das faixas etárias superiores no candidato da IL. Não estou a ver ninguém com carisma no PSD, e ascendente moral, para ser alternativa a Marques Mendes, mas posso estar a ver mal. Com esta estratégia teríamos muito provavelmente uma segunda volta com Cotrim e Seguro, onde a vitória de Cotrim seria altamente provável (muito mais provável que uma vitória de Ventura).

Este f** gosta mesmo da choça. A cumprir pena de prisão efetiva e continua a cometer crimes a partir da cadeia. Faz lembrar quando estava quase a sair do xilindró e decidiu ameaçar uma juíza por carta. O que será que ele acha tão atractivo na cadeia? :intrigante:

Por questão estratégica teria sido mais sensato a mobilização da máquina partidária para a candidatura de Cotrim, o que teria permitido mais voto das faixas etárias superiores no candidato da IL. Não estou a ver ninguém com carisma no PSD, e ascendente moral, para ser alternativa a Marques Mendes, mas posso estar a ver mal. Com esta estratégia teríamos muito provavelmente uma segunda volta com Cotrim e Seguro, onde a vitória de Cotrim seria altamente provável (muito mais provável que uma vitória de Ventura).

Vou arriscar e escrever que o 'não sei o que me passou pela cabeça' minou irreversivelmente a campanha e deveria por estes dias ser óbvio o porquê de o Cotrim dificilmente alguma vez será cogitado pelo PSD*.

Ao que parece, ainda não chegaste lá. Continua.

E volto a questionar. Realisticamente, alguma vez o Cotrim teve hipótese contra o Ventura?

*claro que posso estar equivocado porque o futuro ninguém sabe!

Última edição:
  • Gosto
Reactions: TiagoLC