O Estado do país 2026

- Assumiu que foi assediada por Cotrim. Verdadeiro

- Foi assediada noutro local de trabalho antes da IL. Falso

- Foi assediada no supermercado por um homem que lhe tirou fotografias. Falso

-Fez queixa por ter sido assediada por alguém da IL mas não por Cotrim. Falso -> Inês Bichão afirmou ter feito uma queixa interna contra Cotrim. Na época, a IL negou que tivesse recebido qualquer queixa da parte dela. Agora já admitem a existência de uma queixa interna, mas garantem que esta não envolve Cotrim.

Com esta omissão, podemos confiar que Cotrim não estava mesmo envolvido?

Portanto confirmas que esta notícia do Observador é falsa?

Por que razão a IL havia de ter dito (e não percebo porque o disse agora) que houve duas queixas de assédio, tendo sido uma arquivada e outra em que se concluiu "que não havia quaisquer evidência da sua veracidade"?
A questão na altura era sobre o candidato João Cotrim Figueiredo, nenhuma era contra ele. Até teria dado jeito mencionar que Inês Bichão havia feito queixa contra outra pessoa e não contra JCF, sem ter apresentado qualquer prova da veracidade dessa queixa.
O PS e o PSD, com mais de 50 anos de existência, terão de certeza vários casos de queixas por assédio arquivados. Se houver uma acusação contra um elemento de um desses partidos, terão que publicar todo o arquivo de queixas?

Pelo perfil, ninguém diria que foi eliminado das eleições.

Horizonte 2031, Horizonte 2031... tenho a certeza que li algo semelhante... hum... que poderá ser... ahhh... Movimento2031!

Mljj2Go.png

Com esta omissão, podemos confiar que Cotrim não estava mesmo envolvido?

Confio mais em Cotrim do que na IL. É que o Cotrim não faço ideia se mentiu. E é verdade que ele disse que não tinha conhecimento de nenhuma denúncia de assédio sobre si deixando a porta aberta para denúncias relativas a outras pessoas. Já a IL ficou muito caladinha para agora revelar o que revelou. E devia ter continuado caladinha porque, para dizer o que disse, mais valia não dizer nada. Anyway, Cotrim sempre valeu muito mais do que a IL. Não tenho qualquer problema em afirmar isso porque nunca votaria Cotrim a não ser nas circunstâncias que todos já sabemos. Está a anos-luz dos restantes.

• Gosto
Reactions: TiagoLC
Mais uma artimanha de origem habitual...

Propõe adiar as eleições uma semana, com toda uma argumentação comovente para tentar causar empatia.

Não sabe (ou finge não saber) que a lei não permite que tal seja feito a nível nacional...

Não sei se Domingo não iremos ter uma surpresa indesejável.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: N_Fig e TiagoLC
Mais uma artimanha de origem habitual...

Propõe adiar as eleições uma semana, com toda uma argumentação comovente para tentar causar empatia.

Não sabe (ou finge não sabe) que a lei não permite que tal seja feito a nível nacional...

Preocupa-me muito os votos brancos e abstenção. Conheço muita gente que já decidiu que não vai votar.

Não irá acontecer (se estiver a interpretar bem o teu 'surpresa indesejável') mas olha que às vezes há males que vêm por bem. No entanto, se é para dar cabo disto tudo de uma vez por todas, eu cá 'aposto' mais na governação. De 6 meses a um ano bastava (partindo do pressuposto que podíamos continuar a votar...). Trigo limpo, farinha Amparo.

Se calhar não seria má ideia rever alguns dos processos que lhe passaram pelas mãos, não?

Só por este evento, se calhar valeu a pena privatizar as elétricas. Se fossem públicas, seria outro reality show paralelo: Jobs for the boys, tachos, cunhas, falta de investimento, falta de preparação perante os 'avisos', etc.

A intervenção do Marcelo é bizarra, absurda. À Marcelo.

Qual o incentivo para as elétricas terem o seu funcionamento altamente condicionado? Zero.

Não há é a consciência do quão lento os processos de recuperação verdadeiramente podem ser. Felizmente.

Porto das Flores pode estar pronto lá para 2030, quando foi destruído em 2019. Se mesmo com ajuda total e permanente demora, quanto mais os outros da periferia.

Qualquer um pode ser bronco e cá deixo o meu contributo. Quanto entulho limpou a autarca?

Impor se as pessoas votam não faz parte das funções da presidente da junta. Independentemente das condições.
Concordo contigo, nem quero imaginar a lavagem que seria se o transporte e distribuição de electricidade fosse pública, como a malta da esquerda queria. :rolleyes:

Seja Marcelo, Ventura ou até o Seguro sabem lá eles como funciona o sistema eléctrico nacional. Caíram torres com 40 e até 70 metros de altura, o sistema eléctrico funciona em cadeia. 1º Linhas MAT; 2º Linhas AT, 3º Linhas de MT, 4º Linhas de BT, ora se nem as linhas de MAT ficaram de pé, como é que querem que as pessoas têm luz. A E-Redes ontem disse que até ao final do mês todas as pessoas voltarão a ter luz, foi este prazo e face à dimensão da destruição da rede até foi um prazo não tão longo e ainda para mais, face ás condições atmosféricas, vão lá subir uma torre com 70 metros de altura com este vento que faz todos os dias.

Será que sabem qual a logística que é necessário ter para colocarem geradores, na cidade existe infra-estruturas em que consegue chegar um camião TIR, agora nas vilas e aldeias mais afastadas dos centros urbanos, não existe muitas das vezes estradas em condições para colocar la um gerador. Terem um gerador a funcionar numa zona, não se pode ter o consumo como se a rede tivesse a funcionar em pleno, porque o gerador não tem capacidade para isso.

A alternativa a isto, seria enterrar as linhas de MAT, AT, MT e BT, estas últimas estão enterradas no solo no meio urbano, mas no meio rural não, estão suportadas pelos postes de iluminação, na maior parte das vezes.

Os consumidores estão dispostos a pagar esse investimento da E- Redes e REN, para colocarem os cabos enterrados?

• Gosto
Reactions: Orion