O Estado do país 2026

Se há 3 ou 4 meses alguém me contasse a história das Presidenciais 2026, eu ia rir à gargalhada.
Idem, mas diria que é um final feliz. Seguro não era o meu candidato... foi sendo ao longo da 1a volta. E claramente na 2a.

Se vai ser um grande presidente (porque agora seria o único possível) não sei. Mas poderá ser...

Idem, mas diria que é um final feliz. Seguro não era o meu candidato... foi sendo ao longo da 1a volta. E claramente na 2a.

Se vai ser um grande presidente (porque agora seria o único possível) não sei. Mas poderá ser...

Vou ser o mais honesta possível: não sei se será e também não me interessa muito. Um mau PR será sempre muito menos mau que um mau PM e mesmo a isso sobrevivemos sempre. A única coisa que me interessa aqui é que não tenho dúvidas que se trata de um homem com respeito e apreço pela democracia. E foi por isso que venceu da forma como terá vencido. Acabou por ser o meu candidato por isso mesmo, apesar de ter muito pouca simpatia política por ele. Mas não era isso que estava em causa.

Resultado expectável.

A única questão aqui é saber qual o resultado final do André Ventura, e se de facto será atingido o seu objectivo pessoal, e assim se legitimar como o líder da Direita.

Nenhum dos dois foi a minha escolha na 1ªvolta, como tal votei branco na 2ªvolta.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Em alguns concelhos algarvios Ventura não ficou muito distante de Seguro, como VRSA, Olhão ou Albufeira. Venceu a freguesia de Monte Gordo, que no passado era do PCP. Seguro teve os melhores resultados em concelhos envelhecidos como Alcoutim ou Monchique, e em Faro, concelho que em termos sociológicos difere do resto da região.

O que se passa em Elvas?
Além do conservadorismo, que justifica os resultados obtidos pelo Ventura/Chega no Alentejo ao longo das últimas eleições, os resultados de Elvas devem-se aos muitos problemas com a comunidade cigana.
Desde que o CH ganhou relevo que ganha lá, incluindo nas autárquicas onde ganhou para a Assembleia Municipal.

Satisfeito com os resultados de Arronches e a nível nacional. Temos muitos problemas, é verdade, mas demonstra que grande parte dos portugueses não pretende o retrocesso.

O CH ou o André Ventura não vão trazer mudança nenhuma e fico feliz por saber que a maioria da população reconhece isso.

O distrito de Leiria não difere muito do resultado nacional. Estava curioso, pois algumas sondagens davam uma grande queda para o Ventura neste distrito. Leiria tem sido um dos distritos mais fiéis à AD nas últimas décadas.