O Estado do país 2026

82.png

80.png

81.png

Ou muito me engano ou este caso da autarquia de Albufeira vai inflacionar ainda mais o Chega no Algarve.

Bom, sendo assim, a partir de agora não se investiga mais ninguém do Chaga. É melhor irem buscar o alegado pedófilo de ontem à cadeia não vão as gentes de Fafe, nas próximas eleições, revoltadas com a 'perseguição', votar em massa no partido do Coiso.

• Gosto
Reactions: baojoao e hurricane
Bom, sendo assim, a partir de agora não se investiga mais ninguém do Chaga. É melhor irem buscar o alegado pedófilo de ontem à cadeia não vão as gentes de Fafe, nas próximas eleições, revoltadas com a 'perseguição', votar em massa no partido do Coiso.
O que se passa no Algarve é um caso especial. É uma situação complexa causada pelo PS e pelo PSD ao longo de 20/30 anos. Há muita raiva e frustração que se foram acumulando ao longo dos anos. Se não fosse o Chega poderia ser um partido independentista, daqueles que há no País Basco e na Catalunha. Se hoje houvesse um referendo no Algarve para se juntar a Espanha não sei não…

O que se passa no Algarve é um caso especial. É uma situação complexa causada pelo PS e pelo PSD ao longo de 20/30 anos. Há muita raiva e frustração que se foram acumulando ao longo dos anos. Se não fosse o Chega poderia ser um partido independentista, daqueles que há no País Basco e na Catalunha. Se hoje houvesse um referendo no Algarve para se juntar a Espanha não sei não…

Quero lá saber. Até podem virar Monárquicos que é para o lado que eu durmo melhor. Por enquanto ainda há democracia neste país e as pessoas podem votar em quem quiserem. O meu ponto é que a justiça tem de fazer o seu trabalho, esteja quem estiver em causa, e sem ter de se preocupar com argumentos como o que invocaste.

• Gosto
Reactions: baojoao e hurricane
Vou contextualizar o que se passa no Algarve. Há uma carência brutal de habitação social e situações graves de carência. Conheço um caso de uma funcionária pública que vive num T1 com a mãe de 90 anos, doente, um filho doente, as filhas e o neto. Não lhe dão habitação social. Mas deram a pessoas de uma certa comunidade do distrito de Beja para evitar aborrecimentos com essa mesma comunidade. Depois, não conseguiram entregar os apartamentos porque entretanto houve ameaças de pessoas da dita comunidade do concelho, que não queriam lá os que vinha do Alentejo, pois queriam os apartamentos para uns filhos e netos que entretanto iam casar. Pelo que percebi o presidente de Albufeira disse que não iria tolerar estas situações e não usou eufemismos ou meias palavras.

Quem apresentou a queixa foi o PSD. Entretanto o PS já se mexe para chumbar o Orçamento de Estado do ano que vem. O PSD passará o Orçamento? Se calhar não e se calhar o Passos já farejou o que aí vem e anda a intervir cada vez mais.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Portanto vão favorecer o sector dos táxis? O Moedas não era liberal?

Pensei que o segundo mandato de Moedas fosse melhor que o primeiro, já que foram buscar pessoas com alguma competência de municípios vizinhos, mas pelos vistos tem inclusive pior que o primeiro mandato nas questões de mobilidade. :facepalm: Só espero é que, nas próximas autarcas, apareça alguém que realmente consiga apresentar uma oposição e um projeto político claro para Lisboa, porque nas últimas eleições Moedas ganhou não porque as pessoas gostem dele mas porque, na prática, não havia oposição. :rolleyes: