Mudou algo em relação a Costa?
Estás a ser um pouco injusto. Se procurares bem, encontras. Até te dou dicas: 1) agora os bebés nascem mais em ambulâncias portanto nascem menos em casa. 2) As famílias nunca estiveram tão próximas.
Mudou algo em relação a Costa?
Poderia ficar-me pela capa (contribuição portuguesa originária no ISCTE) e por esta citação:
Mas será divertido, assim que tenha tempo, para analisar pormenorizadamente esta bullshit enviesada.e o protesto social, em particular os movimentos de jovens ambientalistas e de defesa do clima, descritos como delinquentes e sujeitos a policiamento de alta intensidade.
Fica clara a queda acentuada no Brasil entre 2016 e 2021, correspondendo ao processo de destituição (impeachment) de Dilma Rousseff, à subsequente crise política e ao governo de Jair Bolsonaro. Mas há também uma rápida recuperação a partir de 2022, refletindo a reconsolidação democrática com recente o governo Lula.
A Democracia só é boa quando os resultados eleitorais agradam...Já o caso português, embora demonstrando estabilidade e mesmo melhoria entre 2001 e 2019, regista um declínio moderado desde aí, correspondendo à ascensão eleitoral do partido Chega!, e com alguns dos seus temas– principalmente a imigração – adotados pelo governo PSD/CDS-PP.
A Democracia só é boa quando os resultados eleitorais agradam...
https://www.v-dem.net/about/v-dem-project/methodology/Eia bem... Tinha uma impressão muitíssimo melhor da V-Dem antes de ler aquilo que escreveram sobre Portugal. A sério que usaram os maluquinhos do clima, que literalmente bloquearam estradas e agiram várias vezes de forma violenta para com pessoas inocentes, para justificar a queda no índice de direitos humanos? De tudo o que estava à espera que pudesse ser usado como justificação, a questão dos cromos do Climáximo foi o que nunca me veio à cabeça, de tão estapafúrdio que é.

Vejam a Freedom in the House, muito melhor que essas tretas, Portugal tem 96 pontos em 100 e o Reino Unido 92 e a África do Sul só 81, e a Argentina também está muito acima do Brasil (embora tenham todos pontuação suficiente para serem considerados livres):Poderia ficar-me pela capa (contribuição portuguesa originária no ISCTE) e por esta citação:
Mas será divertido, assim que tenha tempo, para analisar pormenorizadamente esta bullshit enviesada.
Numa primeira leitura na diagonal, chega-se à conclusão de que a África do Sul é uma Democracia Liberal, algo que Portugal e o Reino Unido não conseguem ser. No último ano, o Brasil tornou-se mais democrático, a Argentina vai no sentido contrário. Qualquer relação com o resultado das últimas eleições em cada país não é pura coincidência...
A Democracia só é boa quando os resultados eleitorais agradam...
Aqui na Bélgica já se nota novamente a inflacao mais alta: o pao subiu 10 centimos, após ter estado desde 2023 inalterado. O peixe estava também carissimo, se bem que tende a variar mais.Inflação também é um fenómeno individual.
Para além dos produtos que cada um compra, onde se compra tem tanta ou mais importância.
Do meu conhecimento, os dados do cabaz não são disponibilizados gratuitamente. Pode ser útil para a angariação de mais clientes mas é pena porque acabam por ser números - na realidade - descontextualizados. Só a aquisição de uma marca branca em detrimento de outras pode reduzir o impacto do aumento do preço.
Mais vale cada um fazer a sua própria contabilidade.
Não sei aonde a DECO vai às compras, porque os aumentos que falam nunca os vejo por aqui, aliás os preços subiram mais na semana da Páscoa e agora voltaram a descer novamente, principalmente couve coração e outros legumes.Inflação também é um fenómeno individual.
Para além dos produtos que cada um compra, onde se compra tem tanta ou mais importância.
Do meu conhecimento, os dados do cabaz não são disponibilizados gratuitamente. Pode ser útil para a angariação de mais clientes mas é pena porque acabam por ser números - na realidade - descontextualizados. Só a aquisição de uma marca branca em detrimento de outras pode reduzir o impacto do aumento do preço.
Mais vale cada um fazer a sua própria contabilidade.
https://www.cmjornal.pt/politica/de...ara-vigiar-redes-sociais-e-reagir-a-polemicas
https://www.newswhip.com/features/Não sei aonde a DECO vai às compras, porque os aumentos que falam nunca os vejo por aqui, aliás os preços subiram mais na semana da Páscoa e agora voltaram a descer novamente, principalmente couve coração e outros legumes.
Num país onde cada vez se produz menos e se importa cada vez mais, não se pode esperar outro cenário. E ainda há uns dias colocaste uma notícia sobre isso.Ainda há dias comprei Centrum aqui a 4 libras em promoção, o preço base é 5 a 6 libras, em Portugal custa quase 20 euros. E sabes porquê? O consumidor português é brutalmente roubado todos os dias, e na Assembleia ninguém legisla para acabar com a vigarice dos importadores com exclusividade. Não conheço consumidor tão roubado como o português na Europa.