O Estado do País

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Ohhh Vince deixa lá o HotSpot ter tido está iluminação e falta de vergonha.
Os meus padrinhos não os conheço, se tenho responsabilidades na minha vida social por já ter ido a votos é algo que prezo.
Quanto ao resto da minha vida os meus 18's ninguém os tira e a minha carreira delineada muito no privado. Desde a ter vendido eletrodomésticos nas férias para pagar os livros do secundário, até ter sido formador na Calheta a pessoas que pagavam para aprender, até estar nas funções que estou agora a exercer. Vai um longo caminho já.

Vocês "laranjinhas" que se entendam :D

Não sei o que te deu, as tantas pensas-te bem vou sair com uma acusação gratuita de forma a que deixem de falar do Sócrates é?

Ou foi por eu ter falado do Manuel Alegre que todos agora não sabem se o nosso poeta de Abril é do BE ou do PS?

E como é que se deve fazer política? Convencer-nos que é possível pagar 30 mil milhões de euros de juros em 5 anos?

Tens os que ajudaram a destruir (PS), tens os que a seguir vão continuar a destruição (PSD/CDS?). E depois tens os que por eles nem tinhas nada para destruir (BE/PCP).

Continuo com um dilema de criança, se acredito mais no Pai Natal ou no PCP...

Não sei o que te deu, as tantas pensas-te bem vou sair com uma acusação gratuita de forma a que deixem de falar do Sócrates é?

Knyght, podes falar o que quiseres do Sócrates. Bem, mal, assim-assim. Que eu saiba, na Madeira ainda se pode falar mal do Sócrates. Doutros nem por isso...

Ou foi por eu ter falado do Manuel Alegre que todos agora não sabem se o nosso poeta de Abril é do BE ou do PS?

Que eu saiba é do PS. Assim como o Fernando Nobre é do PSD? Confuso isto da politica, não é...

:lmao::lmao::lmao:

Vais te rir, num curso que tirei o ano passado metade da turma com o formador "cubano" e não leves a mal começava a dizer mal da pessoa a que te referes. Depois o "Cubano" responde-lhes com o discurso dos territórios adjacentes e da soberania Portuguesa... E eles aí ficavam chateados com o formador.
Eu olhava para eles e pensava irra que estes gajos são burros, não vêm que a debilidade da região depende diretamente da união ou falta dela em relação aos nosso exterior?...

Falta de democracia foi o Coelho ter ganhado em várias freguesias da Madeira? Ou é falta de competência dos partidos da oposição?

Quando falo de limparem o chiqueiro que o PCP fez em Coimbra, lembro-me da Juve Leo que teve de vir lavar as paredes a cidade do Funchal. No final é tão bom de ter ainda as nossas leis não se vai atrás da burrice dos outros ;)

Mas Hot o carneiro aqui não somos nós, os ilhéus. Já olhaste bem para ti hoje?

Ainda não acreditas que o grave aqui é o Sócrates ter criminosamente ter ocultado o défice e aumentado o salário da função publica enterrando-nós a TODOS ainda mais? Só para ganhar as eleições!!!

Ainda não te perguntas-te se não seria necessário tanto dinheiro a um juro tão caro por teimosia do Sócrates ter para encobrir a Europa do perigo especificativo que nos afligia? Tanto tempo até que os bancos disseram, não podemos mais e aí ele pediu? Banco estatal e banco do regime estavam a frente, e sabes porque? Porque não conseguiam aguentar mais nada!!!

Aconselha-se ler-se este blogue, embora sendo conotado com uma força politica, explica muito bem o que se passa cá e o que muitos querem esconder:

http://politicapuraedura.blogspot.com/

Multas a quem participou nas manif anti-portagens foram «uma ação de intimidação da GNR»

Organizadores e participantes do protesto anti-portagens de 19 de março, realizado na Via do Infante, entre os nós de Boliqueime e Albufeira, estão a receber multas relativas ao não cumprimento da velocidade mínima de circulação, bem como a alegadas paragens naquela via, durante a manifestação.

Em alguns casos, há automobilistas que foram multados em triplicado.

Os testemunhos estão a circular na página do Facebook «Algarve – Portagens na A22 Não», tendo o membro da Comissão de Utentes da A22 João Vasconcelos já solicitado às quase duas dezenas de condutores multados para contestarem os autos.

«Foi uma ação de intimidação, até porque as multas foram passadas a posteriori, quase todas pelo comando de Albufeira da GNR», notou.

Ao que o «barlavento» apurou, os visados deverão ser defendidos, em comum, pelo advogado João Caetano, autor da Ação Administrativa Especial entregue no Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé, com vista a travar a introdução de portagens.

Entretanto, o Comando Distrital de Faro da GNR já anunciou às plataformas anti-portagens que, por motivos de segurança, os protestantes que pararem na rotunda do aeroporto ficarão sujeitos a multas.

Apesar disso, João Vasconcelos, membro da Comissão de Utentes, diz que a passagem pelo local está autorizada e lembra que quer na EN125, quer nos acessos ao aeroporto, não existem velocidades mínimas de circulação, «não havendo razões para os automobilistas temerem a participação na marcha».

Entretanto, amanhã, dia 28 de maio, há um novo protesto contra as portagens na Via do Infante.

O objetivo é dificultar os acessos ao aeroporto, através da acumulação excessiva de tráfego.

A concentração está agendada para as 16h00, no Parque das Cidades, junto ao Estádio Algarve, de onde a caravana partirá em marcha lenta para a EN125.

Fonte: Barlavento Online

Boa maneira de calar os algarvios. Já ontem à noite, quando o vice-líder do PS em Faro afirma que as portagens na A22 quem tem a culpa é do PSD. O PSD tem a culpa de tudo, o PS não tem a culpa de nada.

O Algarve tem 17% de desemprego, que ideias têem os partidos para travarem este fragelo que afecta a região. Tenho pessoas amigas que já passam fome, onde existe o estado social deste país, onde existe a ajuda social aos mais carenciados.

Para não falar dos 300 trabalhadores da GroundForce que foram despedidos do Aeroporto de Faro.

O PS teve 6 anos no governo prometeu a renovação da 125 e a construção do Hospital Central do Algarve. Obras na 125 prometidas desde 2007, só o nó de Faro é que está em obras; Hospital Central do Algarve foi lançada a 1ªpedra nada se vê.

Mas este tópico em vez de debatermos as questões do país, parece que passámos ao ataque pessoal. Cada um é livre de expressar a sua opinião, cada um é livre de ser militante de qualquer partido, cada um é livre de votar em quem quiser, o importante é por-nos as nossas ideias e debater e saber respeitar a opinião de cada um mesmo que ela seja contrária aquela que nós pensamos.

Se não tivessem destruído a agricultura, as fábricas de conserva, as pescas e o turismo o Algarve não teria esse desemprego. Quem beneficiou na região com o euro foram os patos bravos, os especuladores, a Banca e os políticos, pois o cidadão comum, no fim de contas, só saiu e sairá prejudicado. E tudo começou com o mui adorado Prof. Cavaco Silva :angry:

PS: em contrapartida temos um estádio vazio, que só dá prejuízo, um autódromo que não é viável, muita festarola com o Tony Carreira e centros comerciais que nem sei como conseguem manter as portas abertas.

Tens os que ajudaram a destruir (PS), tens os que a seguir vão continuar a destruição (PSD/CDS?). E depois tens os que por eles nem tinhas nada para destruir (BE/PCP).

Continuo com um dilema de criança, se acredito mais no Pai Natal ou no PCP...

E resistir à "destruição" apresentando alternativas, esclarecendo o povo é acreditar no pai natal. O que se vê é que o PS não participa em alternativa nenhuma.

Deves estar ao corrente daquilo que vai acontecendo na Grécia.

O programa FMI não tem nenhuma base de apoio social e não atinge os fins que se propôs atingir.

Se não tivessem destruído a agricultura, as fábricas de conserva, as pescas e o turismo o Algarve não teria esse desemprego. Quem beneficiou na região com o euro foram os patos bravos, os especuladores, a Banca e os políticos, pois o cidadão comum, no fim de contas, só saiu e sairá prejudicado. E tudo começou com o mui adorado Prof. Cavaco Silva :angry:

PS: em contrapartida temos um estádio vazio, que só dá prejuízo, um autódromo que não é viável, muita festarola com o Tony Carreira e centros comerciais que nem sei como conseguem manter as portas abertas.

A questão agrícola tem mais que ver com o nosso pobre espírito cooperativo e o desaproveitamento dos fundos comunitários. Mas também não podemos pensar que da agricultura virá a salvação porque semear e colher é um processo lento.

A especulação, o lucro fácil e o dinheiro que vem do nada destruiram qualquer moral comunitária. E isso reflecte-se na capacidade da população para aprender. Sabe-se hoje que um banco pode destruir a economia mas não faz parte dela, não é como uma empresa, não pode falir.

O Algarve tem 17% de desemprego, que ideias têem os partidos para travarem este fragelo que afecta a região. Tenho pessoas amigas que já passam fome, onde existe o estado social deste país, onde existe a ajuda social aos mais carenciados.

2 ideias interessantes do Bloco de Esquerda:

O banco de terras com garantia do Estado para os proprietários que as proponham para serem cultivadas por quem esteja interessado.

A reabilitação urbana dos edifícios dos centros das cidades.

Estado
Fechado para novas mensagens.